Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Rod.Mar

Itália - Rotas e Meios de Transporte

Posts Recomendados

O simbolo de horário proibido para compra indica que é um trem regional, que só pode ser comprado com no máximo 7 dias de antecedência.

Mas por ser um trem regional, ele possui preço fixo e tabelado e não possui reserva de assento, ou seja, não tem necessidade de comprar antes, basta chegar uns 20 minutos antes na estação de trem e comprar o ticket lá na hora mesmo, só não esqueça de validar ele antes de embarcar nas máquinas verdes da Trenitalia na entrada das plataformas, se não você leva uma bela multa...

PS. Leve um cartão de crédito, pois muitas máquinas de auto-atendimento da Trenitalia no interior da Itália aceitam só cartão de crédito como meio de pagamento, e nem sempre o guichê está aberto ou então tem uma fila demorada...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou estar na Italia em Julho, voces sabem qual a opção mais economica para viajar de Florença para Veneza e qual companhia usar?

Os tickets de trem de Florença para Pisa e Siena é melhor comprar lá ou comprar antecipadamente?

Obrigado....

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, vou estar na Italia em Julho, voces sabem qual a opção mais economica para viajar de Florença para Veneza e qual companhia usar?

Os tickets de trem de Florença para Pisa e Siena é melhor comprar lá ou comprar antecipadamente?

Obrigado....

Siena é mais complicado de trem não rola e a estação de trem fica longe da cidade.

Tem que pegar ônibus em firenze da empresa sita e os horários são bem espaçados, se for de findi é ainda pior.

Outra opção é contratar excursões italianas saindo de firenze que também vão a san gimignano é a melhor pedida e não fica caro, foi a opção que fiz.

Abcs.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

estou indo com minha esposa pela primeira vez a Italia. Chegaremos por por Roma no dia 26 de Agosto e Retornamos por Milao no dia 9 de Setembro, estou montando o roteiro de viagem e gostaria de opniao sobre o roteiro.

Dias 26 a 31/Ago = 4 dias em Roma (Dia 26 chego a Noite em Roma)

Dia 31/Ago = 1 dia Viagem de Carro de Roma a Siena: Passando por Civita di Bagnoregio, Orvieto, Montepulciano, Pienza, Montalcino e Siena

Dia 1/Set = 1 dia de Viagem de Carro de Siena a Florenca: Passando por Sam Gimignano, Volterra, Pisa, Lucca e Florenca

Dia 1 a 4/Set = Florenca (Dia 1 Chegando a Noite)

Dia 4/Set = Viagem de Trem a Veneza

Dia 4 a 6/Set = Veneza (Chegando em Veneza a Tarde ou a Noite)

Dia 6/set = Viagem de Trem de Veneza a Verona pra passar o dia, e seguindo de Trem no final da Tarde a Milao

Dia 6 a 9/Set = Milao (Chegando em Milao a Noite) e Tirando 1 dia pra fazer um bate e volta de Trem a Lugano, ou Como, ou aumentando 1 dia em alguma das cidades anteriores.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Dia 31/Ago = 1 dia Viagem de Carro de Roma a Siena: Passando por Civita di Bagnoregio, Orvieto, Montepulciano, Pienza, Montalcino e Siena

Dia 1/Set = 1 dia de Viagem de Carro de Siena a Florenca: Passando por Sam Gimignano, Volterra, Pisa, Lucca e Florenca

São cidades pequenas, mas não acha que tem coisa demais para só 2 dias?

Por exemplo, no dia 31 serão 6 cidades/vilas em um dia só!!!! Descontando o tempo na estrada, que não é tão pertinho assim, são quase 300 Km de estrada... Fazer estes 300 Km vai lhe consumir umas 4 horas, e vai lhe sobrar mal e mal meia hora em cada vila...

O dia 01 também não é muito melhor, também tem coisa demais e muita estrada para você conseguir aproveitar algo...

Para que seja uma viagem produtiva e você aproveite alguma coisa das cidades e vilas, o recomendável é não passar de 2 ou 3 cidades/vilas por dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o colega vai ser correria para não ver quase nada. A toscana é demais eu recomendo pelo menos 1 semana por lá. E tb acrescentaria o lago di garda que é vizinho a verona.

Firenze só se é muito fã de arte, eu pessoalmente não vi nada interessante só a ponte, bologna achei mais interessante.

Roma acho pura perda de tempo 4 dias, só vai ver sujeira e camelôs de uma olhada no facebook na comuna roma fa schifo e tire suas próprias conclusões:

https://www.facebook.com/romafaschifo?fref=ts

Eu iria a torino perto de milão adorei torino cidade mágica e encantadora.

Abcs.

Compartilhar este post

Link para o post

Respeito a sua opinião obre RomaTartufo, mas só por que você não gostou de Roma, não quer dizer que seja tudo isto que você fica falando aqui no fórum, você se foca muito nos casos extremos, e fica "procurando" as coisas ruins a respeito de Roma, e se focando muito nas reclamações que meia duzia de pessoas colocam na internet, se esquecendo de todo o resto da cidade que é muito bonito e tem uma importância histórica e Turística muito grande...

Voltei de Roma faz uns 45 dias, fiquei 4 dias lá, e não é tão ruim assim... Tem algumas partes que tem sim muito camelô e um pouco sujo, principalmente perto da Estação Termini, mas o resto da cidade, que é onde ficam as principais atrações da cidade estava tudo bem limpo e sem camelôs...

O que acontece e você deve ter tido o azar de pegar uma situação destas, são as frequentes greves do serviço de limpeza pública na Itália, nos anos anteriores, frequentemente tinha alguma grave e o lixo se acumulava, ou então não era realizada a limpeza das ruas, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Colega vc está mal informado a comunidade roma fa schifo tem quase 80.000 pessoas e se vc acompanha-la irá ver as mazelas diárias, não são casos isolados.

Roma é um lixão, não gostei de roma, mas dos romanos sim tenho amizades que mantenho até hoje, agora não dá para fantasiar e falar que é a Roma do Woody Allen e do Fellini como vemos por aí nos blogs da vida. É até uma cidade perigosa, já que está há 1 hora de napoli, o nível já desce também.

Não dá nem para comparar com a parte de cima, toscana, cortina d´ampezzo e por aí vai.

Abcs.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou dizendo que Roma seja o paraíso que tudo esteja certo, pois como qualquer cidade grande e Latina, tem as suas mazelas e problemas, sempre vai ter problemas...

Em Roma estas mazelas ficam um pouco mais expostas e não varridas para baixo do tapete como em cidades como Paris, onde se você sair do circuíto turístico Champs Elysses e Torre Eiffel você vai ver muita coisa ruim também, e pessoalmente acho muito Paris mais perigosa e suja do que Roma, mas ninguém deixa de ir a Paris e se divertir por causa disto, algumas pessoas acabam não gostando de Paris, mas a maioria se diverte...

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...