Ir para conteúdo

19 dias Chile, Bolívia, Peru(Com Fotos e Preços)Finalizado!


Posts Recomendados

  • Membros
Xunfos

 

existe trem ou onibus q vá direto de La Paz para Uyuni???

 

 

Sim, mas só ônibus. O trem para Uyuni sai de Oruro que está a 3h de La Paz indo de ônibus por estrada asfaltada.

Se não me engano a viagem de ônibus de La Paz a Uyuni dura cerca de 12h e tem desde os mais populares aos que são um pouco melhores. Dá uma passada no forum da Bolivia que deve etr algo bem atualizado lá com preços.

 

Da uma olhada aqui nesse site tbem:

http://www.boliviaentusmanos.com/terminal/la_paz.php

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Salve Xunfos e Galera Mochileira!

 

Primeiro, show de bola o relato do Xunfos, um dos mais completos do Forum com certeza!

 

Xunfos, vou fazer praticamente a mesma rota que vc fez, porém com mais dias disponíveis ( 30 a 35 dias).

Seu Relato esta muito completo e me insentivou a te " copiar " em muitas coisas ( afinal é pra isso que serve o Forum né..rsrs) dentre elas o Oregon ( que na verdade comprei um Timex Expedition Indiglo, e recomendo para os que perguntaram sobre o seu. + ou - R$ 400,00). Outro item adquirido por osmose foi o VTM, porém ai mora minha duvida.

O banco que oferece o VTM é o Banco Rendimento, e em consulta ao SAC deles fui informado de todos os procedimentos e taxas para uso, dentre elas eles me informaram de uma taxa que varia de 1,5% a 3% do valor em todas as compras Débito na rede VISA. Existe também uma taxa (dependendo do tipo de credito que vc adquire - Dollar ou Euro ) de 2,50 por saque em países com moedas diferentes das adquiridas. Pois bem, em seu relato vc disse que não ha taxas nas compras com VISA, então a duvida é: Será que o procedimento do VTM mudou ou realmente quando vc usou ja havia esta taxa?

Andei pesquisando aqui no Forum ( Agradecimentos ao leocaetano) e descobri que levar moeda (em papel) pela américa do sul não é uma coisa assim tão perigosa. No caso, voce teve algum problema com isso? outra duvida? Nos lugares onde voce deixava as mochilas ( hostels, guiches, agencias etc ) teve algum "problema" com seus pertences?

 

Desde ja agradeço os esclarecimentos mandando novamente parabéns pelo relato.

 

Abraço

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Salve Xunfos e Galera Mochileira!

 

Primeiro, show de bola o relato do Xunfos, um dos mais completos do Forum com certeza!

 

Xunfos, vou fazer praticamente a mesma rota que vc fez, porém com mais dias disponíveis ( 30 a 35 dias).

Seu Relato esta muito completo e me insentivou a te " copiar " em muitas coisas ( afinal é pra isso que serve o Forum né..rsrs) dentre elas o Oregon ( que na verdade comprei um Timex Expedition Indiglo, e recomendo para os que perguntaram sobre o seu. + ou - R$ 400,00). Outro item adquirido por osmose foi o VTM, porém ai mora minha duvida.

O banco que oferece o VTM é o Banco Rendimento, e em consulta ao SAC deles fui informado de todos os procedimentos e taxas para uso, dentre elas eles me informaram de uma taxa que varia de 1,5% a 3% do valor em todas as compras Débito na rede VISA. Existe também uma taxa (dependendo do tipo de credito que vc adquire - Dollar ou Euro ) de 2,50 por saque em países com moedas diferentes das adquiridas. Pois bem, em seu relato vc disse que não ha taxas nas compras com VISA, então a duvida é: Será que o procedimento do VTM mudou ou realmente quando vc usou ja havia esta taxa?

Andei pesquisando aqui no Forum ( Agradecimentos ao leocaetano) e descobri que levar moeda (em papel) pela américa do sul não é uma coisa assim tão perigosa. No caso, voce teve algum problema com isso? outra duvida? Nos lugares onde voce deixava as mochilas ( hostels, guiches, agencias etc ) teve algum "problema" com seus pertences?

 

Desde ja agradeço os esclarecimentos mandando novamente parabéns pelo relato.

 

Abraço

 

Léo

Fala Léo beleza???

 

Obrigado pelos elogios ao relato! Bom repondendo ao colega ai de cima o relógio é um Oregon Scientific RA104.

 

A taxa de US$2,50 existe sim para saques, mas para o débito não existe não. Eu utilizei algumas vezes a função de débito e nada foi descontado. Vou ver melhor se mudou algo, pois amanha devo ligar na corretora que fiz o cartão (http://www.cotacao.com.br) e coloco a resposta aqui.

