Ir para conteúdo

Eurolines - Perguntas e Respostas


Silnei

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal,

 

Acabei de comprar pelo site da Eurolines os trechos Barcelona-Paris (viagem noturna economizando albergue) e Pais-Londres. Optei pelo onibus por ser mais barato que os trens, por ser mais "prático" que aeroportos e pela curiosidade mesmo de viajar de onibus pela Europa, mesmo lendo vários relatos que os onibus não são tão bons quanto os nossos aqui no Brasil.

 

Gostaria de saber se essas viagens são "diretas" ou se existe alguma parada ou troca de onibus durante a viagem.

 

E o trecho que Paris-Londres fiquei curioso para saber como funciona a travessia no canal da mancha de busão.

 

Obrigado pela ajuda

 

Alex Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Alex Santos,

 

não posso te afirmar se todas são diretas. No entanto, todas que eu fiz foram. Acho que a maioria é. Uma viagem que fiz teve uma parada de 10 minutos. Acho que nem era parada, mas eu não entendo nada de alemão.

 

Vc irá cortar o canal da mancha pelo famoso eurotunel. Não achei nada de emocionante. O ônibus entra dentro de um local que parece um grande container.......bem só isso que dá para ver.

 

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Como vai Junior.............. estou comprando as pasagem mas estou com uma dúvida.

 

Irei de Londres para amsterda de euroline, comprarei as passagens pelo site, ali tenho a opção de escolher a hora da viagem. Ok, até aqui tudo bem, a minha pergunta é se mesmo comprando pela net e escolhendo o horário a minha rserva nao fica feita? è preciso fazer mais alguma coisa? A reserva ou confirmação da reserva (sei la como se chama) deve ser feita novamente de outra fora,se sim de que forma? E se isso é a tal de reserva que paga-se um tarifa extra? E onde faço essa reserva, tenho que ir a rodoviária dias antes da viagem?

 

 

http://www.eurolines.co.uk/utilities/ConditionsofCarriage.cfm

RESUMO DAS TAXAS ADICIONAIS:

Por favor note que nós faremos alguns encargos adicionais para além da tarifa publicada. As actuais taxas por pessoa relativamente a esses encargos são as seguintes: --

»Taxa de reserva para todos os bilhetes: R $ 3,00 Taxa de reserva »adicionais, sempre que sua jornada se iniciará fora do Reino Unido: £ 3,00

»Taxa de administração para fazer, mudar ou alterar qualquer reserva: R $ 3,00

»Taxa de administração para alterar ou emendar qualquer bilhete: R $ 3,00.

»Taxa de administração para atualizar um bilhete: R $ 3,00.

»Taxa de administração para as restituições (quando não estamos em falta): uma percentagem da tarifa, tal como estabelecido na Condição 6 abaixo.

Estas taxas não são reembolsáveis, a menos que seu bilhete é cancelado devido a nossa culpa. Eurolines pode alterar os valores dessas taxas, a qualquer tempo, e irá informá-lo de quaisquer alterações antes ou no momento de fazer uma reserva ou reserva. Eurolines parceiros na Europa pode fazer sem nenhum custo ou um encargo diferente nas mesmas circunstâncias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

GUSTAVO SALDANHA,

 

como vai ?

 

Fiz esse mesmo trecho que vc irá fazer.

 

Comprei a passagem pela net antes de viajar. No dia do embarque, cheguei e entreguei o recibo da compra com os dados que foram enviados ao meu email para o motorista. E foi só isso.

 

Não paguei taxa de reserva em rodoviária, não fui na rodoviária um dia antes reservar. Não fiz nada disso.

 

Acredito que a taxa de reserva esteja embutida no preço da passagem por v esar comprando a passagem adiantado. Sugiro que olhe na sua reserva.

 

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

alguém já viajou com o passe de onibus da eurolines? o site é muito pouco esclarecedor, então se quem ja foi puder me ajudar com algumas informações...

queria saber com quanta antecedencia os trajetos ficam disponiveis (tudo que eu procuro pra janeiro diz que não tem), queria saber se além do preço do passe tem muitas taxas, queria saber como funciona no caso da inglaterra, já que londres está incluída nas cidades que vc pode ir mas nao dá pra ir de onibus, na baixa temporada com quanta antecedencia tem que reservar as passagens e se vale a pena...

no passe de 15 dias vc tem quanto tempo pra fazer os 15 trajetos? (quando dizem 15 dias são alternados né?)

quem puder me ajudar, obrigada. não to conseguindo achar essas informações em lugar nenhum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal,

 

Acabei de voltar de viagem da Europa e fiz alguns trechos de Eurolines.

 

Comprei os dois trajetos pela internet no site da Eurolines (Barcelona - Paris e Paris - Londres) e foi super tranquilo viajar. É só chegar nas estações mais ou menos meia hora antes do embarque, comparecer ao balcão de atendimento da estação e mostrar o comprovante da compra pela internet. É simples assim. Os horários foram exatamente os programados e não houve atraso. Achei os onibus confortáveis e bem conservados.

 

Abraços

 

Alex Santos

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

::sos::

 

Olá pessoal, tudo bem?

 

::otemo::

 

Acessando o tópico Eurolines - Perguntas e respostas encontrei muitas informações importantes, e vi tambem que muita gente já utilizou os serviços da Eurolines.

Vou fazer um mochilão pela Europa entre 04/01 e 23/01, passando pelos seguintes países:

França (Paris), Holanda (Amsterdam), Alemanha (Berlim e Munique), Áustria (Viena) e Itália(Roma e Milão).

Ainda não decidi o meio de transporte através do qual farei todos os meus deslocamentos. Ando pesquisando muito, já orcei os trechos de trem (ficaria aproximadamente E550) e por empresas aéreas low cost (mas pagaria excesso de peso em todos os vôos, pois estou indo no inverno).

Entrei no site da Eurolines e me interessei muito pelo passe de 30 dias, porem apareceram algumas duvidas que, caso alguem possa me ajudar, eu gostaria de esclarecer:

- Comprando o passo, eu pago alguma taxa para reservar assento?

Eu sei que no trem, a reserva é obrigatória e os preços variam muito, encarecendo esse meio de transporte!

- Tem algum representante da Eurolines aqui no Brasil? Se não, o passe é comprado apenas pela internet?

- Existe alguma taxa adicional? Tipo a ser paga no momento do embarque?

 

Caso alguem possua mais dicas e/ou materiais que possam me encaminhar, enviem para alexandremotta1@yahoo.com.br

Muito obrigado,

Alexandre Motta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Estou prestes a comprar passagem de Paris pra Amsterdam pro ônibus noturno, economizando assim com hospedagem e com o tempo que demoraria na estrada... Vi alguns relatos de motoristas malucos e sobre atrasos também. Queria saber se acontecem esses atrasos mesmo... E dá pra tirar uma pestana no onibus, ao menos ou nem dá pra dormir nada??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...