Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Este seguros são meros oportunistas já paguei uma grana para a porto seguro por desinformação.

 

Tem gratuito basta pedir:

 

ACORDOS INTERNACIONAIS / MINISTÉRIO DA SAÚDE

Rua Espirito Santo, 500 – sala 1203 – Centro – CEP.: 30.160-030 – BELO HORIZONTE - MG

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMISSÃO DO CERTIFICADO CDAM ( xerox e originais)

• PARA TRABALHADORES COM CARTEIRA ASSINADA:

passaporte (identificação-foto e qualificação-número);

carteira de identidade(frente e verso);

cpf (se tiver na identidade não precisa);

carteira de trabalho (1ª folha-identificação, verso-qualificação civil, contrato de trabalho);

• PARA SEUS DEPENDENTES:

Para a(o) esposa(o), Passaporte, Carteira de identidade e Certidão de Casamento;

Para filhos menores (até 21 anos), Passaporte, Carteira de identidade (ou Certidão de Nascimento).

PAISES: ARGENTINA, CHILE, ESPANHA, ITÁLIA, PORTUGAL E URUGUAI.

APÓS A ENTREGA DOS DOCUMENTOS, O CDAM FICARÁ PRONTO DE 2/3 DIAS ÚTEIS.

OBS.: FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ESTATUÁRIOS NÃO TÊM DIREITO AO CERTIFICADO. AUTÔNOMOS TAMBÉM PODEM SOLICITAR DESDE QUE TENHAM FEITO PELO MENOS UMA CONTRIBUIÇÃO AO INSS NO VALOR DE R$56,10.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS, LIGAR P/ 3248-2814, OU ACESSAR O SITE sna.saude.gov.br

 

Tem em todos os estados do Brasil basta procurar.

 

 

Link:

 

http://sna.saude.gov.br/cdam/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, boa noite. Sou novo por aqui, mas tenho adorado todas as dicas. Irei à Roma em 23/jul e saio de lá dia 28/jul. Nesse meio termo, minha noiva e eu gostaríamos muito de conhecer Florença. O hotel que vamos ficar é bem próximo à estação Termini (uma das condições de escolher o que escolhemos) e seremos marinheiros de primeira viagem sem saber nada de italiano. Pensamos em ficar 3 dias em Roma e 2 em Florença, lembrando que chegamos e saímos da Itália por Roma. Bem, tenho algumas dúvidas. Vejam se podem me ajudar:

 

1) TRASLADO AEROPORTO DE FIUMICINO-CENTRO: vi que temos opções baratas, que giram entre 6 e 14 euros para fazer esse traslado. ONDE posso comprar os bilhetes? É na hora, logo depois de descer do avião, ou há algum site em que eu possa comprar pela internet? Como não temos muito dinheiro, não estamos a fim de pagar o táxi, cujo preço é de 40 euros (tabelado)...

 

2) ROMA PASS: vale a pena? Dá direito a quê, apenas a transporte ou a algum passeio específico? Se valer a pena, onde posso comprar? Pela internet ou qdo chegarmos lá em Roma apenas?

 

3) TRANSPORTE PARA FLORENÇA: a única coisa certa até agora de nossa viagem para Itália é que chegaremos dia 23 e sairemos dia 28 de ROMA. Queremos conhecer Florença, mas ainda não ficou certo, exatamente por não sabermos por onde começar. É possível sair de Fiumicino, ir a Termini e pegar um trem para Florença? Há trens com que frequência? Passagem: vale a pena comprar na hora ou corremos o risco de não encontrar? A questão é não precisar gastar com hospedagem em Roma no primeiro dia; reservar apenas logo em Florença. Pensamos em chegar dia 23 em Roma e no mesmo dia ir para Florença. Voltar dia 25 e ficar até dia 28 em Roma, de onde devemos sair da Itália. Penso ser o mais lógico.

 

Quanto ao roteiro de Roma e Florença, ainda não fizemos, mas vou pesquisar um pouco aqui no próprio site sobre o que DEVE ser conhecido nessas cidades. Por enquanto, as minhas preocupações são de transporte/hospedagem nessas cidades.

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

 

Estou planejando uma mochilada na Itália em julho do ano que vem para conhecer as principais cidades. Minha preocupação é em relação aos custos, eu não quero nada luxuoso, tudo bem na medida do "sobrevivível", hehe. Com cerca de 80 euros por dia eu consigo um albergue bom, alimentação, passeios e tudo mais ou preciso aumentar esse orçamento?

 

Desculpa a pergunta juvenil, mas é a única coisa que me preocupa e que me impede hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado, AdrianoLB!

Eu estava com essa programação de 70 euros por dia e mais uma reserva para emergências. Mas um dia desses um amigo meu disse que viajou e teve um gasto de quase 200 por dia, quase que cancelei meus planos! hahaha

 

Mas então vou manter minha programação de fazer a mochilada ano que vem. Obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal tudo certo?

