Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Eu pelo menos não recomendo dormir nunca em Nápoles, já que é uma cidade caótica, feia e violenta. Ano passado, lendo diariamente os jornais italianos, tinha sempre notícia sobre as montanhas de lixo na cidade e os crimes cometidos pela máfia local.

 

Recomendo ou o bate e volta ou que vá pra Sorrento ou outra cidade no sul da Itália e fique mais tempo por lá.

 

Outra alternativa às ruínas de Pompeia é a Ostia Antica, que fica mais perto do centro de Roma. Não fiz, mas conheço gente que fez e gostou. É claro, duvido que seja tão imponente quanto Pompeia, mas tudo é questão de custo e benefício. Indo pra Pompeia se gasta mais tempo e grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu dormi em Nápoles e realmente confirmo o que o amigo Marcos falou, não vale a pena. A única coisa que é importante e IMPERDÍVEL em Napoles é o MUSEU, simplesmente fantástico pra quem gosta de Roma Antiga. Tudo de mais bonito e valioso que foi encontrado em Pompeia e Herculano foi levado pra lá. A sugestão de dormir em Sorrento é excelente !

 

Outra coisa muito legal é a Costa Amalfitana, estando em Sorrento alugue uma scooter e se prepare para perder o fôlego a cada curva da estrada que beira o mar, seja pela cor da água ou pelo susto de encontrar com um carro no sentido contrário :-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal. Estou indo novamente `a Europa no ano que vem e depois de ler este tópico, acabei ficando confusa com tantas opções. Por isso, peço a ajuda de vocês para me ajudarem no roteiro. Irei em Julho e ficarei na Itália por 12 noites. Há muitas opções de cidades legais, por isso a confusão. Podem me ajudar a montar meu roteiro. Não gosto de muita correria, mas tb quero conhecer bastantes lugares... Infelizmente dessa vez irei em alta temporada, o que já não me agrada muito, mas... fazer o que??!! Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá pessoal. Estou indo novamente `a Europa no ano que vem e depois de ler este tópico, acabei ficando confusa com tantas opções. Por isso, peço a ajuda de vocês para me ajudarem no roteiro. Irei em Julho e ficarei na Itália por 12 noites. Há muitas opções de cidades legais, por isso a confusão. Podem me ajudar a montar meu roteiro. Não gosto de muita correria, mas tb quero conhecer bastantes lugares... Infelizmente dessa vez irei em alta temporada, o que já não me agrada muito, mas... fazer o que??!! Obrigada!!!

 

Antes de tudo abra um tópico em Roteiros de Viagem no fórum da Europa. Nesse seu tópico publique o esqueleto do seu roteiro, assim fica mais facil ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Olá! Estou cotando os preços das passagens de trem de uma cidade a outra na Itália e estou achando um pouco salgado... Vi um post (bem antigo, é verdade) que dizia que dá para viajar pela Itália pos 15 euros, o trecho. Entretanto, estou pesquisando e por exemplo, de Napoli para Veneza está tão caro que tá compensando o preço da passagem aérea...em vôos low cost. E de Veneza a Pisa, que não é um trecho longo, a passagem ta em torno de 75,00 euros... É isso mesmo? Acham que compensam comprar algum passe? Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O trecho que você pesquisou tem conexões, não tem ? Isso se deve a um macetinho da Trenitalia. As promoções só aparecem se você pesquisar trens diretos, com alguma antecedência. Quanto maior, melhor, limitada a 3 meses.

 

Entretanto, de Nápoles a Veneza é um trecho muito longo, dificilmente você encontraria por apenas 15 euros. Eu no ano passado paguei pouco menos de 30 de Nápoles a Florença, na tarifa promocional (mini). E os preços já aumentaram.

 

Pesquise de Napoles a Roma e de Roma a Veneza. Depois pesquise de Veneza a Florença. E de Florença até Pisa você compra na hora, trem regional (mesmo valor, seja antecipado ou não).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...