Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
ibisa

Dicas:O que fazer em Bruxelas

Posts Recomendados

[info]Participe!

Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi em Bruxelas.

 

Regras do Tópico

Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre a capital belga. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info]

 

O lugar é frio e mesmo em junho, durante o verão do lugar, voce ainda sai nas ruas com casaco de couro e sente nas mãos aquele vento gelado sob (acreditem se quiser) o SOL. Então se for no verão, não pense que é como em Madri, onde voce pode até sair de frente única, leve mesmo o seu casacão de couro:)))

 

As pessoas nos passam a impressão de distancia e frieza mas, qual não foi minha surpresa ao descobrir que basta tentar puxar algum assunto, e elas logo se mostram curiosas e de um senso de humor incrível, percebemos então que na verdade os belgas não são frios, mas sim tímidos e extremamente educados, escondendo sua curiosidade sob a aparência de distância.

 

Se quiser sair à noite, saiba que praticamente não há vida noturna para heteros lá, o que se vê, e muito, são bares e boates Gays, mas brasileiros tem suas próprias boates, que por sinal são mais frequentadas por europeus que brasileiros, mas voce pode ir ao "canoa quebrada" - boate que fica bem no centro e lá, voce pode dançar muito "axé", "samba" e pagode. Isto sem falar no fato de poder conversar com vários brasileiros e é claro, se informar quanto ao que quiser por lá.

 

A comida é mesmo lanche e eles nem sabem o que é almoçar em casa, o belga que deseja almoçar vai à um restaurante mesmo, mas para nós viajantes,com pouco dinheiro e muita vontade de conhecer, existe uma especie de sandwich árabe, que se vende em todas as ruas e bairros, mais ou menos como o nosso cachorro quente, que é uma delícia: Chama-se "pitá" é enorme...(o que vale um almoço ou jantar), feito com massa tipo pizza, recheada de carne cortada na hora(tipo churrasco grego)e com uma variedade incrível de molhos que voce escolhe.O resultado final parece um charutão, que voce vai comendo pelas ruas enquanto passeia:))

 

Os hotéis são mesmo muito caros e eu recomendo um Albergue da juventude, lá é muito limpo, com banheiro nos quartos (que podem ser de 4 ou 6 camas),roupas de cama e toalhas fornecidas e café da manhã incluso.o preço está entre 12 e 18 euros e a localização é excelente!!

 

Para aqueles que acham que albergue é coisa de adolescente, saibam que fiz muitas amizades com européias e seus maridos, que estavam aposentados e como eu, estavam conhecendo a europa nas férias.

 

A cidade não tem muito a oferecer em termos de diversão mas minhas dicas são:

Vá à feira livre mais próxima(igualzinho nossas feiras) onde voce pode comprar caixas com mais de 30 variedades de chocolates(um de cada região); tapetes árabes de ótima qualidade; tomar diversos tipos de chás e experimentar quitutes maravilhosos, além de comer frutas exóticas.

Tambem tem os perfumes e bijouterias que encantam à nós mulheres pela qualidade e beleza. E tudo isso muito muito baratinho..É claro que isso se deve pela mistura de feirantes que voce irá encontrar: árabes, portugueses, belgas,etc..

 

Não deixe de visitar a Grand Place e fazer seu pedido à estátua do menino fazendo pipi. Conta a lenda, que em uma noite muito fria, a criança desapareceu e dias depois foi encontrada naquele local, onde hoje está a estátua, nú e fazendo pipi. Então, pelo milagre de se encontrar vivo naquele frio, fizeram uma estátua, proximo da grand place, e os turistas costumam fazer seus pedidos lá.

 

Se desejar voltar á cidade, toque o corpo da estátua de cristo, que tambem se encontra próximo da grand place. Bom... eu toquei e misteriosamente voltei duas vezes:)))

 

Até a próxima, Ibisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para conhecer Bruxelas de forma barata.Comprei um ticket de um dia em alguma estação de metro (STIB).

Sugiro a vocês:

 

- Grand Place (Estação Anneessens)

- Manneken Pis (Estação Anneessens)

- Atomium (Estação Heyzel)

- Palais de Justice (Estação Louise)

- Palais Royal (Estação de Trône)

- O Red Light District de Bruxelas (Estação du Nord) (Gare du nord)

- O Parlamento Europeu (Gare de Bruxelles - Luxembourg)

----------------------------------------------------------------------------------

Lugares proximos a Bruxelas que acho que vale a pena conhecer:

 

- Antigo campo de concentração Nazista fica em Breendonk (PS: Um onibus sai de Bruxelas,da De Lijn. Parada: Willebroek-Kerkhof)

- Butte du Lion em Waterloo. Onibus publicos passam la.