 

Estou com viagem marcada (namorada e eu) para dez deste ano - 16/12 a 09/01 com destino a Europa. Montei um roteiro e gostaria de saber a opinião de vocês pois acredito que não estou aproveitando adequadamente o tempo que destinei à Italia. Segue lá:

 

Paris 17/12 - 22/12

Londres 22/12 - 26/12

Veneza 26/12 - 29/12

Verona 29/12 - 30/12

Cinque Terre 30/12 - 01/01

Florença 01/01 - 03/01

S. Giminiano 03/01 - 04/01

Roma 04/01 - 08/01 (volta 09/01).

 

Pontos importantes:

1)A partir de Veneza pensei em fazer tudo de carro pois é mais tranquilo e proveitoso na minha opinião. Gostaria de saber o que vocês acham, se vale ou não a pena. Pelos meus cálculos vai sair mais barato de carro do que trem.

2)Não faço ideia onde passar o ano novo. Queríamos um lugar tranquilo e gostoso para aproveitar. Alguma dica?

 

Qualquer cidade nova ou mudança de roteiro é bem vindo, principalmente depois que sai de Londres.

Estou constantemente lendo os tópicos e há muitas cidades que o pessoal fala bem, mas gostaria da opinião de vocês para saber se há alguma(s) que gostariam de adicionar ou substituir.

 

Um grande abraço

Milton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Milton,

 

Fim de ano não é uma época qualquer. Muitas coisas não funcionam e os dias são muito mais curtos. Não sei se eu iria para o interior da Itália.

 

Dessa forma, não iria a Cinque Terre, que estará completamente morta nessa época do ano, com a grande maioria dos restaurantes fechados. Sem falar na maior ocorrência de chuvas, que podem impossibilitar a chegada ao local. Por fim, vale mencionar a grande volta que vai dar para chegar e sair de lá, atravessando a Itália de leste a oeste.

 

A Itália é um país que você aprecia melhor em outra época, como primavera e outono (início de outono preferencialmente). Eu então tiraria toda a Itália e consideraria fazer uma viagem mais fácil, incluindo Bélgica e Holanda, por exemplo. Outra alternativa legal é sair de Paris em direção à Alsácia, que fica ali na fronteira com a Alemanha, talvez esticando até esse país, na região de Baden-Wurttenburg (Floresta Negra). Estrasburgo, que é uma cidade bem bonita, tem um "christmas market", com a cidade ficando toda decorada. Veja só http://www.noel.strasbourg.eu/index.php?page=1&id_lang=2 .

 

PS: basta postar a mensagem em um lugar.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Milton, concordo com o Marcos. Acho que seria uma boa pedida mesmo ir para a Alemanha. Tem muitos lugares lindos e paisagens fantásticas. Também fui com a minha namorada e fiz a Rota romântica na Alemanha. Não me arrependo e para casal é uma viagem fantástica.

Se decidir mudar de ideia e quiser alguma ajuda é só pedir.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, pessoa, agradeço pela ajuda e atenção.

 

Bom, 2 cidades já estão definidas devido as passagens que foram compradas: Paris e Roma.

 

Quanto a questão de ir para Londres vocês acham que está tudo bem? O tempo é suficiente? Eu realmente pensei em sair um pouco da Itália e entrar na Suiça ou Áustria. Não tinha ideia sobre essa rota romantica da Alemanha que o Neto falou. Nunca li a respeito e vou dar uma pesquisada. Toda ajuda é bem vinda Neto.

 

Outra questão que o Marcos citou sobre as lojas fechadas e tudo mais também passou desapercebida. Normalmente a gente acaba lendo relatos de pessoas que foram em outras épocas do ano e esquece desse detalhe. Marcos, você acha que nenhuma das cidades depois de Veneza compensam? Devo mesmo cortar Cinque Terre pois não teria nada para fazer lá nesta época?

 

Agradeço imensamente a ajuda que vocês estão dando. Estou começando a pesquisar as passagens entre as cidades e fechar o roteiro é muito importante nessa hora.

 

Um grande abraço e obrigado novamente

Milton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Neste caso, eu não iria para a Alemanha. É melhor deixar para outra viagem. Até mesmo porque se você souber de tudo que é interessante na Europa, seu roteiro não fechará nunca.

 

Já que Paris e Roma estão no roteiro, separe tempo suficiente para cada uma delas (original está minimamente ok). Londres pode entrar na jogada, mas você não tem nem 4 dias completos, o que já é pouco mesmo no verão. Pesquise o que a cidade tem a oferecer, monte roteiros dentro dela e verá quanto tempo precisa realmente.

 

Se vocÊ colocar mais tempo em Paris, ao menos um bate e volta a Estrasburgo é viável. Como as comemorações de natal são mais noturnas, ideal seria ao menos um pernoite.

 

Quanto a Cinque Terre, corte sem pensar duas vezes. É inútil ir para lá nessa época do ano.

 

PS: por coincidência, acabei de ver seu post sobre Brugges. Se você acha que a cidade não é essencial (raro de se ver por aqui), você deve ser uma pessoa mais das cidades grandes. Talvez fique entediado com Estrasburgo e qualquer coisa no interior, principalmente Cinque Terre no inverno ! No caso, é melhor ficar pelas capitais e investir um bom tempo em Londres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...