Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Oi mochileiros quero viajar por italia de trem 29 dias e pensei ja em alguns sitios para visitar...

Milao ; Lago di Como ; Lago di Garda ; Verona ; padúa ; Veneza ; Genova ; Rapallo ; Cinque Terre ; Pisa ; Lucca ; san gimignano ; Florença ; Napoles ; Capri ; Sorrento ; Positano ;Roma .....

 

Acham Bom? ou sugerem me outros sitios? ajudem me :D

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Androkas

 

Eu só trocaria Napoles da lista, passei pela cidade rapidamente .... vc não colocou o Vaticano na sua lista, poderia deixar este espaço pra ir lá... ou para Siena e Monteriggione.

E quando vc diz Positano vc se refere à Costa Amalfitana né?!

 

Quantos dias vc está reservando pra cada lugar?

 

Abraços

Lidi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estava a pensa ficar estes dias :1ºdia- Milão ....2ºdia Lago di como..3ºdia-Milão....4ºdia Verona...5ºdia-Lago di garda...6ºdia-verona...7ºdia-Meio dia ou 1 dia Padúa..8ºdia-veneza...9ºdia-veneza...10ºdia genova..11ºdia genova...12ºdia rapallo...13ºdia rapallo...agora aqui precisava de ajuda :D seria melhor ir a florença pa depois ir cinque terre , lucca . piss , sGmigno,?.....depoois ia a siena ate sorrento,positano e capri e depois subia ate roma e ficava 3 dias.... podia me ajudar apartir do 13ºdia'?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala galera, tudo bem ?

 

Eu e meus amigos vamos fazer uma viagem pela Europa, quando chegaramos em Roma, vamos dar uma passada em Florença. A gente tá pensando em fazer o trecho de trem e gostariamos de saber se é mais barato e se tem disponibilidade de comprar na hora sem a preocupação de nao ter lugares. Agradeço desde já !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pedrojam,

em que mês exatamente vocês irão viajar? Tudo depende da época...

Você pode pegar o trem da Eurostar (mais rápido) ou da Trenitalia (mais paradas, mais barato e mais lento). A primeira opção, se for alta temporada, é mais seguro que você reserve antes. Agora quanto aos trens da Trenitalia, dificilmente eles ficam lotados porque a maioria prefere os trens mais velozes.

Na baixa temporada você não terá problemas em nenhum seguramente.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite, mochileiros.

 

Confesso que passei o dia quase todo lendo estes tópicos sobre rotas e meios de transporte na Itália. Esta será a primeira vez que vou viajar como mochileiro. Em agosto deste ano fui para Portugal e Espanha por ocasião da Jornada Mundial da Juventude num pacote.

 

Quero ter mais liberdade desta vez, mas os medos são enormes (língua, grana e estes problemas que temos com agendamentos pela internet)

 

Gostaria de fazer algumas perguntas pontuais e depois apresento o meu roteiro. Peço a ajuda de todos , caríssimos. Espero que não fuja muito do assunto do tópico:

 

1- Vi algumas pessoas comentando que compensa mais comprar as passagens de trem na hora. Por favor, confirmem esta informação. Tudo que puder deixar pronto de antemão, para mim é melhor.

 

2-Vocês já tiveram problemas em reservar pelo http://www.hostels.com/, http://www.easyjet.com/ e seguro do Vital Card?

 

3- Recomendam algum guia de viagem?

 

4-Quanto, em média, vocês gastaram com hospedagem + trajeto? É que preciso ter uma noção para comparar com o pacote para decidir se vale a pena o mochilão.

 

Bom, agora as dúvidas são mais sobre o trajeto: vocês mudariam alguma cidade (Ex. gostaria muito de conhecer Turim, Mônaco, S. Giovanni Rotondo e Lanciano)? Existe algum meio mais em conta de uma cidade para outra (estou prevendo fazer tudo de trem)? Recomendações de Hostel?(ainda que seja questão para outro post) Quero economizar o máximo em transporte e hospedagem para gastar mais em presentinhos... ::hãã2::

 

1 dia: ROMA

2 dia: ROMA/NAPOLI/CAPRI

3 dia: ROMA

4 dia: ROMA

5 dia: ROMA/ASSIS/PERUGIA

6 dia: PERGUGIA/PÁDUA/VENEZA

7 dia – VENEZA

8 dia – VENEZA/TRENTO/VERONA

9 dia – VERONA/ORTA (LAGOS)/MILÃO

10 dia – MILÃO

11 dia- MILÃO/CINQUE TERRE

12 dia – CINQUE TERRE/FLORENÇA

13 dia – FLORENÇA

14 Dia- FLORENÇA

15 dia – FLORENÇA/SIENA

16 dia – SIENA/ROMA

17 dia – ROMA-PARIS

17 – 25 – PARIS

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

1 - de maneira alguma, se você quer economizar. Só vale comprar na hora se seu objetivo é flexibilidade no roteiro. Mas já vou avisando, com antecedência a economia é absurda.

