Ir para conteúdo

Varsóvia - Guia de Informações


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]Este é o tópico guia sobre Varsóvia.Estará em constante atualização, nele encontrará informações gerais sobre locais interessantes , história , hospedagem e muito mais.O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações e a sua contribuição é muito importante.Se vc tem alguma dica , dúvida ou um relato de viagem contribua para o fórum clicando em um dos links abaixo.

Dicas ou dúvidas acesse o nosso Polônia - Perguntas e Respostas

Relato de viagem acesso o nosso Relatos de Viagens para Europa[/info]

 

 

[t1]Histórico[/t1]

 

[align=justify]Varsóvia ( Warszawa) é a capital e maior cidade da Polônia. Localiza-se nas margens do rio Vístula, a cerca de 350 km quer da costa do Báltico quer dos montes Cárpatos.

Com população, estimada em 1.700 000 habitantes. Sucedeu Cracóvia como capital em 1596.

 

É o coração da Polônia , onde concentra o maior número de indústrias (bens de consumo, aço, engenharia eléctrica, automóveis), instituições de ensino superior (Universidade de Varsóvia, Universidade Tecnológica de Varsóvia, Escola Superior de Gestão, Academia Médica, etc.), uma orquestra filarmonica, o Teatro Nacional e a Ópera.

 

As origens da cidade remontam à Idade Média e por isso a cidade Velha ou Stare Miasto é um burgo (reconstruído meticulosamente) que é da Idade Média e da época do Renascimento. Mas o crescimento da cidade inicia-se verdadeiramente no século XIV, ao redor do castelo dos Duques de Masóvia, sendo elevada a capital do reino nos finais do século XVI, após o incêndio de Carcóvia. Foi ocupada pelos Suecos e pelos Russos diversas vezes e fez parte do Império Francês de Napoleão Bonaparte como capital do grão-ducado de Varsóvia.

A população em 1939 era composta de 35% judeus. Em 1940 os alemães construiram um gueto com muros de 3 metros de altura onde permaneciam até serem enviados para os campos de concentraçaão, cerca de 450 mil judeus.Os sobreviventes do gueto de Varsóvia foram transferidos e este fou destruido após a revolta judaica em 1943.

A Fênix , cidade nascida das cinzas , destruida em 75% de sua área após um levante contra as tropas nazistas em 1944 foi quase que totalmente dizimada. Porém tijolo por tijolo foi reposto, as casas coloridas da Cidade Velha foram reconstruídas exatamente como eram no século 17 e hoje abrigam cafés com mesas na calçada e lindas vitrines. Os parques, palácios e museus não ficaram de fora da reconstrução . Varsóvia só tem do que se orgulhar.[/align]

 

[creditos]Fonte:site oficial de turimo Waszawa

Tradução:Joyce Banditelli[/creditos]

Link para o comentário
  • Membros de Honra

[t1]Hospedagem[/t1]

[info]Acesando nosso sistema de reservas estará em contato com Albergues e Hotéis de Varsóvia pagando apenas 10% da tarifa no ato da reserva.Se vc recomenda algum em especial fique à vontade em nos enviar sua dica:

Polônia - Perguntas e Respostas

Caso deseje fazer sua reserva on line Clique Aqui[/info]

Link para o comentário
  • 5 anos depois...
  • Membros

Altamente recomendo o hostel WDJ:

 

Localizacao excelente, é um hostel novo, com tudo cheirando a novo. Pagamos 65 euros por quarto duplo (banheiro comunitario) por tres noites. Limpeza nota 10, localizacao nota dez! (perto da old town, 30min caminhando por uma zona agradavel)

 

Hostel gay friendly com politica de "no alcohol". É só pegar o 175 (aeroporto) e saltar na parada CENTRUM. Localizado dentro de um edificio comercial. Se for em final de semana, o unico problema que eu achei foi o barulho da rua, pois ha 3 restaurantes/ baladas embaixo. Nada que um "ear plug" nao resolva :)

 

Sem cafe da manha. MAs tem varias cafeterias e restaurantes por perto.

