Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Alerau,

 

De forma resumida: saindo cedo, programando direito e não perdendo tempo à toa, dá pra vc sair de Roma, visitar as ruína de Pompeia e o Vesúvio, e voltar no mesmo dia. Eu só não consegui por má informação. No tópico de Pompeia eu já contei pq não consegui, leia lá também.

 

Na época, eu fui no trem de 07h15 pra Nápoles, cheguei em Pompeia por volta das 10h, comi algo num café na rua defronte à estação e cheguei à entrada principal das ruínas às 10h40. Nos mapas fornecidos há sugestões de roteiros dentro das ruínas que duram de 3 a 5 horas. Acabei fazendo o maior, saí de lá às 16h, fiquei uns 40min na estação esperando o trem pra Nápoles e outro tanto lá esperando o trem pra Roma. Cheguei em Roma umas 20h-20h30. Ainda deu tempo largar mochila no Hotel e me mandar pra região da Fontana di Trevi, pra um jantar de despedida da viagem.

 

Se eu ficasse menos tempo nas ruínas teria dado tempo de fazer o passeio ao vesúvio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

olá , eu e a minha namorada temos uma viajem marcada para o dia 11 de agosto para zurich , minha verdadeira intençao é conhecer a italia de norte a sul entao resolvi descer em zurich e pegar um trem pois quero ficar pelo menos 2 dias nos alpes (ja na italia), nao tenho muita noçao de quantos dias em cada cidade ,mas montei o roteiro assim :chegade em zurich as 11 horas do dia 12 de agosto partido para regiao dos alpes 2 dias, alpes/como1dia , como/milao2 dias , verona/veneza1dia , pisa/floreça1dia , roma2dias , assis/napoles1dia, pompéia/capri1dia , consenza (pegar documento p/ cidadania) 1dia , e tenho k estar em roma no maximo no dia 26 , vamos lá eu tenho feito pesquisas na web mas nao consegui ver a malha ferroviaria da suiça/italia preciso de ajuda para encontrar alguma estaçao nos alpes ja na italia , albergues hoteis etc , e por todos os trechos que devo percorrer , se alguem puder m ajudar com os dias em cada cidade , lugares para se alimentar e dormir tbm ficarei agradecido!!!

 

PORRRRR FAVOR ME AJUDEMMMMMMMMMMMMMMM!!! MANDE UM EMAIL, RESPONDA, ME AJUDE!!! HEEE HEEE

 

Vou chegar na Suiça e nem sei qual estação vou parar pra conhecer os alpesss!!!!!(JA NA iTALIA)

brasilvidrosbts@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá galera!

Em setembro de 2011 minha esposa e eu faremos viagem de carro pela Itália e gostaríamos de dicas sobre o que fazer em cada um dos lugares que passaremos, inclusive palpites sobre a quantidade de dias em cada localidade (se é muito, se é pouco, etc).

Abaixo o roteiro que estamos programando:

 

Milão – 2 noites

Veneza – 2 noites

Livorno – 2 noites

Florença – 2 noites

Assis – 1 noite

Roma – 4 noites

Napoles – 2 noites

Salerno – 1 noite

Capri - 1 noite

Roma – 1 noite (apenas para devolver o carro e embarcar para SP)

 

Aguardamos dicas!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá !!!

Estou indo p Itália em Jul desse ano com mais 4 pessoas. Estamos pensando em fazer, a princípio, o seguinte roteiro:

dia 22 - vamos chegar no final da tarde em Nápoles (dá tempo de dar um volta, comer uma pizza e fazer um reconhecimento do local)

dia 23- conhecer Nápoles pela manhã (onibus hop on hop off) e a tarde ir p Pompéia a tarde, retornar p dormir em Nápoles

dia 24- Ir p Capri e passar o dia inteiro lá, pegar o ferry p Sorrento

dia 25 - alugar um carro em Sorrento e ir conhecer a costa amalfitana, positano, amalfi

dia 26 - ravello até chegar a Salerno, onde devolveriamos o carro e pegariamos um trem até roma, da onde parte nosso avião rumo à Grécia

 

O q acham ? temos algumas dúvidas....

1)Tem algum lugar em capri p deixar o mochilão ? (pq já iríamos p Sorrento depois)

2) seria melhor dormir em capri ?

3) ou seria melhor de pompéia já ir direto p sorrento e de lá pegar o ferry no dia seguinte p capri ? nesse caso, teríamos onde deixar o mochilão em Pompéia?

4) alugando o carro em sorrento podemos devolver em salerno ?

5)Qual cidade da costa amalfitana seria interessante dormir do dia 25 p o dia 26?

6) 2 dias é suficiente p conhecer a costa amalfitana de carro ?

 

Conto com a ajuda e experiência dos mochileiros !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

estou com o roteiro quase finalizado...gostaria de opiniões...Padova ou Gênova? Sairemos de Bologna rumo à Milão. Pelas fotos achei as duas bem interessantes...

Sugestões? Obrigada. Beijos

 

Padova --> Verona --> Milano, vai passar pelo lago de Garda. É mais longe, mas acho que mais válido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou de Veneza para Viena mas só acho passagens de trem no Raileurope (e caras!).

O site do Trenitalia não me dá opções! No lugar do preço fica NA. Realmente não têm horários de trens disponíveis no Trenitalia de Veneza pra Viena??

Achei estranho...

Vou dia 04/08! Se alguém puder me ajudar...

(E avião só achei preços absurdos)

 

Achei um site aqui da Scotty OBB. Mas to achando meio confuso! Não sei se é trem, ônibus... Ou os dois!

Alguém conhece?

 

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...