Ir para conteúdo

19 dias Chile, Bolívia, Peru(Com Fotos e Preços)Finalizado!


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, uma informação importante em relação a $$$: o pessoal no Chile (mais especificamente em San Pedro de Atacama) é extremamente rigoroso com o estado das cédulas. Estava querendo trocar dólares e, dos US$400 q tinha levado á "casa de câmbio", só consegui trocar uma nota de US$50, que estava impecável... fiquei em pânico porque eles rejeitaram várias notas por causa de algum rasgadinho q tinha menos de 1milímetro nas bordas, mal se conseguia ver.

 

É bom ter muita atenção com as cédulas que levam; a sorte que na Bolívia eles não olham nada, capaz de passar até cédula falsa. Fica aí a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Muito bom o relato de vcs, estou com programado pra ir dia 1º de maio de 2009 voltar dia 29 de maio. O roteiro vai ser um pouco diferente, mas gostaria de saber em quais dos passeios abaixo se pode pagar com CARTÃO DE CREDITO.:

 

- SALAR DE UYUNI (via Potosi x San Pedro)

 

- MACHU PICCHU - (entrada do parque)

 

- DOWNHILL EM COROICO

 

E em albergues e o transporte local, daria tb para usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bom o relato de vcs, estou com programado pra ir dia 1º de maio de 2009 voltar dia 29 de maio. O roteiro vai ser um pouco diferente, mas gostaria de saber em quais dos passeios abaixo se pode pagar com CARTÃO DE CREDITO.:

 

- SALAR DE UYUNI (via Potosi x San Pedro)

 

- MACHU PICCHU - (entrada do parque)

 

- DOWNHILL EM COROICO

 

E em albergues e o transporte local, daria tb para usar?

 

Cara, a maioria das agências tem sim máquinas de cartão. Não cheguei a ir ao local onde se compram os ingressos para MP, mas creio que deva aceitar tbém. Mas sei lá, eu não usaria cartão de crédito, pois ultimamente a variação cambial está meio louca. Eu levei VTM da Visa, e gostei, pois tem muitos caixas eletrônicos e vc já fica com moeda local no bolso. Levei também um pouco em dólares em espécie, para o caso de um câmbio onde eu não tivesse o VTM.

 

VTM: https://seguro.cotacao.com.br/index.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma coisa importante e que esqueci de citar. A lavagem de roupas, se possivel, deixe para fazer em La Paz. Eu programei que minhas roupas iriam durar até La Paz e chegando lá, mandei lavar tudo. Fica muito barato. Para ter idéia, eles cobram algo em torno dos 6 Bolivianos por kilo, menos de 2 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Jô tem razão, mas isso não acontece só em San Pedro, mas em todos os países (Chile, Bolívia, Peru, Argentina), depende muito de quem está comprando... tinha uma nota de 20usd rasgada, colada com durex que não aceitaram em SAn Pedro, Calama, Mendoza, Uyuni, Santiago mas em BsAs aceitaram na boa no Banco La Nacion.

 

Gente, uma informação importante em relação a $$$: o pessoal no Chile (mais especificamente em San Pedro de Atacama) é extremamente rigoroso com o estado das cédulas. Estava querendo trocar dólares e, dos US$400 q tinha levado á "casa de câmbio", só consegui trocar uma nota de US$50, que estava impecável... fiquei em pânico porque eles rejeitaram várias notas por causa de algum rasgadinho q tinha menos de 1milímetro nas bordas, mal se conseguia ver.

 

É bom ter muita atenção com as cédulas que levam; a sorte que na Bolívia eles não olham nada, capaz de passar até cédula falsa. Fica aí a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É Michel, mas o que me deixou surpresa (para não dizer em pânico) é que as cédulas que rejeitaram não estavam em estado ruim, tanto que algumas olhando apenas não era possível perceber qualquer dano, só se vc tocasse a borda era capaz de sentir um minúsculo corte... eles praticamente usaram lupa para examinar as notas...

