Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal, não achei no site da Trenitalia a opção de alterar o horário do trem, então mandei email para areaclienti@trenitalia.it, mas no meu caso não foi possível a alteração.

 

De qualquer modo deixo o endereço de email para àqueles que precisarem trocar e não conseguirem através do site:

 

areaclienti@trenitalia.it

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera

Boa tarde

Estou indo estudar em MALTA, porem o meu voo tem uma parada em ROMA de 16 horas, chego as 17 e embarco as 11 do outro dia , alguém tem alguma pousada, Hostel, ou albergue que seja barato e tranquilo, so pra repousar por uma noite? Ah, que seja próximo ao aeroporto fiumicino???

aguardo RESPOSTAS URGENTE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

Vou pela 1a vez à Itália. Montei um roteiro (bem apertado) e gostaria que quem pudesse colaborar desse seus pitacos.

.

20/10 (domingo)

=============

Chegada em Roma (Fiumicino) às 1115.

- Quero ver se dá tempo de assistir a Roma x Napoli às 15h no stadio Olímpico.

- à noite ir na Fontana di trevi

21/10 (segunda)

=============

- Pantheon

- Foro Romano

- Coliseu

- à tarde já está agendado para 1415 o Scavi tour no Vaticano (tour em português)

- terminar o dia em Trastevere

22/10 (terça)

=============

pegar trem logo cedo para Florença

- Galleria degli Uffizi

- Duomo

- Palazzo Vecchio

- David de Michelangelo

23/10 (quarta)

=============

pegar o carro alugado e ir para Pisa

- torre de Pisa

pegar o carro alugado e ir a Milão

- Catedral de Duomo

- (se possível) Santa Maria della Grazie (ver a Última Ceia)

- (se não tiver visto o jogo em Roma) pode ser que tenha um jogo do Milan na Liga dos Campeões

24/10 (quinta)

=============

pegar carro e ir a Verona

- Coliseu de Verona

- (se possível) casa de Romeu e Julieta (só a fachada)

pegar carro e ir a Mestre (Veneza)

- conhecer um pouco a cidade

25/10 (sexta)

=============

devolver o carro

- Piazza San Marco

- Palazzo Ducale

- ver os canais de Veneza (namorada sente enjoo facilmente e não devemos andar de gôndola)

- Ponte Rialto

- Ponte dos Suspiros

26/10 (sábado)

=============

pegar voo para Nápoles (39 euros)

De Nápoles pegar um trem de curtíssima duração a Pompéia

- conhecer Pompeia

27/10 (domingo)

=============

pegar trem a Roma

- visitar o museu do Vaticano (no último domingo do mês é gratuito. Poupança: 19 euros cada)

- Basílica de São Pedro

- Piazza Spagna

- Piazza Navona

28/10 (segunda)

=============

voo às 12h de volta ao Brasil

 

* Não sou muito religioso, só que aprecio arte sacra.

* Prefiro conhecer a atsmofera do lugar (o ambiente) do que perder horas em museus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fcalmeida,

 

Bem-vindo ao fórum. Para análise de roteiro, o correto é postar um tópico na seção de roteiros. Aqui é para dúvidas sobre deslocamentos.

 

O roteiro está mais ou menos ok, só proponho algumas alterações. Visite a Basílica de São Pedro logo após o passeio da Scavii, pois no final do passeio você já sairá na Basílica, evitando filas.

 

Não vejo necessidade de fazer esse trajeto de carro. É melhor utilizá-lo quando seu objetivo é visitar cidades pouco acessíveis. No seu caso, há boas conexões de trem entre estas cidades, o que te poupa do estresse de dirigir e da possibilidade de multas (pesquise sobre zonas de tráfego limitado na Itália).

 

Acho que você está com muitas trocas de hotéis, a cada noite vai para um lugar diferente. Isso tem uma série de desvantagens, falo sobre elas no primeiro link da minha assinatura. Eu cortaria no mínimo Verona ou Milão (cortaria os dois) e dedicaria mais tempo aos arredores de Florença, as cidades medievais. Não voaria a Nápoles, faria bate e volta a partir de Roma, usando trem de alta velocidade.

