Ir para conteúdo

Relógios com Altímetro


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eu tenho um desse altimetro da guepardo. Preferi o que não é de pulso, por causa da bateria de Lithium, mais facilmente trocada e encontrada em qualquer camelô.

Ele é bacana. Ultimamente tenho analisado bastante o barometro, pra ver qual é o comportamento dele em relação ao tempo, e qual o nivel de precisão da previsão do tempo.

O altimetro parece ser bem preciso. No começo a gente apanha um pouco pra calibrar ele legal. Sem uma boa referencia, fica bem dificil.

Ainda não consegui entender bem como calibrar o barometro e o altimetro para que os dois funcionem com precisão correta. Aparentemente, ou funciona o altimetro corretamente, ou o barometro. Tentei incluir os dados precisos, mas o sistema não aceita certas altitudes, com determinada pressão.

 

A bussola também apanho pra calibrar. Acho que na minha casa deve ter algo que afeta o campo magnetico, e sempre fica dando erro. Mas, consegui uma vez calibrá-la e funcionou corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola! Talvez eu possa ajudar na calibração oferecendo referencias, são 2 sites que sempre consulto atras de como vai ficar o tempo.

http://www.inmet.gov.br/sonabra/maps/automaticas.php Aqui você tem todas as estações (meteorológicas) automáticas do Brasil é só clicar na que esta mais próxima do local onde esta e olhar a pressão barométrica.

http://freemeteo.com/default.asp?pid=15&gid=3451190&la=18&sid=837460 aqui você deve escolher a sua cidade a pressão é a baseada na estação do aeroporto da cidade (ou mais próximo).

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Leo, aqui no trampo não consigo abrir o ML, mas se for da Guepardo fuja dele!!!

Tem um tópico do Tiago Korb sobre o equipamento e segundo ele não vale o preço pago.

Vi que você anda fuçando no site da Dealextreme, lá tem alguns altimetros (os mesmos vendidos no ML também) beeeem baratos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Né Guepardo não, depois olha pra mim!

 

Leo, aqui no trampo não consigo abrir o ML, mas se for da Guepardo fuja dele!!!

Tem um tópico do Tiago Korb sobre o equipamento e segundo ele não vale o preço pago.

Vi que você anda fuçando no site da Dealextreme, lá tem alguns altimetros (os mesmos vendidos no ML também) beeeem baratos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu também etava a caça de um altímetro, e fucei no ML atrás de um.

Praticamente todos que vi lá tinham a venda no Dealextreme, e bem mais barato.

Depois eu vejo, ok? Mas não tenho como avaliar, pois não comprei nenhum deles (nem ouvi comentários), acabei comprando um GPS em suaves prestações mensais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra
A empresa Timex o relógio de punho Timex Expedition WS4 para aventureiros e praticantes de esportes.

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_47526_timex_ws4.jpg

 

O número 4 no nome é justificado pelas quatro funções que o relógio possui: altímetro, barômetro, termômetro e bússola, além é claro, de mostrar o horário.

 

A posição do usuário não é determinada pelo seu deslocamento, que é calculado com a ajuda de um receptor GPS funcionando como uma bússola digital. O equipamento vai estar no mercado no dia 1º de maio, a empresa ainda não anunciou o preço.

 

Fonte: InfoGPS

 

Amigos,

 

Estou querendo comprar esse relógio, a compra seria mais vantajosa onde ? ? ?

 

A Amazon é reconhecida. Valeria a pena comprar com os impostos e taxas ? ? ?

 

E essa empresa, alguem conhece ? ? ? Já efetuou compras pela internet ? ? ?

 

Qual seria a melhor forma de comprar, qual seria o melhor custo x benefício ? ? ?

 

LeoRJ,

 

Você acha que eu encontraria esse modelo para comprar em Cuzco ? ? ?

 

MAria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Se vc quer um sinal de gps, aconselho comprar um garmin tipo oregon ( mais atual) ou um 60 csx ( que eu tenho ha 3 anos)

 

explico: vc pode integrar os mapas, se não, ter um sinal sem um mapa p/ plotar não vale muito....

a antena é super potente mantendo o sinal em áreas de mata densa

pilhas recarrégaveis, pode fazer uma expedição de varios dias sem problema

vc terá vários recursos que não estão disponiveis em aparelhos comuns de pulso

 

portanto acho que o gps de pulso vale como backup ou p/ aferir deslocamento, distancias, velocidade, etc,,,

 

então vai minha dica compra um suunto X10 que vc vai ficar super satisfeita

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Galera...

Estou pensando em comprar o relógio Oregon, Relógio c/ Barômetro e Altímetro modelo RA109 - Outbreaker Moutain, achei ser um bom custo x benefício, o que vocês acham, seria melhor investir um pouco mais em algum modelo melhor, ou pelo preço esse modelo seria uma boa escolha ?

images?q=tbn:ANd9GcTb-2gkuPkaMwt8k7vGpJ819u6MK28UXkkzwAFTvF1nulk5u85jbqtF99xr

Oregon Outbreaker Mountain» RA109- R$ 419, 00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...