Link para o comentário
  • Membros

Além dos atrativos turísticos de Varsóvia, que por sinal, sao lindos, aconselho sair um pouco do circuito turistico e conhecer o bairro de Praga. É só cruzar a ponte. Praga tem duas partes: a mais "arrumadinha", bem perecida com Berlim e a mais "original", sem rapelos visuais turisticos. E essa parte foi a que pareceu mais interessante para mim. Predios antigos com marcas de bala da 2 guerra ainda existem nessa área. Aconselho ir a um milk bar (bar conhecido por seu conceito comunista de servir comida boa e barata para todos, com precos MUITO acessiveis). Porem, as senhoras que trabalham ai, nao falam ingles. Tente arranjar alguem que te ajude, pois nem o menu dá para entender. Eu paguei para meus amigos poloneses (eramos 5 e ao todo, a conta deu menos de dez euros). Comemos ate explodir. Comida boa!

 

Praga fica as margens do rio Vistula. Aconselho visitar a margem, que , no final de semana, fica cheio, com gente passeando, comendo e bebendo. O rio Vistula é o unico da Europa que ainda continua intocado e sua margem, parece uma praia. Infelizmente nao se pode nadar pois nao é limpo. mas é bonito e agradavel de passear por la.

 

Visitamos Praga num domingo pela manha/tarde. Dizem que é perigoso a noite. Nao percebi nada, mas melhor ter cuidado. Praga esta se tornando a "Montmartre" de Varsóvia. Nao espere muita coisa, porem achei bem curioso.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

A cidade antiga, com certeza, é o ponto turístico mais famoso de Varsóvia. A cidade foi totalmente bombardeada durante a guerro, porém, os poloneses a reconstruiram exatamente como ela era. Cores, detalhes. Tudo impecavel. Meio dia de caminhada já e o sifuciente (ou nao) para conhece-la. É o tipo de lugar para sentar-se em algum de seus cafes ou restaurante e aproveitar o dia (se o tempo deixa, claro). A comida (mesmo em lugares turisticos) nao é cara, e , segundo um amigo, Varsovia é reconhecida pelos precos justos no que se refere a comida.

 

Parque Lazienki (http://pt.wikipedia.org/wiki/Parque_%C5%81azienki) é outro ponto turístico imperdível. Onde se localiza o palácio de verao. Nao entrei no palacio, mas todos dizem que vale muito a pena. Caminhei pelo parque que é lindo. os banheiros do parque sao limpissimos e modernos!

 

Para quem gosta de cafeteria: aconselho ir a do hotel Bristol, o hotel mais chique da Polonia. Apesar do luxo, os precos sao bem mais baixos que o esperado. E o ambiente te remete ao seculo 19!

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Membros
Parque Lazienki (http://pt.wikipedia.org/wiki/Parque_%C5%81azienki) é outro ponto turístico imperdível. Onde se localiza o palácio de verao. Nao entrei no palacio, mas todos dizem que vale muito a pena. Caminhei pelo parque que é lindo. os banheiros do parque sao limpissimos e modernos!

O Banheiro Real, quer dizer, o parque Łazienki é realmente lindíssimo, o melhor de Varsóvia. Mas, se tem interesse em visitar um Palácio, recomendo o de Wilanów. Construído na Era Dourada da Polônia, o séc. XVII, e conhecido como Versalhes da Polônia, é um dos principais monumentos históricos do país. A exploração de Wilanów (Pałac w Wilanowie) e a apreciação por seus jardins vale mais do que uma visita.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Varsóvia é uma cidade muito legal, bem limpa, segura e mescla bem o novo e o antigo. Duas sugestões: visitar o Stadion Narodowy (Estadio Nacional da Polônia), palco da abertura da Euro 2012 e um dos estádios mais bonitos que já visitei, imperdível para fãs de futebol. A outra sugestão é sair à noite, pois nesse quesito a Polônia é sensacional, festas excelentes e bebidas baratas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...