 

Qualquer dúvida,estou a disposição

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem também:

- Basilique de Koekenberg

- Mini Europe

- Bourse de Bruxelles

- Porte de Hal

- Tour du Midi

- Rue Neuve

- Avenue Louise

- Serres Royales

- Tour Japonaise

- Etc

 

Fora vários museus legais e bonitos para se conhecer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mais gostei e recomendo fazer em Bruxelas:

- admirar os belos prédios na Grand Place;

- conhecer um dos símbolos da cidade, o Atomium;

- caminhar (ou descansar nos gramados!) no Parque du Cinquantenaire e observar o seu arco do triunfo;

- visitar o Parlamentarium no Parlamento Europeu;

- degustar uma cerveja belga no bar Delirium Café;

- experimentar o tradicional waffle com tantas coberturas possíveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, deixa eu contribuir com algumas coisas interessantes, mas menos citadas por aí:

 

- No Parc du Cinquantenaire - que por si só, vale a visita - subindo até o Arco do Triunfo, naquela praça tem o Autoworld, um museu de carros antigos com mais de 300 modelos em exposição e boa parte deles, dos anos 40 pra trás. Não precisa nem ser aficcionado por carros pra gostar.

 

- Um parque bem agradável de dar uma volta, ao lado do Cinquantenaire, é o Parc Leopold.

 

- Museu de Belas Artes, com muito de arte flamenga dos séculos XVI a XVIII. Junto, tem o Museu Magritte, de arte moderna, mas não visitei.

 

- Uma caminhada interessante é saindo do Parc Bruxelles, pela Rue Royale, passando pelo palácio real, praça Grand Sablon, o parque Petit Sablon (esse, muito bacana), de quebra a catedral do Sablon, chegando no Palais de Justice. Dali, desce o elevador para a parte baixa e siga a Rue Haute até a Porte de Halle e seu pequeno parque, última parte da antiga muralha da cidade que sobrevive.

 

- Ouvi falar muito bem do Museu Horta, a casa que morava o arquiteto Victor Horta, um dos maiores nomes da Art Nouveau.

 

- Além do Delirium Bar, o mais recomendado de Bruxelas, mesmo, vale uma ida ao Bar Mort Subite, que tem um clima totalmente oposto, mais para um café parisiense do século XIX.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para comer, duas dicas fáceis:

 

- Perto do Grote Markt/Grand Place, vá na Petit Rue des Bouchers ou Korte Beenhouwersstraat (Ruela dos açougueiros): é um restaurante atrás do outro com menus a diversos preços. Melhor lugar para um típico Marisco com Fritas, além de outros pratos.

 

- Na região da igreja de Santa Catarina, mais ou menos perto da Grand Place, também tem um monte de restaurante, um atrás do outro, especializados em frutos do mar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

 

- Atomium - impressionante, instrutivo e cartão postal :)

 

- Parlamento Europeu - imponente

 

- Palácio Real em Bruxelas - por fora é um bonito palácio, e a visita interna também é permitida. Gostamos pois foi gratuita e relativamente rápida, sem ser corrida mas também sem ser cansativa. O único porém é que não nos deixam tirar fotos dentro, nem sem flash :(

 

- Grand Place - linda de manhã e à noite, iluminada

 

- lojas do VERDADEIRO chocolate belga - marcas como Leonidas, Godiva e Neuhaus, que por aqui custam os olhos da cara, lá tem preços bons - claro que estamos falando de um chocolate de alta qualidade, então espere pagar uns EUR 40 em um chocolate que aqui você pagaria R$ 250.

 

- Manneken Pis - o menino fazendo xixi é o símbolo da cidade, tivemos oportunidade de vê-lo com roupinhas diferentes e até pelado! :) Sem graça ou não, é um cartão postal!

 

 

- Parc du Cinquantenaire - é imponente, tem jardins e parques em volta mas nada de extraordinario.

 

- para quem é fã de gibis ou dos smurfs ou Tintim, lá tem museus e murais com esses temas espalhados pela cidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até 17/02/13 está ocorrendo uma exposição dos Guerreiros de Terracota de Xian, no prédio da Bolsa (Bourse), ao lado da Grand Place. Quem estiver por lá nessa época, vale bem a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jNa Rue des Bouchers, onde tem zilhões de restaurantes, tem um bequinho onde tem a versão feminina do Manneken Pis, a Jeanneke Pis. Pelo sim e pelo não, Joguei uma moeda na bacia para garantir a lenda da fidelidade. :D

Sem o Google Maps eu não teria achado. Pra quem está em roaming, liga o wifi que vc acaba pegando alguma rede aberta dos restaurantes do lado de fora mesmo...

 

DSC04947.JPG.3082f341abd877886a009f02899e7eff.JPG

 

Eu fiz todos os pontos turísticos em 1 dia, mas eu sou daquelas que chega no lugar, tira a foto, fica 2 minutos e parte para a próxima atração do roteiro; pra só depois ter tempo livre e relaxar no local onde mais gostei e ver a vida passar. Então se vc gosta de ficar admirando cada milímetro, recomendo que faça em 1,5 dia.

