Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Olá

 

Em Jul/12 faço o seguinte trajeto:

 

ROMA > FIRENZE (PISA) > MILÃO > VENEZA > PRAGA > etc...

 

Gostaria de sugestão para saber qual o melhor roteiro:

 

A) ROMA > FIRENZE > PISA > FIRENZE > MILÃO > VENEZA > PRAGA > etc...

B) ROMA > FIRENZE > PISA > MILÃO > VENEZA > PRAGA > etc...

C) ROMA > FIRENZE > PISA > FIRENZE > VENEZA > PRAGA > etc... (usar os dias de Milão em alguma outra cidade para aproveitar mais)

 

 

Estamos inclinados a escolher a opção A, acho que em termos de tempo por incrível que pareça parece ser melhor que a B. A alternativa C seria mais radical. Realmente vale a pena visitar Milão?

 

Já não consigo mais data pra visitar o Cenacolo Vinciano no período que ficarei lá. As atrações que havia separado em Milão seria a Catedral, o Castello Sforzesco, a Galeria, Parco Sepione e Arco della Pace... e então? Passamos reto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá pessoal, estarei indo com minha esposa para a Europa no começo de setembro (de 01 à 26....)

Começaremos pela Itália...a princípio será o seguinte:

Roma: 01, 02, 03 (Vaticano) e 04

Florença: 04,05 (manha Pisa) e 06.......estamos pensando na possibilidade de ir até San Giminiano...

Veneza:06, 07, e 08 na parte da manha ir para Milão e de lá ir com trem noturno para paris...

 

Podem me ajudar quanto ao transporte entre essas cidades?

Quais são as empresas de trem que fazem esses percursos?

somente trenitália?

Consigo comprar pela net com cartão de crédito Internacional?

E o trem noturno de Milão para Paris ou Veneza para Paris compro em que site?

 

O que acham do roteiro na Itália?......

Melhor ir primeiro em Veneza e depois para Milão, assim como está ou....ir de Florença para Milão e depois ir para Veneza pra de lá ir pra Paris...

Aceito sugestões....

 

 

quanto mais pesquiso mais dúvidas surgem....rsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Podem me ajudar quanto ao transporte entre essas cidades?

Quais são as empresas de trem que fazem esses percursos?

somente trenitália?

Consigo comprar pela net com cartão de crédito Internacional?

Já comprei estes trechos. Usei o site Trenitália e paguei com Paypal. Mas pode pagar com cartão de crédito internacional sem problemas.

 

E o trem noturno de Milão para Paris ou Veneza para Paris compro em que site?

Não pesquisei este trecho.

 

O que acham do roteiro na Itália?......

Melhor ir primeiro em Veneza e depois para Milão, assim como está ou....ir de Florença para Milão e depois ir para Veneza pra de lá ir pra Paris...

Aceito sugestões....

 

 

quanto mais pesquiso mais dúvidas surgem....rsr

Bom roteiro, acho q estão com todas as folgas que "pedem" cada uma das cidades. Exceto por Milão, que vai ser meio um stop and go no seu caso.

Pretende pegar o primeiro trem de Veneza a Milão e o último trem de Milão a Paris no dia 08?

 

Se conseguirem fazer em Milão o Duomo, a Galeria Vittorio Emanuele II e pelo menos o Castelo Sforzesco, acho q já compensou a parada.

Florença > Veneza > Milão > Paris acho q está OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

isso isso isso....obrigado

a princípio será isso mesmo....

talvez o que mude , pode ser o final da viagem...

até agora está assim.....depois de Paris - Londres, Bruxellas/Brugges, Amsterda e Berlim...

Estamos em duvida quanto a Berlim.....no lugar talvez..munique, dachau e colonia.....dae teriamos que inverter a ordem...ou seja, depois de veneza ir para munique e fazer o trajeto inverso terminando em Paris....rs

Complicadooooo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Estou planejando uma viagem de bicicleta pela Italia agora em junho, começando em Veneza indo até Napoli.

Por favor preciso saber como são as estradas, se o relevo é muito acidentado.

 

Não andamos de bike, andamos de carro e scooter. As estradas no geral tem excelentes condições de asfalto, na Sicília, Costa Almafitana e Toscana é cheia de ciclistas. Quanto ao relevo, sim é extremamente acidentado, muito montanhoso, cheio de subidas e descidas, curvas e mais curvas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá!

Alguém sabe me dizer se é muito corrido visitar Nápoles em um dia? Tipo das 11h às 19h. Pretendo ficar uns 4 dias em Roma, ir pra Nápoles no quinto dia, voltar pra dormir em Roma e depois seguir para Veneza. Pesquisei na timetable e vi que de AVI dá pra fazer Roma-Nápoles em 1h e 10 minutos. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá!

Alguém sabe me dizer se é muito corrido visitar Nápoles em um dia? Tipo das 11h às 19h. Pretendo ficar uns 4 dias em Roma, ir pra Nápoles no quinto dia, voltar pra dormir em Roma e depois seguir para Veneza. Pesquisei na timetable e vi que de AVI dá pra fazer Roma-Nápoles em 1h e 10 minutos. O que acham?

 

Sim, 70min é o tempo de trem rápido, porém é preciso levar em consideração os atrasos da Trenitalia.

 

Vc vai conhecer Nápoles mesmo ou Pompéia ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, desculpa a ignorância, mas Trenitalia é a "operadora" dos trens italianos? É o meu primeiro mochilão ainda, por isso a pergunta hahaha.

Então, seria pra conhecer Nápoles mesmo, porque acho que ficaria ainda mais corrido pra ir a Pompeia e tal. O que você acha?

Tô com muitas dúvidas em relação ao roteiro, não sei se vou para Veneza ou Genebra (com daytrip em Chamonix). Muito difícil escolher! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...