Levei um pouco de dinheiro em papel e não tive problema não. Quando acabava o que eu tinha sacado em moeda local, eu trocava em papel. Só deve observar como a Jo colocou ali em cima que se levar notas que tenham um minimo rasgado mesmo que imperceptivel, talvez tenha dificuldades em cambiar nas cidaddes menores. Em relação aos pertences, não tive problema algum, mas quando saia por mto tempo, deixava tudo dentro da mala que comprei para despachar a mochila no aeroporto (http://www.poc.com.br -procura por bolsa de transporte) e passava o cadeado.

 

Abraço e boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Respondendo as duvidas do VTM:

 

Emitido pelo Banco Rendimento, o cartão internacional Visa TravelMoney é a maneira mais moderna de levar dinheiro em suas viagens ao exterior. Trata-se de um cartão pré-pago, recarregável, que pode ser utilizado para saques (rede Visa Plus) e compras (rede Visa) em mais de 150 países.

 

Ao adquirir um Visa TravelMoney, você terá as seguintes vantagens:

 

• Aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos credenciados à rede Visa (restaurantes, hotéis, farmácias etc.) e 1 milhão de caixas eletrônicos filiados à rede Visa Plus distribuídos por mais de 150 países.

 

• O cartão é carregado em dólar americano ou euro e as compras e saques são realizados na moeda local do país em que estiver.

 

• Sem risco de variação cambial contra a alta da moeda carregada no cartão.

 

• Pode ser recarregado quantas vezes quiser, mesmo a distância.*

 

• Disponibilidade de cartões adicionais para acessar o mesmo saldo*.

• O Banco Rendimento não cobra nenhuma tarifa ao efetuar uma compra, com exceção da tarifa de saque de US$/Euro 2.50, debitada a cada saque realizado.

 

• Para reposição, perda ou roubo, ligação gratuita à Central de Atendimento Visa TravelMoney, 24 horas por dia, 7 dias por semana, em português. A primeira reposição é gratuita. A partir da segunda, haverá cobrança de US$/EUR 50.00 (dependendo da moeda do cartão) pela taxa de envio.

 

• Para consulta de saldo ou extrato, ligue para a Central de Atendimento Visa TravelMoney ou acesse o site http://www.rendimentovtm.com.br/

 

• Caso haja saldo na volta ao Brasil, você poderá guardá-lo para uma próxima viagem, resgatá-lo ou ainda adicionar a ele o valor que desejar.

 

*Verifique o procedimento junto ao distribuidor onde adquiriu o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cara, depois de muito pesquisar tb fiz meu roteiro, mas no sentido contrario. Vou de Belém, para Lima-Cuzco e pretendo terminar em Santiago. Estou preocupada pq minhas ferias sao em agosto, mas só posso sair daqui dia 14.

To com medo de ser pouco tempo. Se vc puder, eu queria trocar alguns e-mails pq to precisando de socorro. Ainda estou meio desinformada. Mas eu sei q vou! Hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ol´´a amigo gostei muito do relato de sua viagen , realmente foi de grande proveito pra mim, e ficaria muito agradecida se pudesse me ajudar, pois pretendo ir ao machu pichu em outubro/novembro. Moro em Rio Branco, vou apenas ao Peru pois tenho poucos dias . Mas o que posso fazer antecipadamente ? Eu já estou pesquisando os preços de avião de Puerto Maldonado para Cuzco, pois aki tem Assis Brasil que faz fonteira com o Peru e Bolpivia ..Agradeço se puderes me ajudar

abraços

Danielle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

fala cara... muito legal sua viagem!!!

eu vou fazer uma exatamente igual porem vou começar por cima !!!!!

eu tenho uma pergunta quanto ao tempo de viagem...

vc teve que fazer as coisas as pressas( ir de uma cidade a outra ) ou foi tranquilo, dava tempo de conhecer bem aa cidades??!!

minha viagem durara 21 dias acho que ta bom mas fico meio disconfortavel por isso!!!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, depois de muito pesquisar tb fiz meu roteiro, mas no sentido contrario. Vou de Belém, para Lima-Cuzco e pretendo terminar em Santiago. Estou preocupada pq minhas ferias sao em agosto, mas só posso sair daqui dia 14.

To com medo de ser pouco tempo. Se vc puder, eu queria trocar alguns e-mails pq to precisando de socorro. Ainda estou meio desinformada. Mas eu sei q vou! Hehehehe

Oi Nancy!

 

Se quiser perguntar por aqui mesmo fique a vontade, até porque se eu demorar a responder, outras pessoas o farão e a sua duvida pode ser a de muitos outros!!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...