Ir para conteúdo

"PURA VIDA!" 16 dias pela Costa Rica. Relato detalhado e com muitas fotos


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Cara, que viagem sensacional. Parabéns pela trip e muito obrigado por compartilhar com a gente de forma tão clara e detalhada. Show!!!

 

No dia 17 de março parto para o Panamá e 32 dias depois volto ao Brasil por Cancún. A ideia é passar por todos os países, dando prioridade à Costa Rica, Nicarágua e Guatemala.

 

Tô pesquisando bastante e cheguei ao seguinte roteiro:

 

Dia 01: San José - Vulcão Poás pela manhã e rolê pela cidade à tarde.

Dia 02: Rafting pelo Rio Pacuare com final em La Fortuna.

Dia 03: La Fortuna - Cerro Chato e Cascata La Fortuna

Dia 04: La Fortuna - Rio Celeste (Dá pra voltar do Rio Celeste e ir à Monteverde no mesmo dia?)

Dia 05: Monteverde - Canopy + Tarzan Swing + Superman e Passeio Noturno (Dá tempo?).

Dia 06: Monteverde - Rolê pela Reserva Monteverde (é a mesma que se chama Reserva Biológica Bosque Nuboso?) e, se possível, partir no mesmo dia à San Juan Del Sur, na Nicarágua.

 

E aí, DSS, o que me diz? Dá pra fazer com o tempo que terei? Há mais alguma coisa que incluiria no roteiro? Gostaria muito de ir a Manuel Antonio, mas ficará fora de mão.

 

Agradeço desde já, parceiro!

 

Fique na paz! :D

 

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Falae!!! Valeeeu!! Tem um tempo que já estou de olho nesse roteiro pela Ameríca Central... qq dia eu volto!! hehe

 

Bom, vamos lá:

 

Dia 01: San José - Vulcão Poás pela manhã e rolê pela cidade à tarde.

 

Ótimo, dá tempo de "conhecer" a cidade depois do passeio. Se não me engano cheguei de tardinha/inicio da noite em San José. O vulcao não fica tão próximo da cidade assim, portanto acho que vc vai perder um pouco mais de tempo nesse passeio. E outra, como disse no relato NÃO FECHE COM AGÊNCIA! Vai por conta q vc vai economizar muito! De volta a SJ recomendo vc a ir na região central da cidade para ver o mercado municipal e o Teatro Nacional, mas se não der tempo, relaxa que vc não vai estar perdendo nada de mais! E cuidado! Não sei, mas a cidade não me passou 100% de segurança para ficar andando a noite, portanto se vc estiver acampanhado, melhor!

 

Dia 02: Rafting pelo Rio Pacuare com final em La Fortuna.

 

ANIMALLLL!! Não vai se arrepender!!!! ::otemo::

 

Dia 03: La Fortuna - Cerro Chato e Cascata La Fortuna

 

Se prepara pra subir muitoo no Cerro Chato, mas eu achei que valeu a pena!

 

Dia 04: La Fortuna - Rio Celeste (Dá pra voltar do Rio Celeste e ir à Monteverde no mesmo dia?)

 

Nào... Vc vai chegar do Rio Celeste de tarde. E o caminho mais curto pra chegar em Monteverde é cruzando o Lago Arenal que só é feito por empresas (shuttle) no esquema Van-Barco-Van na parte da manhã (e se não me engano tem um na parte da tarde, mas acho que não dá pra vc pegar ele. Procure se informar melhor). Acho que vale a pena pegar o shuttle... a grande maioria das pessoas fazem esse esquema. Se vc quiser ir por conta, vc tera que ir para a cidade de Tilaran e de lá pegar outro onibus pra Monteverde. O trasporte na CR é pessimo, e não vi nenhum onibus que faz viagens durate a noite, o que toma um dia só pra deslocamento.

 

Dia 05: Monteverde - Canopy + Tarzan Swing + Superman e Passeio Noturno (Dá tempo?).

 

Dá tranquilo! O parque da Xtremo fica próximo a cidade e lá pelas 13-14h vc já esta de volta pra Monteverde. O passeio noturno começa as 18h.

 

Dia 06: Monteverde - Rolê pela Reserva Monteverde (é a mesma que se chama Reserva Biológica Bosque Nuboso?) e, se possível, partir no mesmo dia à San Juan Del Sur, na Nicarágua.

 

É a mesma sim, dá uma olhada nesse site que tem todas as informaçoes das Reservas de Monteverde: http://www.monteverdeinfo.com/index.html

Não sei se vai dar pra vc ir pra Nicarágua no msm dia... olhei no Google Maps e são 235 km de carro... É perto, mas estamos falando de transporte na CR, então... e ainda tem a questão dos tramites na fronteira, o que demora um pouco mais. Acho melhor vc entrar em contato com a empresa de onibus que faz esse trajeto.

 

Quanto a Manuel Antonio: É lindo, mas vc já vai ver outras praias caribenhas muito mais bonitas, então relaxa e foca nas florestas e na aventura na CR.

 

Achei o seu roteiro muito bom! Mas acho que vc vai ter q colocar mais 1 dia pra ir de La Fortuna pra Monteverde. Surigo o seguinte:

 

Dia 01: San José - Vulcão Poás pela manhã e rolê pela cidade à tarde.

Dia 02: Rafting pelo Rio Pacuare com final em La Fortuna.

Dia 03: La Fortuna - Cerro Chato e Cascata La Fortuna

Dia 04: La Fortuna - Rio Celeste

Dia 05: La Fortuna - Monteverde. Aqui vc pode fazer o Canopy na parte da tarde. A Xtremo tem horário de passeio de manha e de tarde... entre em contato com eles pra saber exatamente pois não me recordo: http://www.monteverdeextremo.com/

Dia 06: Rolê pela Reserva Monteverde pela manhã + Ranario e Night Tour na parte da tarde/noite.

Dia 07: Monteverde - San Juan Del Sur.

 

Acho que é isso.. qualquer coisa estamos ae! ::tchann::

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
ola dss

 

fechei minha passagem esta semana...dia 04.07....vou tirando minhas duvidas ate la...rsrs

 

abraco, glaucia

 

Aeeeee!! Qualquer coisa estou aqui para resolver o que eu souber! hehe

 

Hj tbm comprei as passagens do meu proximo mochilão: Patagonia Argentina e Chilena!! AEEEEEEEEE!!! ::hahaha::

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
ai que tudo....ano passado qeria ter ido pro deserto do atacama.....

ja que vc escreve como jornalista, faz aqueles relatos completinhos pra me deixar com inveja....

abracos...

Assim que voltar vou escrever sim! hehe

 

Já fui no Atacama! um dos lugares mais lindos q já fui! Mas tbm sou suspeito para falar pq eu adoro paisagens desérticas e vulcões! :D

 

Vou aproveitar e fazer uma propaganda! O relato de viagem que meu amigo fez da nossa viagem pela Bolívia, Chile e Peru vc confere aqui: mochilao-dos-extremos-bolivia-peru-e-chile-muitas-fotos-t84851.html

 

::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Simplesmente demais o teu relato!

Farei um mochilão pela América Central e México mês que vem e peguei várias dicas contigo.

Na Costa Rica conhecerei exatamente os lugares que você passou. Valeu pelas infos! ;D

 

E essas fotos? Uma mais linda do que a outra!

Amo fotografias e as suas ficaram muito boas. Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...