Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Rod.Mar

Itália - Rotas e Meios de Transporte

Posts Recomendados

Galera vi uns 500 milhões de comentários, mas nada que me agradou ::mmm: em relação ao meu roteiro, qual a melhor cidade pra zarpar para frança em trem alta velocidade ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera vi uns 500 milhões de comentários, mas nada que me agradou ::mmm: em relação ao meu roteiro, qual a melhor cidade pra zarpar para frança em trem alta velocidade ?

Nenhuma!! Vá de avião.

Só há 2 trens diários diretos ligando Milão e Paris, mas mesmo no trem de alta-velocidade é uma viagem demorada demais, são quase 8 horas de viagem. Se você estiver em alguma outra cidade italiana, é pior ainda, pois tem que gastar 2 ou 3 horas indo até Milão, mais 1 ou 2 horas de espera entre os trens, no final das contas, você iria gastar umas 12 horas para chegar em Paris.

Então é melhor ir de avião mesmo, é bem mais rápido, e provavelmente mais barato do estes trechos muito longos de trem. Até por que incluir Milão só por causa do trem, não é uma boa opção, pois Milão não tem lá muita coisa de interessante em termos turísticos.

No geral só vale a pena ir de trem se a viagem levar até umas 4 ou 5 horas no máximo, acima disto já começa a valer a pena ir de avião.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Bruno,

Eu peguei o trem noturno de Veneza a Paris e achei que valeu muito! Ele também passa em outras cidades, como Milão.

Não é de alta velocidade, demorou umas 10/12 horas pra fazer esse trecho, mas eu dormi que foi uma beleza. Tem gente que não curte dormir no trem, não fica confortável, mas pra mim isso não é problema, ainda mais viajando deitada. Claro que não é a mesma coisa que hotel, mas paguei 35,00 euros o trecho comprando com antecedência, então valeu muito a pena.

Dá uma olhada no site: https://www.thello.com/

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, mochileirxs!!!

Estou procurando passagens de Roma a Veneza e de Veneza a Florença, mas estou achando tudo muito caro tanto pela Trenitalia quanto pela Italo. Por isso, comecei a pesquisar estações alternativas como a Roma-Tiburtino e Roma-Ostiense mas queria saber se essas duas estações valem a pena ou o perrengue de deslocamento não compensa? E qual delas seria melhor?

(obs: ainda não reservei hostels)

obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Quando que você vai viajar e quais os preços (em euros) que você está achando altos?

Ambas as estações, Tiburtino e Ostiense são ligadas a estação de Termini por metrô, você chega em Termini em uns 10 ou 15 minutos de metrô e a passagem custa 1.50 Euros.

Agora se vale a pena, isto vai depender de onde você for ficar hospedada e do horário que chegar em Roma... A maioria dos hotéis/hosteis fica na região de Termini, então não teria muito problema em chegar lá, mas se ficar numa região mais afastada de Termini, acho que a complicação de chegar no seu hotel não vale a pena se a diferença for pouca, principalmente se for tarde da noite...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada, Adriano.

Eu vou em abril. A passagem de Roma-Veneza comprei pela Italo agora, saindo de Tiburcina a Sta Lucia (Veneza). Saiu 29 euros, horário das 13h25. Achei caro porque tinha visto há 2 semanas pela Trenitalia uma passagem Roma Termini-Veneza Mestra por 9 euros.

Agora estou vendo o trecho Veneza Sta Lucia - Firenze SM Novella. Preciso chegar no dia 17/04 antes das 11h porque irei participar de um evento no horário do almoço nesse dia. Achei por 25 euros o trecho pela Italo e 29 euros pela Trenitalia. Tbm achei mto caro pq tinha uma por 19 euros há duas semanas.

Só não comprei antes porque estava esperando virar a data do cartão de crédito :(

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais perto da data da viagem mais caras as passagens... Passagens a 9 euros você só consegue se comprar uns 90 dias antes, depois só vai subindo...

Nossa que horários ruins... Você vai perder praticamente o dia too em função destes deslocamentos... A parte da manhã você não aproveita muito por que vai ter que fazer malas, ir para a estação, etc... e quando chegar ao destino, até achar o seu hotel fazer check-in, etc já vai estar começando a anoitecer, e você perdeu paticamente a tarde toda...

Cada um tem as suas preferência quanto ao horário de viajar, mas, pessoalmente eu acho que viajar de meio é o maior desperdício de tempo que você pode fazer numa viagem, pois você perde praticamente o dia todo. Eu prefiro viajar sempre de manhã cedinho, assim ao menos tenho toda a tarde livres, ou então melhor ainda, fazer a mala e deixar ela guardada sem custos no hotel, e viajar sempre no começo da noite, assim tenha a manhã e toda tarde livres, e lá pelas 18:00 ou 19:00 horas, quando as atrações já estão fechadas mesmo, pego o trem para a próxima cidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada, Adriano.

Consegui comprar a de Florença para chegar lá às 11h. Em Veneza chegarei às 17h mesmo, não teve jeito, já estão muito caras as passagens, mas pelo menos peguei um hostel perto da estação de Sta Lucia.

Obrigada de toda forma! ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações!

Apesar de já ter ido várias vezes à Europa esta é a primeira vez em que não alugo um carro e planejo fazer todos os percursos de trem ou ônibus.

Gostaria de saber se é necessário comprar as passagens de ônibus com antecedência ou se basta comprar na hora.

De trem já sei que é preciso comprar com antecedência para garantir preços mais baixos.

-Vocês podem me indicar um site onde posso pesquisar os preços de passagens de ônibus entre Padova, Veneza, Verona e Milão?

-Desembarco em Veneza as 18:40 e pretendo seguir diretamente para Padova. Onde posso pegar o ônibus? É preciso comprar esta passagem com antecedência?

-Do centro histórico de Milão até o aeroporto Malpensa (desculpem, corrigido!), posso ir de ônibus? Custo? tempo de viagem?

Grata!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...