Ir para conteúdo

19 dias Chile, Bolívia, Peru(Com Fotos e Preços)Finalizado!


Posts Recomendados

  • Membros

Ah, Elisângela, vc tem toda razão: tb comigo, Xunfos foi muito legal; realmente, ele é muito prestativo, lembro q ficamos um tempão na rua em La Paz para ele dar dicas de roteiro a um americano q estava lá e vinha ao Brasil em seguida. Faço minhas as suas palavras. ::otemo::

 

 

Salve Xunfos.

 

Galera eu não podia de deixar de postar aqui, pois este cara o Xunfos eu não o conheço pessoalmente, mas foi alguém que se mostrou muito prestativo, pois deixei um posts no fórum que estava procurando companhia para mochilão Bolívia Peru em Julho/2009, e sendo meu primeiro mochilão estava muito apreensiva de viajar com pessoas desconhecidas.

 

E... um belo dia este cara legal pra caramba, entrou em contato comigo e me deu varias dicas e me ajudando a me decidir a embarcar nesta aventura.

 

Obrigada Xunfos, mas são caras como vc que faz este fórum ser o que, um grande diário de amigos.

 

Valeu Xunfos pela atenção e carinho.

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Rstocler, realmente, não prestei muita atenção à aceitação de cartão de crédito, pois embora tenha habilitado o meu p/ uso no exterior, não tinha a pretensão de usar, justamente pelas razões q Xunfos falou: isso pode ser uma bomba a explodir na sua mão qd voltar... mas se não houver outro jeito.

 

O VTM de que Xunfos falou pareceu muito bom; infelizmente, não deu tempo para eu fazer, pois eles só disponibilizam o crédito q vc botou com 24h e eu já estava em cima da hora de embarque, preferi não arriscar.

 

Fui obrigada a adquirir travelers cheques pelo Banco do Brasil, onde comprei parte dos dólares por uma questão de proximidade da agência com o local em que eu estava e a cotação favorável para compra naquele dia; porém, não achei legal: nem os travelers, nem a compra no BB (embora as notas novinhas de lá tenha salvado minha pele em San Pedro de Atacama), pois cobram taxas, além do IOF, exigem comprovante da passagem comprada, enfim, é muito protocolo... talvez seja o preço da segurança. Não sei quanto Xunfos pagou de taxas pelo VTM, nem se ele teria dificuldades para receber algum crédito restante de volta, mas me pareceu muito bom e cômodo o serviço.

 

Mas, lembrei de DUAS DICAS IMPORTANTES EM RELAÇÃO AOS GASTOS:

 

 

1. Quando fui comprar minha passagem aqui para voltar de Lima cobraram uma "taxa" de aproximadamente R$400; por razões burocráticas, não pude fazer a compra pela Internet, mas fiz uma pesquisa de preço e imprimi, onde constava uma "taxa" de aprox. R$360; quando fui ao aeroporto fazer a compra, apresentaram aquele valor de R$400, ::grr:: então questionei e eles disseram q era um valor cobrado pelo Governo peruano e q eu poderia deixar para pagar em Lima; fiquei meio em dúvida, mas deixei p/ pagar lá... dois amigos meus fizeram a viagem no começo do ano antes de mim e pagaram o valor, Xunfos tb pagou... então fiquei com medo de me dar mal; acontece que, qd cheguei lá, só cobraram o imposto de saída (U$30, acho) e mais nada... inclusive, Xunfos, apesar de ter pago aquele valor caríssimo, teve q pagar este imposto de U$30, assim como eu. Então, talvez pela Internet a "taxinha" seja empurrada, mas por uma compra pessoal, vc pode excluir... é uma boa e justa economia.

 

2. Outra economia que perdemos foi na compra da entrada para Machu Picchu ( 124 Soles), pois eles fazem meia-entrada para os apresentam carteira de estudante internacional e nós não tínhamos.

 

Bem, espero ter lembrado a tempo para vc ou mais alguém por aqui... :roll:

 

 

 

 

 

 

 

 

Muito bom o relato de vcs, estou com programado pra ir dia 1º de maio de 2009 voltar dia 29 de maio. O roteiro vai ser um pouco diferente, mas gostaria de saber em quais dos passeios abaixo se pode pagar com CARTÃO DE CREDITO.:

 

- SALAR DE UYUNI (via Potosi x San Pedro)

 

- MACHU PICCHU - (entrada do parque)

 

- DOWNHILL EM COROICO

 

E em albergues e o transporte local, daria tb para usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

xenos...desculpe se errei o nome....

bom, uauuuuuu

q viagem maravilhosa, eu to tentando planejar uma so q para 2012,ano em que concluo meu curso, e ao inves de uma festa chata de formatura qro viajar, pois acho q é mto mais proveitoso,vou viajar sozinha(cansei de chamar meus amigos, e eles dizerem não!), vc pode me ajudar??informar os custos da viagem em real??se é perigoso para eu ir sozinha??me da umas dicas, certo??

desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi... Faço minhas as palavras da Jack (por coincidencia ela é minha parceira de viagem rsssss não sabia q ela tb tinha deixado recado rss)

 

Quanto vc gastou ao todo na viagem em reais? Iremos em junho Chile + Atacama + Machu Picchu e as Lagunas da Bolivia, de leve rs

 

Obrigadão pela ajuda desde já

Bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi... Faço minhas as palavras da Jack (por coincidencia ela é minha parceira de viagem rsssss não sabia q ela tb tinha deixado recado rss)

 

Quanto vc gastou ao todo na viagem em reais? Iremos em junho Chile + Atacama + Machu Picchu e as Lagunas da Bolivia, de leve rs

 

Obrigadão pela ajuda desde já

Bjs!

