Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Murilo!

 

Posso ficar até 15 dias... dei uma olhada sim! Mas estava tentando decidir em quais cidades eu durmo, ou se fico três dias em florença e outros 3 apenas dormindo lá e visitando Lucca, San Gimignano, Pisa e Siena durante o dia..

Também quanto a 5T; se durmo em Riomaggiore enquanto visito as outras 4 vilas e Portofino.. p depois seguir p Veneza.. e tb quantos dias fico em Veneza! Vejo muitas dicas, mas tem gente que diz dois, outros 3..

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi pessoal!!!

Preciso de uma orientação de novo ::essa::

 

Meu roteiro de julho, infelizmente suuper apertado será:

dia 1: Chegada em Milão - Ida à Turim(pernoitar lá)

dia 2: Turim-Firenze

dia 3: Firenze

dia 4: Firenze-Roma

dia5: Roma

dia 6: Roma-Veneza

dia 7: Veneza-Milão

 

Queria saber se entre os dois (só dois [:,(]!!) dias que estarei em Florença, é tranquilo ir para Pisa e SG em um dos dias?? qual caminho e meios de transporte??

 

 

Muito obrigada desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá , eu e a minha namorada temos uma viajem marcada para o dia 11 de agosto para zurich , minha verdadeira intençao é conhecer a italia de norte a sul entao resolvi descer em zurich e pegar um trem pois quero ficar pelo menos 2 dias nos alpes (ja na italia), nao tenho muita noçao de quantos dias em cada cidade ,mas montei o roteiro assim :chegade em zurich as 11 horas do dia 12 de agosto partido para regiao dos alpes 2 dias, alpes/como1dia , como/milao2 dias , verona/veneza1dia , pisa/floreça1dia , roma2dias , assis/napoles1dia, pompéia/capri1dia , consenza (pegar documento p/ cidadania) 1dia , e tenho k estar em roma no maximo no dia 26 , vamos lá eu tenho feito pesquisas na web mas nao consegui ver a malha ferroviaria da suiça/italia preciso de ajuda para encontrar alguma estaçao nos alpes ja na italia , albergues hoteis etc , e por todos os trechos que devo percorrer , se alguem puder m ajudar com os dias em cada cidade , lugares para se alimentar e dormir tbm ficarei agradecido!!!

 

PORRRRR FAVOR ME AJUDEMMMMMMMMMMMMMMM!!! MANDE UM EMAIL, RESPONDA, ME AJUDE!!! HEEE HEEE

 

Vou chegar na Suiça e nem sei qual estação vou parar pra conhecer os alpesss!!!!!(JA NA iTALIA)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi pessoal!!!

Preciso de uma orientação de novo ::essa::

 

Meu roteiro de julho, infelizmente suuper apertado será:

dia 1: Chegada em Milão - Ida à Turim(pernoitar lá)

dia 2: Turim-Firenze

dia 3: Firenze

dia 4: Firenze-Roma

dia5: Roma

dia 6: Roma-Veneza

dia 7: Veneza-Milão

 

Queria saber se entre os dois (só dois [:,(]!!) dias que estarei em Florença, é tranquilo ir para Pisa e SG em um dos dias?? qual caminho e meios de transporte??

 

Oi, Nathalia!

No mochilão passado, fiz Siena e Pisa em um dia a partir de Florença e deu tranquilo, acredito que com SG não vai mudar muito.

Pegue o trem na estação de Florença mesmo. Pisa só tem a torre para ver , então, você não vai levar mais que 2h lá.

Para ter uma ideia de horarios e preços, consulte o site da www.trenitalia.com.

 

Espero ter ajudado!

Abraços.

 

Muito obrigada desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rapaz, to com uma dúvida cruel que não sei se poderão me ajudar, pois envolve planejamento de mais de uma cidade. Vamos lá:

 

Estarei em sorrento por 2 dias completos e mais dois que serão usados pra deslocamento. A princípio, a coisa estava assim:

 

Dia 1 - saída de Roma de manhãzinha, chegada ao Vesúvio. De lá, iria pra Pompéia. Dali, iria pro hotel, em Sorrento.

Dia 2 - Inteiro para Capri

Dia 3 - Inteiro pra conhecer algo da Costa Amalfitana

Dia 4 - deslocamento pra Florença.

 

Aí fiquei sabendo que Herculano tem ruínas tão interessantes quanto Pompeia, talvez até mais. E também me deu vontade de ficar mais tempo em Roma, pois só vou ficar 3 dias lá. Aí o planejamento passaria a ser esse:

 

Dia 1 - Saída de noite de Roma, chegada em Sorrento, pra dormir.

Dia 2 - Inteiro pra Capri

Dia 3 - inteiro pra conhecer a Costa Amalfitana

Dia 4 - Saída bem cedo do hotel em Sorrento, ida pra conhecer Pompeia, Vesúvio e Herculano.

 

Fiquei na dúvida se essa segunda config é viável, se valeria mais à pena. Duas dúvidas se destacaram. Uma, que inviabilizaria os dois tipos de roteiro, saber se é confiável deixar as malas na estação de Pompeia. Outra, se isso é tempo suficiente pra ver as 3 cidades. Aí pensei se não valeria à pena jogar Capri pro último dia e sair de lá cedo (+- 16h) e me mandar pra Napoles, onde pego o trem às 17:30, ou se mantenho desse jeito.

 

Entenderam ? Agradeço a quem possa ajudar.

 

Abraços,

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Genteee, que facada, só encontro passagens de 106 a 200 euros +- de Roma a Veneza pelo site da railerurope X_x são todos pela eurostar, mas chega a ser tão caro assim??? o0

no site da trenitália só aparece um horário até agr...e bem ruim, mas com o preço mais baixop (se ñ me engano na faixa de 70 euros...ainda achei caro :P)

 

E obrigada pelas dicas anteriores Bel, me ajudou sim!!!obrigada!!!^^

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Genteee, que facada, só encontro passagens de 106 a 200 euros +- de Roma a Veneza pelo site da railerurope X_x são todos pela eurostar, mas chega a ser tão caro assim??? o0

no site da trenitália só aparece um horário até agr...e bem ruim, mas com o preço mais baixop (se ñ me engano na faixa de 70 euros...ainda achei caro :P)

 

E obrigada pelas dicas anteriores Bel, me ajudou sim!!!obrigada!!!^^

Abraços!!!

Achei um noturno por 40 euro no site da trenitalia! 774, saída 22:36 e chegada 05:26

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estarei em Florença no mês que vem e queria tirar umas dúvidas.

 

Pretendo tirar um dia para conhecer Siena, e um dia para ir para Pisa e Lucca. Pensei em ir de trem para Lucca bem cedo, conhecer a cidade e no meio da tarde ir de trem para Pisa, para ver exclusivamente a torre. Nem pretendo subir...só tirar umas fotos mesmo... Depois voltar de trem para Florença.

 

Agora vi sobre a cidade de Viareggio, que é bem pertinho de Lucca, em um site e achei muito bonita. Queria saber se vale a visita, e se dá tempo de ir em Lucca, Pisa e Viareggio no mesmo dia. A melhor forma é de trem mesmo ou por ser bem perto vale a pena ir de taxi? Alguem tem idéia de quando daria o taxi entre estas cidades?

 

Obrigado,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...