Ir para conteúdo

Peru de 22 outubro a 7 novembro!


Posts Recomendados

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

oi Tamara! fechei pela empresa da marisol.... na minha pesquisa foi a que cobrou menos, 390 dolares (sem carteirinha do estudante)

mas acho que pra data que vou fazer não tem mais vagas, se vc realmente quiser fazer a trilha, é legal se antecipar!

Que dias vc vai estar por lá?

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ter-22/10 - Dia 1: Guarulhos / Lima / Paracas

Voo de São Paulo para Lima saindo 4:50 de SP e chegando 7:15 em Lima

13:30hrs - Onibus - chegando em Paracas 17:00hrs

Agendar os passeios

 

qua-23/10 - Dia 2: Paracas

Ilhas Balestras e reserva natural de Paracas

Talvez passeio nas vinicolas e bodegas / talvez passeio de bike pela região

 

qui-24/10 - Dia 3: Paracas

Manhã: Passeios pela região

Tarde: Passeios no deserto: buggy / snowboard / por do sol e picnic no deserto

 

 

 

Oi Ana, pesquei seu relato aqui. Posso fazer algumas sugestões? (Sim, lá vou eu ::lol4:: )

 

 

Você tá pretendendo se hospedar em Paracas. Atente-se que os ônibus não costumam descer até Paracas direto - geralmente eles param em Pisco, e daí você toma um táxi pra descer pra Paracas (fica bem pertinho). Paracas é uma "cidade" muito da sem graça, só é mesmo a passagem para as Ilhas Ballestas e para a Reserva. Como você pretende passar 3 dias em Paracas, vai morrer de tédio rs

 

Então, eu sugiro que você desça de Lima para Ica, e se hospede esses 3 dias em um albergue na Laguna de Huacachina. A laguna é muito legal, paisagem/por-do-sol incríveis, mais quente que Paracas, é um climinha gostoso, só ficam turistas lá (porque não é dentro da cidade de Ica), super tranquilo e seguro, é a partir de lá que partem os passeios de buggy e sandboard pelo deserto (super recomendado), inclusive você pode contratar as saídas para as Ballestas, Reserva e vinícolas tudo da própria laguna (eles oferecem o transfer todo e te devolvem na laguna). Além disso, rolam algumas festas nos albergues de lá, tem bares bem animados, restaurantes... é ótimo, vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oliver, eu na verdade estava com receio de ficar em Huacachina pois vi uns relatos pouco favoráveis... dizendo que o lugar está largado, muita zona e fedido.... Desanimei por isso. Mas também assim como a sua sugestão, tem vários relatos que falam bem. Resolvi fazer o seguinte... chego dia 22 a noite em Paracas (onibus da cruz del sur), pernoito e dia 23 faço os passeios nas ilhas e reserva, que é ali do lado e o preço fica a metade... além do tempo que ganho, por já estar do lado. Então no dia 23 mesmo, de tarde, vou para huacahina... reservei o hostel banana's adventure e dentro do custo já está o tour no deserto com buggy + sandboard. Depois, no dia 25, pego um onibus em ica para lima, e tudo resolvido :-)

Acho que ficou boa essa mudança, pois otimizou meu tempo e vou estar hospedada ao lado das atividades que quero fazer.

Obrigada pelo comentário, eu já tinha excluído huacachina do roteiro mas repensei!!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
reservei o hostel banana's adventure e dentro do custo já está o tour no deserto com buggy + sandboard. Depois, no dia 25, pego um onibus em ica para lima, e tudo resolvido :-)

 

 

Ana, essa minha foto do perfil é no Banana's. Eu fui 3 vezes em Huacachina, fiquei hospedado no Banana's, no Carola e no Casa de Arena, que são os 3 albergues com preços bons, mesmo preço aliás, todos localizados na mesma rua. Dos 3, o melhor sem dúvida é o Carola, que fica na esquina do Banana's. O Banana's é o piorzinho dos 3: não tem quarto com banheiro privado, e o banheiro coletivo nem água quente tem. A área social do Carola e da Casa de Arena são bemmmm maiores, um espaço mais gostoso. Na Casa de Arena, tem uma balada dentro, e nos dias de festa o barulho pode atrapalhar de dormir (quem é que vai dormir com festa rolando né ::prestessao:: ).

 

Quanto a Huacachina ter mal cheiro, realmente tem, e isso ocorre no final do dia, quando eles ligam uma bomba de tratamento de esgoto. Mas não é nada impossível de lidar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ai.. acabei mudando tudo denovo rs... depois de ler e pesquisar (mais) to descartando de novo huacachina... Não consigo ficar indiferente ao fato de ser um lugar muito artificial e esgotento. Talvez huacachina tenha um movimento maior de festas rolando e agitação... mas posso deixar essa parte pra Lima ou pra Cusco rs.