 

2 - easyjet não tive problemas. Os outros dois não usei. Meu seguro foi pela TAP, mesma cia do vôo.

 

O resto não dá pra responder aqui, vai desviar completamente o tópico. Recomendo você abrir um na seção de roteiros.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Estou planejando uma viagem de 3 semanas para a Europa em Março de 2012.

 

Pesquisei hoteis em vários sites e acabei escolhendo os da rede iBis por serem bem em conta e ter um ótimo desconto para pagamento antecipado. As diárias ficam em torno de 80 a 100 euros por dia com café da manha incluido. Uma dica intessante é que se vc fizer o cartão AClube da rede Accor consegue descontos maiores ainda.

 

Em principio o roteiro seria o seguinte:

 

SAB DIA 1 Vôo São Paulo/Londres - IBERIA - R$ 850,00

DOM DIA 2 Chegada em Londres - Hotel ibis London Euston St Pancras

SEG DIA 3 Londres

TER DIA 4 Londres

QUA DIA 5 Trem Eurostar p/ Paris - Chegada em Paris / Hotel ibis Paris Bastille Opera 11ème

QUI DIA 6 Paris

SEX DIA 7 Paris

SÁB DIA 8 Paris

DOM DIA 9 Paris

SEG DIA 10 Vôo Paris/Veneza Easy Jet - Chegada em Veneza - Aluguel Carro na Europcar - Hotel iBis Padova

TER DIA 11 Veneza

QUA DIA 12 Veneza

QUI DIA 13 Viagem de Carro Veneza/Cinque Terre - Chegada em La Spezia - Hotel Le Ville Relais

SEX DIA 14 Cinque Terre

SÁB DIA 15 Viagem de Carro Siena/Florença - Definir melhor hotel p/ se locomover de carro na Toscana

DOM DIA 16 Siena/Florença

SEG DIA 17 Siena/Florença

TER DIA 18 Siena/Florença

QUA DIA 19 Devolver carro - Trem Siena/Florença Roma - Chegada em Roma - Hotel Mercure Roma Delta Colosseo

QUI DIA 20 Roma

SEX DIA 21 Roma

SÁB DIA 22 Roma

DOM DIA 23 Vôo Roma/São Paulo - IBERIA - R$ 850,00

 

Ainda não decidi se vou ficar em Florença, Siena ou alguma cidade menor da região, pois vou alugar um carro e já li vários relatos de que dirigir em Florença não é uma experiencia muito agradável.

 

Pelo fato de estar de carro escolhi ficar em Padova, +- 20 Km de Veneza, achei os hoteis de Veneza muito caros

 

O que vcs acham do roteiro? Sugestões são bem vindas!

 

Att

 

M. Bonato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

cara,

 

Firenze é a cidade mais legal da região...vc vai se arrepender se não montar acampamento lá. Vc tem que ver que na cidade vc não vai andar de carro. É pequena, tudo fica perto e o prazer está em fazer tudo andando. Para fazer os bate-voltas pela toscana, só vai andar de carro alguns minutos na cidade até sair dela. E mesmo assim não tem muito transito não...achei muito tranquilo quando estive lá em maio.

 

mudaria outra coisa... va de trem direto de veneza pra firenze. Alugue o carro e faça bate volta em siena, san gimignano (imperdivel), cinque terre, pisa, lucca...

 

eu estou indo novamente em 2012 e farei isso ...

 

olhe o meu relato no link da assinatura...talvez ajude em algo...

 

 

abs,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

outra coisa...sobre veneza...eu fiquei em mestre, que é do lado de veneza e os hotéis são bem mais baratos. Fiquei do lado da estação ferroviária e foi muito prático pra chegar e sair com malas e pra ficar indo e voltando até Veneza...1euro o trem pra esse trajeto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...