Ir para conteúdo

"PURA VIDA!" 16 dias pela Costa Rica. Relato detalhado e com muitas fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Oi!

 

Tô indo pro Panamá e Costa Rica em Setembro, me inspirei no seu roteiro pra montar parte do meu, mas ainda tenho algumas dúvidas:

 

Qual a diferença entre o canopy e as puentes colgantes de Monteverde pra esses mesmos passeios em La Fortuna? Tô cogitando a possibilidade de abortar Monteverde e concentrar todas as atividades em La Fortuna, mas preciso de um respaldo seu... :)

 

Seu relato é ótimo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi!

 

Tô indo pro Panamá e Costa Rica em Setembro, me inspirei no seu roteiro pra montar parte do meu, mas ainda tenho algumas dúvidas:

 

Qual a diferença entre o canopy e as puentes colgantes de Monteverde pra esses mesmos passeios em La Fortuna? Tô cogitando a possibilidade de abortar Monteverde e concentrar todas as atividades em La Fortuna, mas preciso de um respaldo seu... :)

 

Seu relato é ótimo!!!

Oi Aleciana!

 

Seguinte, no canopy (ou zipline) vc fica passando de uma arvore para outra pendurado por um cabo de aço. Além disso o passeio inclui o Tarzan Swing o o Superman como descrevi no relato.

As puentes colgantes, são pontes suspensas que ficam em meio às copas das árvores. Nada de ir pendurado de uma arvore a outra, pois vc só anda pela ponte. Em Monteverde, essas pontes existem em pontos estratégicos da reserva. Ou seja, quer emoção faça o canopy! Acho que deve ter essas pontes em La Fortuna tbm, só pesquisar.

 

Umas nepalesas que conheci no hostel em La Fortuna fizeram o canopy lá. Elas gostaram demais!!! No fundo, acho que os passeios são bem parecidos tanto em La Fortuna quanto em Monteverde. Se vc estiver indo pra MV só pra isso acho que não vale a pena. :wink:

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Colaboradores

Fala Daniel,

 

Li seu relato da patagônia e ajudou muito na minha viagem que fiz em dez/15, agora estava pesquisando sobre America Central e achei seu relato, sempre muito bom e detalhado, torcendo aqui para você viajar mais e fazer outros relatos com essa qualidade ::otemo::

 

Grande Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala Daniel,

 

Li seu relato da patagônia e ajudou muito na minha viagem que fiz em dez/15, agora estava pesquisando sobre America Central e achei seu relato, sempre muito bom e detalhado, torcendo aqui para você viajar mais e fazer outros relatos com essa qualidade ::otemo::

 

Grande Abraço!!

Valeu Luiz! Não deixe de fazer o rafting no rio Pacuare! ::cool:::'>

 

Abraços

 

Show de bola seu relato, agora o que é o azul do Rio Celeste ::otemo::::otemo:: este lugar está na minha lista.

Realmente é um lugar que parece que saiu de um filme! Surreal!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Cara, post muito legal com muita informação boa !

Uma pergunta: estou pensando em ir à CR em agosto e gostaria de chegar em San Jose, alugar um carro e ir até Manuel Antonio. O Google diz que é uma distância de 2h e 10min. Sabe se a estrada é razoável ? Dá para ir de carro simples sem ser 4x4 ?

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Ney!

 

A estrada é ruim, não tem acostamento e em alguns trechos nem asfalto tem. Certeza que vc vai levar mais de 2h! não confie no Google! Acho que um caro comum dá conta do recado.

 

Qualquer dúvida só falar.

 

Boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Nossa que post incrível, parabéns! Mas ainda tenho umas dúvidas que não consegui encontrar, mesmo com tão precisas informações. Eu gostaria de saber se existe um valor específico que a CR exija dos visitantes para cada dia de permanência no país. Eu vi seus gastos e etc, mas eu gostaria de saber qual o valor mínimo em dólares exigido por dia. Me ajuuuda, por favor! haha. ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Samara.

 

Vc está querendo saber se a Costa Rica cobra uma taxa diária de permanência no país? Se for isso, a resposta é não! Que eu saiba são pouquissimos países que fazem essa cobrança. Butão é um desses países.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...