Olá pessoal!!!

 

Várias pessoas vem perguntando o custo total dessa viagem. Gastei 1000 dolares nesses 20 dias, exclidas ai as passagens aéreas que eu emiti com milhas que possuia da Varig e da TAM. Levei uns 400 em papel e o resto com o VTM da VISA, e assim que chegava no pais sacava em moeda local nos caixas eletronicos que nao faltaram. E em casos onde a grana local acabava eu trocava o dinheiro em papel que havia levado.

Ah, uma vantagem do VTM tbem é a isençao do IOF nas compras, coisa que no cartao de credito aparece.

 

Abs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
xenos...desculpe se errei o nome....

bom, uauuuuuu

q viagem maravilhosa, eu to tentando planejar uma so q para 2012,ano em que concluo meu curso, e ao inves de uma festa chata de formatura qro viajar, pois acho q é mto mais proveitoso,vou viajar sozinha(cansei de chamar meus amigos, e eles dizerem não!), vc pode me ajudar??informar os custos da viagem em real??se é perigoso para eu ir sozinha??me da umas dicas, certo??

desde ja agradeço

 

Oi Camilla!!

 

Se bobear vc gasta a mesma coisa que uma viagem de formatura hein!! Encontramos muitas garotas sozinhas na viagem, e elas nos diziam que é super tranquilo. Vai sim, vc nao se arrependerá, e vai fazer muitas amizades durante a viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara,

Ótimo relato este da sua viagem! Bons detalhes, algumas dicas e um roteiro prontinho. ::otemo:: Parabéns!

Começarei meu planejamento pelas vagas na Trilha Inca, ainda antes de julho/09 pois tenho datas flexíveis, mas pensei em terminar a viagem no Chile para aproveitar e trazer alguns vinhos. To achando meio impossível, mas gostaria de evitar a pior época de frio ::Cold:: ....

Penso em ir direto para Sta Cruz ou Lima e ir descendo até Santiago aproveitando milhas promocionais da Varig/Gol e passando por Machu Pichu, Salar e Atacama.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

amigo Xunfos,

 

Excelente sua descriçao da viagem! Cara, preciso da sua ajuda no seguinte.

 

Eu vou com minha namorada em Agosto para chile. boliva e Peru...vamos de aviao para chile, depois de aviao para la paz... de la queremos ir para Uyuni...mas estamos em duvida sobre o melhor meio de chegar la. Voce ache que pegar um onibus para Oruro e dpois um trem seria o melhor?

 

Outra coisa..em relacao ao passeio de bike que voce fez, estou querendo fazer o mesmo..voce recomenda a agencia que voce foi...ou acha que tem alguma melhor? O percurso e feito somente em descida? Nao é muito cansativo (porque vou com minha namorada.. hehe.. ja viu ne!). O que acha?

 

Valeu amigao!..varias perguntas ai! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
amigo Xunfos,

 

Excelente sua descriçao da viagem! Cara, preciso da sua ajuda no seguinte.

 

Eu vou com minha namorada em Agosto para chile. boliva e Peru...vamos de aviao para chile, depois de aviao para la paz... de la queremos ir para Uyuni...mas estamos em duvida sobre o melhor meio de chegar la. Voce ache que pegar um onibus para Oruro e dpois um trem seria o melhor?

 

Outra coisa..em relacao ao passeio de bike que voce fez, estou querendo fazer o mesmo..voce recomenda a agencia que voce foi...ou acha que tem alguma melhor? O percurso e feito somente em descida? Nao é muito cansativo (porque vou com minha namorada.. hehe.. ja viu ne!). O que acha?

 

Valeu amigao!..varias perguntas ai! Obrigado!

Olá Digocortes!

 

Preferi responder aqui pq a info pode servir para outras pessoas tbém!

Olha com relação a essa ida a Uyuni depende muito de onde vc vai no Chile e também do seu roteiro dentro da Bolivia.

Se vc só for a Santiago e de lá para La Paz via aérea acho que compensa mais ir de ônibus para Uyuni. O trem é mais sucetivel a atrasos e vc pode ficar um tempo parado em Oruro. As pessoas que relataram ir de ônibus dizem ser uma boa opção, e comparando com o atraso que tive no trem demorei bem mais que se tivesse pego o ônibus.

Agora se vc for a alguma praia ao Norte do Chile ou mesmo o Atacama, é melhor vc ir para Uyuni via terrestre mesmo, ou com o tour de 3 dias, ou com o transfer que as agências fazem que dura um dia apenas desde o Atacama até Uyuni (e de lá vc visita o Salar). Ai depende muito das suas intenções de roteiro.

Com relação ao DH em La Paz, sim eu recomendo a agência que eu contratei, pois o guia era muito atencioso e o preço foi bom. Aliás as agências da Calle Sagarnaga tem mais ou menos o mesmo nível de equipamento e instrutores e cooperam entre si. Sim é praticamente só descida, não cansa nadinha. Tem um trecho de 6km de subida, mas ai as bikes voltam pra van e nós tbem. Durante a parte de terra é necessário pedalar um pouquinho, mas nada que incomode. Talvez quem não tenha pratica com o MTB e não faça algum exercicio pros braços sinta um pouco a vibração do terreno, mas as suspensoes da bike minimizam muito isso. Pode dizer pra sua namorada ir sem receios, é bem tranquilo. A minha amiga a Jô na fase do planejamento estava um pouco receosa, mas adorou o passeio e não correu risco algum, pois ia na velocidade que lhe era compativel, sempre com um guia acompanhando quem ficava mais lento.

 

Edpero que as informações lhe ajudem!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...