 

Se você não curte muito museus e prefere a atmosfera do lugar, não recomendo a Uffizi. Achei meio desagradável, o lugar é abafado, quente, muito tumultuado. Trocaria a Uffizi pela Borghese, em Roma, muito mais organizada e agradável, o lugar também é mais bonito. Mas aí você precisaria de pelo menos metade de um dia lá e não recomendaria tirar essa metade de Florença, que merece um dia inteiro mesmo sem ir a museus.

 

Para futuras dúvidas, por favor, use a seção de roteiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite a todos. Farei uma viagem de 19 dias à Itália e gostaria da opinião de vocês com relação ao roteiro.

Consegui ler as 20 primeiras páginas do fórum, mas temendo não ter tempo hábil de ler todas, resolvi postar o meu roteiro para ouvir a opinião de vocês. Obrigado!

 

19-Sep Noite Roma

20-Sep Roma

21-Sep Roma

22-Sep Roma

23-Sep Manhã/Tarde Roma - Vaticano

23-Sep Noite Roma x Veneza de trem (98 euros)

24-Sep Veneza

25-Sep Veneza

26-Sep Manhã Veneza x Florença de trem (58 euros)

26-Sep Tarde/Noite Florença

27-Sep Florença

28-Sep Manhã/Tarde Florença - Pisa/Lucca de trem

28-Sep Noite Florença

29-Sep Manhã Florença x San Gimignano de carro

29-Sep Tarde/Noite Siena

30-Sep Manhã Siena

30-Sep Tarde Arezzo

30-Sep Noite Cortona

1-Out Manhã Cortona

1-Out Tarde/Noite Montepulciano

2-Out Manhã Montepulciano x Sorrento de carro

2-Out Tarde/Noite Sorrento

3-Out Manhã Amalfi

3-Out Tarde Ravello

3-Out Noite Sorrento

4-Out Manhã/Tarde Capri

4-Out Noite Sorrento

5-Out Manhã Positano

5-Out Tarde Pompéia

5-Out Noite Nápoles

6-Out Manhã/Tarde Nápoles

6-Out Noite Nápoles x Roma de trem (38 euros)

7-Out Manhã Roma x Lisboa

 

Obrigado pela ajuda, Tomás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tomás,

 

No geral, tá muito bom seu roteiro, é a diferença que faz uma boa pesquisa. Sugiro ir para Florença na noite do dia 25, ou 26. Isso te daria mais um dia "inteiro" (com luz do sol e atrações abertas) em Florença ou Veneza, dependendo da alteração. Sugiro também ir a Capri no primeiro dia que fizer sol, pois na primeira semana de outubro vocÊ já pega uma probabilidade de chuvas um pouco maior e isso estragaria o passeio na ilha.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcos, obrigado pela resposta. Com relação a Capri, como estarei com base em Sorrento, posso alternar os passeis pela Costa Amalfitana, levarei em consideração a sua sugestão e farei Capri no primeiro dia de sol!

Com relação ao outro deslocamento, essa viagem longa entra Roma e Veneza está me deixando um pouco preocupado. Pensei em parar em Florença depois de Roma, fazer a cidade e então seguir a Veneza, depois, voltaria a Florença somente para alugar o carro e partir pra Toscana. O que acha?

 

O roteiro ficaria assim:

 

23-Sep Manhã/Tarde Roma - Vaticano

23-Sep Noite Roma x Florença de trem

24-Sep Florença

25-Sep Florença

26-Sep Manhã/Tarde Lucca e Pisa

26-Sep Noite Florença x Veneza de trem

27-Sep Veneza

28-Sep Veneza

29-Sep Manhã Veneza x Florença de trem

29-Sep Manhã Florença x San Gimignano de carro

 

Ficou bom? Melhor?

Obrigado, Tomás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...