To achando que ficar em Paracas e tentar descobrir umas paisagens legais na reserva vai ser mais interessante... Aquela paisagem de mar de uma lado e deserto do outro me fascina... A maioria das pessoas passa por Paracas correndo, faz só o tour das Ilhas e da reserva (muitos relatos que vejo nem fazem a reserva...). Mas a reserva é gigante, em uma tarde eles levam apenas em um pequeno pedaço dela... Tem uma salinas, várias praias desertas, diversas espécies de aves diferentes pra observar. E tem um deserto ali por perto com dunas também.

Vou ficar 2 dias inteiros lá, no primeiro vou fazer os tours da Ilhas Ballestras e Reserva Natural, e no outro eu queria mesmo alugar uma moto pra rodar por conta a reserva, mas não sei se alugam por lá... Uma opção B vai ser pegar um taxista e ir pra um lugar da reserva, passar na salinas e depois ficar em alguma praia durante uma manhã, depois a tarde vou pro passeio de buggy no deserto.

Mas valeu a sugestão mesmo assim, me fez pesquisar ainda mais o lugar!! As sugestões e dicas daqui do forum são sempre muito bem vindas e vitais para eu conseguir fazer um roteiro realmente legal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Ana, muito bom o seu roteiro! Você já fez sua viagem?

 

Vou fazer minha viagem ao Peru na metade de novembro com a minha namorada e estou com dúvidas no meu roteiro, o que vocês aconselham?

Ficaremos 11 dias.

Quero fazer mais ou menos o seguinte:

dia 1) Ida para Lima e me hospedar em algum hotel ou hostel em Miraflores, ir ao hospping Lacomar contratar o city tour para o dia seguinte, passear pela região, jantar no shopping e até ir em uma balada lá (fiquei sabendo que é dentro do shopping mesmo ;D)

dia 2) City tour a tarde até o final do dia, (manhã livre, indicações?)

dia 3) Pegar um táxi ou ônibus até a plaza mayor e Igreja São Francisco (aonde estão os ossários) e centro histórico. Final da tarde ir ao bairro Barranco (ouvi dizer que lá é lindo no final da tarde e tem uns barzinhos legais para jantar).

Dia 4-11) ida para Cuzco (ficar em algum hostel, indicações?) e realizar os seguintes passeios: (se puderem dizer onde contratar ou der sugestões)

-Trilha Inca de 1 dia

- Tur Qorikancha, Tambomachay e Sacsayhuamán

- Tur Vale Sagrado (Mercado de Pisac, Ollantaytambo e comunidade têxtil em Chinchero)

- Moray & Maras

- Tur por Awana Kancha

- Ida a águas calientes de trem e fazer Machu Picchu

 

Alguma sugestão, passeios, hospedagem etc?

 

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gu&Ju!

 

Nós não fomos ainda... iremos dia 22 de outubro e ficamos até 07 de novembro.

Achei legal seu roteiro, como são só 11 dias, focar em Cusco é uma boa! Pelo que estudei, tem muita coisa pra ver e fazer lá, além do tempo necessário para climatização...

Em Lima o único museu que vou visitar é o Larco, que ouvi falar muito bem! Vamos curtir um pouco a cidade, passear pelos bairros caminhando e curtir a noite por lá... tem esse mapa que criei e pode ajudar vocês também: http://goo.gl/maps/35IVX , eu marquei nele diversos pontos interessantes, com as explicações sobre os lugares.... 99% do que marquei são indicações que pesquisei no tripadvisor.

Trilha inca de 1 dia? Acho que a opção mais curta é de 2 dias e uma noite, e nesse caso provavelmente já estaria incluso a entrada para machu picchu e o trem vcs pegariam só na volta.

Quanto aos passeios se forem fazer os tours convencionais tem milhares de agencias por lá... só reserva um ou dois dias antes deles, pra fazer programas mais leves e aclimatar. Em Cusco também fiz o mapinha, segue: http://goo.gl/maps/wh9IB

 

Hospedagem em Cusco e em Lima nós vamos ficar no Pariwana, um hostel com boas indicações aqui no forum. No de Cusco tem uma suite nova pra casal, bem grande e com banheira, optamos por ela!

 

Sugestão de passeios depende muito do que vcs curtem.... nós não curtimos esses tours em onibus turistico e abrimos mão total. Em lima vamos fazer tudo por conta, a pé e de taxi, e em cusco contratamos um guia particular... Em cusco também pretendemos fazer um passeio de cavalos, para uma região menos visitada, curtir a natureza do lugar. Achei essa empresa que faz passeios de cavalo http://www.apupachahorses.com eles parecem bons e tem uns passeios legais!

Outro passeio que quero fazer e inclui nos dias com o guia é a visita ao Santuario Animal Cochahuasi, pouco conhecido e frequentado... fica no caminho para Pisac, por isso coloquei ele no meio do passeio pelo vale sagrado. Esse lugar tem diversos animais da região sendo cuidados para depois serem soltos, e vc tem como entrar em contato, de perto, com algumas espécies da região, como os condores andinos, pumas, cegonhas, etc. Fica então a dica, aqui o blog do santuário http://santuariocochahuasi.blogspot.com.br e um video falando do lugar:

 

Em novembro é a época que começa a chover... Qual a data que vocês vão?

 

Abs!

 

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...