 

 

 

A Jô tem razão, mas isso não acontece só em San Pedro, mas em todos os países (Chile, Bolívia, Peru, Argentina), depende muito de quem está comprando... tinha uma nota de 20usd rasgada, colada com durex que não aceitaram em SAn Pedro, Calama, Mendoza, Uyuni, Santiago mas em BsAs aceitaram na boa no Banco La Nacion.

 

Gente, uma informação importante em relação a $$$: o pessoal no Chile (mais especificamente em San Pedro de Atacama) é extremamente rigoroso com o estado das cédulas. Estava querendo trocar dólares e, dos US$400 q tinha levado á "casa de câmbio", só consegui trocar uma nota de US$50, que estava impecável... fiquei em pânico porque eles rejeitaram várias notas por causa de algum rasgadinho q tinha menos de 1milímetro nas bordas, mal se conseguia ver.

 

É bom ter muita atenção com as cédulas que levam; a sorte que na Bolívia eles não olham nada, capaz de passar até cédula falsa. Fica aí a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Xunfos,

 

Muito bom seu relato e as fotos estão maravilhosassssssss, adorei principalmente as do relógio, então uma pergunta.

Como estou indo agora tb. gostaria de levar um relógio para verificar as altitudes, então, qual a marca de seu relógio (faço a pergunta pois não uso eles, então não sei as marcas que possuem altímetros).

Obg.

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve Xunfos.

 

Galera eu não podia de deixar de postar aqui, pois este cara o Xunfos eu não o conheço pessoalmente, mas foi alguém que se mostrou muito prestativo, pois deixei um posts no fórum que estava procurando companhia para mochilão Bolívia Peru em Julho/2009, e sendo meu primeiro mochilão estava muito apreensiva de viajar com pessoas desconhecidas.

 

E... um belo dia este cara legal pra caramba, entrou em contato comigo e me deu varias dicas e me ajudando a me decidir a embarcar nesta aventura.

 

Obrigada Xunfos, mas são caras como vc que faz este fórum ser o que, um grande diário de amigos.

 

Valeu Xunfos pela atenção e carinho.

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Xunfos,

 

Muito bom seu relato e as fotos estão maravilhosassssssss, adorei principalmente as do relógio, então uma pergunta.

Como estou indo agora tb. gostaria de levar um relógio para verificar as altitudes, então, qual a marca de seu relógio (faço a pergunta pois não uso eles, então não sei as marcas que possuem altímetros).

Obg.

Maria Emilia

 

Olá Maria Emilia!

 

Esse meu é da Oregon scientific (www.oregonscientific.com.br) modelo RA-109, e no site deles foi onde encontrei mais barato. Alem do altimetro, mede temperatura (mas pra medir bem tem que deixar fora do pulso), registra acumulo de subida e descida, altitude máxima e minima, velocidade de subida e descida e por compensação de pressão, prevê o tempo :shock: . Td bem, ele erra um pouco mas é bem legal.

Tem alguns da Suunto e da Casio mas ai são mais caros tbem. Digita "relógio com altímetro" no google que vc vai ver as diferenças.

 

Boa sorte e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Salve Xunfos.

 

Galera eu não podia de deixar de postar aqui, pois este cara o Xunfos eu não o conheço pessoalmente, mas foi alguém que se mostrou muito prestativo, pois deixei um posts no fórum que estava procurando companhia para mochilão Bolívia Peru em Julho/2009, e sendo meu primeiro mochilão estava muito apreensiva de viajar com pessoas desconhecidas.

 

E... um belo dia este cara legal pra caramba, entrou em contato comigo e me deu varias dicas e me ajudando a me decidir a embarcar nesta aventura.

 

Obrigada Xunfos, mas são caras como vc que faz este fórum ser o que, um grande diário de amigos.

 

Valeu Xunfos pela atenção e carinho.

 

Beijos

 

::otemo:: Disponha Elisangela!! ::otemo::

 

O espirito do fórum é esse mesmo!

Obrigado pelo elogio!!

 

Bjs

Xunfos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...