Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Oi vinnnie,

 

Sim, pagamos EUR 70,00 para duas pessoas com café da manhã. A casa ficava na Via de Torre Rossa (procura no google maps para ver a localização). A casa ao lado do Vaticano cobrava EUR 80,00 e não tinha café da manhã. Mesmo assim, comparando com preços de hotéis, é barato (falando-se em Roma, claro). Tenta enviar um e-mail pra este endereço: info@domusnascimbeni.it. Capricha no italiano!

 

Abs.

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

POR FAVOR NOS AJUDEM!!!

Estamos indo a Itália( eu e uma amiga, ambas de 42 anos) dia 31/03, descemos em Roma dia 01/04 e retornaremos ao Brasil de Roma no dia 16/04 e estamos completamente perdidas, pois é nossa primeira viagem a Europa. Gostaríamos de dicas de passeios, de um lugar p/ outro se é melhor trem, passeios noturnos...etc. Estamos querendo ficar em Hostels, por ser mais econômico e alugar um carro e fazer Toscana, o que acha?!

Roma - 3 dias

Nápoles, Pompéia, Sorrento e Capri - 2 dias de trem

Roma - Florença

Florença, Assis, Siena, Lucca, Pissa ( Tendo como apoio Loppiano, ou seja, indo e voltando dormindo em Loppiano)

Cinque Terre - 1 dia, saindo de Florença - trekking em Cinque terre excursão saindo de Florença

Depois, voltar a Roma e ir a Verona e Veneza de trem e voltar a Roma p/ retornar ao Brasil.

Vc conhece alguma agência de viagens que poderíamos achar uma excursão p/ o período? O que nos aconselha?!!

Aguardo seu retorno.

Muito obrigada.

 

Luciana

luciana.pegoraro@hotmail.com

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Roma 3 dias - ok, se você se limitar apenas às principais atrações. Napoles e etc - não dá só em 2 dias. Recomendo no mínimo 4. Assis não é muito perto de Florença, é na Umbria, enquanto as outras cidades citadas são da Toscana. Talvez fosse interessante conhecer no caminho de Roma a Florença, ou vice-versa. Pra visitar essas cidades da Toscana, recomendo uns 3 dias no mínimo, pra fazer corrido. Ideal seria 4 dias ou mais. Alugar um carro na Toscana pode ser uma boa. Cinque Terre num bate e volta não acho uma boa, perde-se um tempinho com deslocamento e algumas conexões. Acho bobeira ir de excursão.

 

Não volte a Roma, da última cidade do seu roteiro você já pega o avião de volta, basta selecionar a opção "multi-trechos" ao comprar a passagem. Eu e acredito 90 % do forum somos contra excursões, aqui a ideia é fazer tudo por conta própria e ter liberdade e economia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente, queria saber se alguém pode me ajudar!

 

Estou indo a Italia em abril (antes passarei por Paris) e vamos alugar um carro p/ irmos de Veneza a Roma (passando por Verona, Milão, 5Terre, Toscana)... Minha dúvida é qto ao gps, fiz um orçamento de aluguel de carro e o valor do gps é 15 euros por dia (7 dias = 105 euros).... Minha mãe tem um gps, mas não sabemos se ele funcionaria na Italia... alguém já levou gps aqui do Brasil?? Como funciona?? Achava uma boa pois assim é uma economia a mais (sempre bem vinda)... Outra coisa, eu fiz o orçamento em uma agência de turismo, mas vcs acham que seria mais economico orçar direto pela internet? O preço que ela me passou p/ um fiat panda c/ km livre dá em torno de 64 dolares por dia já com as taxas inclusas, não achei fora (s/ o gps e sem condutor adicional)... O que acham? E qto ao combustível, oq vale mais a pena?

 

Obrigada!!!! Fran

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu levei gps daqui do Brasil, um Garmin cujo modelo não me lembro mais (perdi no trem de Milão :/). O que fiz foi instalar o mapa da Europa mais recente, do ano que viajei. Funcionar, funcionou, mas é meio lerdo pra responder. Em Veneza o modo terrestre funcionou mais ou menos, pois as ruas são estreitas e as casas acabam bloqueando o sinal. O que acontece é que há vários modelos de gps, uns funcionam melhor, outros não, esse tipo de questão é melhor você perguntar num forum especializado, de acordo com o gps que você possui e qual seria o indicado alugar.

 

Sobre o resto, não sei responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Francine,

 

Estava com a mesma dúvida que você. No final achei mais vantajoso levar o meu GPS (tenho um TomTom Ease). Funcionou tranquilo. Porém, como o Marcos já falou aqui, você precisará baixar o mapa da Itália nele. Se você vai ficar vários dias com o carro pode valer a pena levar o seu GPS com o mapa instalado. Ou então comprar um GPS lá. Neste último caso, porém, você teria que instalar o mapa do Brasil quando retornasse para utilizá-lo aqui. Procure por marcas mais conhecidas como TomTom e Garmin, esta questão de atualização de mapas é mais fácil com eles.

 

Referente ao preço que lhe cotaram para o carro, o seguro do carro e de terceiros está incluído? Eu acredito que não. Dá uma olhada nos sites da Hertz e da Avis pra comparar os preços. Estes sites tem informações em português. Referente ainda ao seguro, alguns cartões de crédito incluem seguro do carro se o valor for pago com o cartão. Verifique se o seu cartão tem esta facilidade. Em relação ao combustível, diesel (ou gasóleo) é mais barato e rende mais que a gasolina (benzina). Porém é difícil achar carros compactos a diesel.

 

Abs.

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marcos e Felipe,

 

Vou verificar a marca do gps (não é meu) e me informar sobre a possibilidade de baixar o mapa da Italia. Se for mto complicado vou acabar pegando um gps por lá mesmo junto com o carro, não adianta tb economizar e não funcionar!!

 

Sobre o seguro do carro mandei um email pra agência pra saber certinho oq está incluso... No caso da Hertz a tarifa 1 (mais economica) já inclui uma proteção para danos e colisão e outra contra roubos... e a tarifa 2 tem o 'super cover', que não entendi muito bem.... se for a tarifa 1 fica mais em conta que da agência, já a 2 fica o mesmo preço.... acho que vou ligar pro 0800 da hertz pra esclarecer...

 

Assim que tiver novidades aviso vcs, obrigada novamente!!!

 

Abraços.... faltam 29 dias!!! obaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sobre o GPS, quem tem smartphone (Android, Iphone) vale a pena comprar o aplicativo (TomTom, Sygic) para a Itália ou Europa. É mais barato que um GPS e até que um novo mapa para um GPS. Só não pode esquecer de ter um carregador veicular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

pessoal, to com uma duvida aqui sobre as passagens de trens...

 

estou tentando planejar uma viagem a europa, e um dos roteiros que gostaria de fazer é: a partir de roma fazer um bate-volta para veneza, com aquele trem que dura 3 horas e poko.

entrei no site da trenitalia e fiz uma simulacao... como pretendo ir somente em jan 2013, é muito cedo ainda pra conseguir colocar a data, entao experimentei colocar em um sabado (seria esse dia da semana mesmo) de maio 2012. o valor que me apareceu foi de 196 euros pra 2 pessoas.

Alguem saberia me dizer se posso basear meus gastos neste valor para minha viagem em janeiro ou essa data que vou posso pagar mais barato ou mais caro?

 

obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...