Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Depende da estação. Já passei por várias de todos os tipos. A maioria aceita cartão. Também depende da estação o lugar onde você compra o ticket, mas via de regra há pelo menos um guichê.

 

Você pode comprar a passagem na volta. Se o trem que você comprar for do tipo "Regionale" ou "Regionale Veloce", você ainda precisa validá-lo em uma máquina amarela antes de entrar no trem, ou pode pagar uma multa na fiscalização. Leia para entender:

 

tickets-de-trem-na-italia-perguntas-e-respostas-t26551-15.html#p378295

 

Praticamente tudo que você precisa já está respondido nesse tópico aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Preciso de ajuda!!!!!

Já li vários posts aqui mas nao consegui chegar a uma conclusao, se puderem me ajudar!!!

 

Preciso saber se é melhor comprar as passagens de trens intermunicipais(roma-pisa, pisa-florença, florença-veneza, veneza- milao)pela internet antecipadamente ou se posso comprar direto lá, vou em fevereiro, acho que não terei problemas de não encontrar as passagens né?

 

De milão a paris, pegarei o trem noturno, esse acho melhor já comprar antecipadamente né?

 

Como funciona ao certo?dizem que é mais barato comprar pela internet (devido algumas taxas e promoções), mas terei que pagar com o cartao de credito, sendo cobrado iof, mesmo assim vale à pena???; tem mais a taxa de reserva né(além do valor da passagem tem mais a taxa de reserva?)???não estou conseguindo entender, já fui a portugal, mas lá comprei tudo na hora e não tive problemas, mas nem fiz tantas viagens assim, só lisboa-porto!

 

Se alguém puder encarecidamente me ajudar!!!!!!

 

Muito obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A vantagem de comprar as passagens antecipadamente é pagar menos. Mas esse benefício não é possível nos trens "regionale" e "regionale veloce".

 

Eu compraria antecipadamente o trecho Milão-Paris para economizar.

 

Mesmo cobrando IOF é mais barato, pois são só 6 %. Não há taxa de reserva. Você pesquisa e compra as passagens em http://www.trenitalia.com/cms/v/index.jsp?vgnextoid=ad1ce14114bc9110VgnVCM10000080a3e90aRCRD

 

No tópico específico você encontrará mais dicas;

 

tickets-de-trem-na-italia-perguntas-e-respostas-t26551-225.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é, não há. Pode comprar na hora que não existe risco de lotar, pois não há reserva de assentos. Lembrando que "regionale" é um tipo específico de trem, não um gênero. Vários dos trechos que você citou serão feitos por trens de alta velocidade, como os Intercity, Frecciarossa, Frecciabianca e Eurostar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

hum...entendi, achei que fossem um tipo de rota entre regiões da italia!!!rsrs...muito obrigada pela dica, vi que algumas passagens tem descontos de 20%, mesmo assim ainda vale a pena né!!!

Vi que os preços mudam constantemente na trenitalia, aproveitando de sua boa vontade!!!voce sabe qual a diferença de comprar pela trenitalia e raileurope?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Trenitalia é a companhia oficial de trens italianos, vendendo os tickets para viajar de trem na Itália. Raileurope é uma sanguessuga, que revende os tickets das outras companhias sem descontos e com taxas extras, sem te dar nenhum benefício especial. Ela também vende passes, que são mais caros que usar os bilhetes avulsos e só interessam a quem quer flexibilidade e não se preocupa com custos mais altos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...