Voltei ontem e só escurecia as 22h!!! Então no verão dá pra fazer tudo em 1 dia, se o físico aguentar né... =)

 

Tirei uma foto do mapa que eu estava usando lá em Bruxelas, e onde tem um balãozinho é onde são as Comic Strips , que são paredes pintadas com desenhos de quadrinhos. Achei bem legal, mas aviso que algumas delas são em bairros mulçumanos, onde eu, andando sozinha, não me senti muito confortável. Não que tivesse perigo, mas os olhares e as cantadas me fizeram me sentir como se eu estivesse passando em frente de obra... hahahaha :oops:

 

20130623_131739.jpg.a8a93b74d62958d3d6a373b3db50dc8d.jpg

DSC04945.JPG.4fa8e55e36b04cec48348680a0c03b45.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruxelas é lindo!

Vou ser sincera, o melhor lugar que comi na europa foi em bruxellas e antwerpia..

 

Em bruxelas comi em um restaurante Chamado Brussels Grill é bem no centro, perto do Brouckére.

Um prato grande de bife e batatas fritas por 10 euros...

DSC00286.JPG.ede7a4e993afaba322e544d6c2e54800.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomei umas dicas daqui do fórum dos mochileiros para várias viagens e decidi retribuir o favor.

 

No centro, dá pra ir a pé pra todos os lugares. De minha preferência os melhores são:

-Grand Place/Grote Markt (de dia e de noite)

-Mont des Arts/Kunsteberg (de noite)

-Manneken Pis

-Koninkljk Paleis/Palais Royal

-St. Goedele/St. Michiels Cathedral (Excelente Catedral e de graça)

 

Fora do centro, compra um day ticket e passa o dia rodando:

-Atomium (disseram que não vale a pena entrar, não entrei :x)

-Basilique de Koekelberg - Basilica of the Sacred Heart - Basilique Nationale du Sacré-Coeur (muito bonita, assim como tudo que fica em volta dela)

 

Caminhada:

Tem um mapa muito bom chamado Use-it e ele apresenta uma série de opções de caminhada. Uma delas é a European Walk. Aconselho muito.

 

No mais, coma Waterzooi ou Carbonate.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma visita bacana, mesmo para quem não é chegado em cerveja é a Cervejaria Cantillon (http://www.cantillon.be).

 

Fica a uns 15 minutos caminhando a partir da Grand Place e é quase igual a como era em 1900, quando foi fundada. A Cantillon fabrica cervejas tipo Lambic, uma cerveja exclusiva da região de Bruxelas. Diferente das Lager (baixa fermentação) e Ale (alta fermentação), a Lambic tem fermentação espontânea: eles deixam o mosto descansando por uma noite em um recipiente aberto para que as leveduras que estão no ar ajam sobre ele e fermentem. E essa levedura da Lambic só tem na região do Rio Seine, que cruza Bruxelas.

 

Custa R$ 10, você passeia pelo meio da produção completamente artesanal e ainda tem direito a dois copos de degustação. No total, é coisa de 1:00h a 1:30h de visita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem é fã recomendo a loja do Tintin no centro de Bruxelas! Comprei uns Milous de pelúcia muito fofos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lugares para beber cerveja

 

- Pelo ambiente

À L’Imaige Nostre-Dame (Rue du Marché aux Herbes 8 ) - É uma portinha que leva pra um lugar pequeno e muito simpático

PoechenelleKelder (em frente ao Manneken)

 

-Pela variedade

Delirium café

Moeder Lambic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém foi a Basilique de Koekelberg - Basilica of the Sacred Heart ?

 

É um local tranquilo? Pensei em visitar após o Atomium,saltar em uma estação do metrô no caminho (Simonis). Vi que tem um parque na frente, não sei se é tranquilo visitar.

 

E o Parlamento Europeu? É possível entrar no prédio? Vale a visita?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem dicas muitos boas de Bruxelas. Passei 3 noites e um dia lá, pq o outro dia foi em Bruges.

Adorei a cidade!

 

O ticket de metrô que dura o dia inteiro está mais caro pq exige que vc compre um cartão para recarregá-lo de 5 euros (não é mais de papel). Mas o passe normal dura 1 hora, então foi o que valeu a pena pra mim (fiz 3 deslocamentos e precisei de 2 tickets).

 

Saindo do atomium, vc pode pegar o tram 19 na estação Centenarium e saltar na Basílica de Koekelberg. O interior não é tão bonito quanto o exterior, mas o visual do tram passando por dentro do Parc Elizabeth é 10! Como é uma visita rápida, volte por ele com o mesmo ticket e tenha acesso ao metrô na estação Simonis, bem próxima.

 

Outra dica é, caso vc decida ir ao Parlamento Europeu e ao Parque Centenário andando, faça nessa ordem pq o sentido contrário é de ladeiras na subida, e não descendo. Ninguém avisou que há ruas íngremes em Bruxelas, principalmente nesta parte da cidade. Não tão íngremes, mas após ter andando dias inteiros, vc sentirá falta dessa dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha dica é pra quem pretende ficar muitos dias em Bruxelas, passear muuito e não esta com o orçamento apertado!

Nas estações de metro você pode fazer um cartão para usar nos onibus, metro e tram. Custa 50 euros e pode ser usado infinitas vezes por 30 dias rs. Precisa apenas apresentar o passaporte, uma foto e um endereço (do hotel).

Estou em Bruxelas há mais de 1 semana então esta compensando bastante :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×