Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros
Bom dia pessoal,

 

Preciso muito da ajuda de vocês.

 

Estou planejando minha primeira viagem para a Itália para Fevereiro/2016. Comprei as passagens pela Alitalia, chegando em Roma dia 02/02/2016 e retornando a partir de Veneza dia 12/02/2016. O voô está com horário de chegada em Roma as 07h05, de forma que estou considerando este dia como um dia inteiro. Estou tentando elaborar um roteiro de 10 dias, da seguinte forma:

 

Italia.jpg

 

Vocês acham que está viável? Pelo que pesquisei estaremos no inverno e o dias serão mais curtos, certo?

 

Conto com a colaboração!

 

Muito obrigado!

 

 

Roteiro é bem pessoal vc não especificou se é um fã de artes.

 

Disse que é pessoal, pois já fiquei um bom tempo na itália e descartaria roma de cara suja e caótica, milão é igual ao centro velho de sp. Veneza eu gostei mas tem que ficar em mestre que é barato veneza carissima ma più belissima. Pisa perda de tempo trem demorado só para ver a torre e alguma piazza. Como disse é bem pessoal.

 

Faltou vc colocar o lago di garda que é perto de veneza e verona.

 

E o lago Como perto de milão.

 

E como ainda é inverno vale a pena fazer o passeio do bernina express tem agências no centro de milão que faz este passeio vale muito a pena.

 

Como já disse é bem pessoal o roteiro e em firenze não esqueça de san gimignano,siena e arezzo vale muito a pena.

 

E 10 dias é muito pouco vai correr demais eu ficaria com veneza cobrindo os arredores como postei acima e toscana 5 veneza +5 toscana seria o ideal agora é com vc.

 

Abcs.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Muito obrigado pelas dicas!

 

Pretendo refinar o roteiro e acrescentar outros locais a medida que for avançando com as pesquisas e é claro, com a colaboração de vocês!

 

Estou tentando primeiramente firmar algumas bases de hospedagem, até mesmo para ir reservando os hotéis com calma.

 

Não que eu não seja fã de artes, na verdade, não tem um conhecimento profundo, de forma que não pretendo gastar horas e horas dentro de museus.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito obrigado pelas dicas!

 

Pretendo refinar o roteiro e acrescentar outros locais a medida que for avançando com as pesquisas e é claro, com a colaboração de vocês!

 

Estou tentando primeiramente firmar algumas bases de hospedagem, até mesmo para ir reservando os hotéis com calma.

 

Não que eu não seja fã de artes, na verdade, não tem um conhecimento profundo, de forma que não pretendo gastar horas e horas dentro de museus.

 

Abraços!

 

Eu te perguntei isso pq como é inverno a maioria das atrações são indoor, pois fora ainda está aquele friozinho básico e não tem muita gente.

 

A melhor época para ir é entre abril,maio, junho e depois setembro e outubro, agosto é ferragosto férias da italianada aí é o inferno de dante. rs

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendi amigo. Eu tentei a princípio ir em Maio, mas achei as passagens com preços exorbitantes. Então resolvi unir o útil, que pra mim foram os preços das passagems que foram muito mais em conta, ao agradável, eu será o período do carnaval no Brasil (não sou um fã de carnaval), rs.

 

Além disso, aproveitarei para passar o meu aniversário (09/02) e de minha esposa (11/02) nesta viagem =D.

 

Em relação ao inverno, você acha que inviabiliza fazer passeios ao ar livre?

 

Abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Entendi amigo. Eu tentei a princípio ir em Maio, mas achei as passagens com preços exorbitantes. Então resolvi unir o útil, que pra mim foram os preços das passagems que foram muito mais em conta, ao agradável, eu será o período do carnaval no Brasil (não sou um fã de carnaval), rs.

 

Além disso, aproveitarei para passar o meu aniversário (09/02) e de minha esposa (11/02) nesta viagem =D.

 

Em relação ao inverno, você acha que inviabiliza fazer passeios ao ar livre?

 

Abraços !!!

 

Muito legal comemorei o ano passado meu niver fui em maio.

 

Não inviabiliza, pois os italianos vivem desta forma vc tem que usar a segunda pele que falam, e um bom blusão aí é tranquilo. Os lagos ficam bonitos no inverno com o brilho do sol ficam espelhados.

 

O problema é o euro alto agora tudo fica mais caro.

 

Mas, eu acredito que vc irá aproveitar bem com a sua esposa, pois não é tão cheio em fevereiro.

 

Se vc puder alugar um carro na toscana é o ideal, pois os ônibus são demorados e tu pode visitar 3 cidades num só dia como por exemplo:chianti,siena e san gimignano. Ou pode pegar uma excursão saindo do centro de firenze tb não é ruim.

 

 

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Bom dia pessoal,

 

Preciso muito da ajuda de vocês.

 

Estou planejando minha primeira viagem para a Itália para Fevereiro/2016. Comprei as passagens pela Alitalia, chegando em Roma dia 02/02/2016 e retornando a partir de Veneza dia 12/02/2016. O voô está com horário de chegada em Roma as 07h05, de forma que estou considerando este dia como um dia inteiro. Estou tentando elaborar um roteiro de 10 dias, da seguinte forma:

 

Italia.jpg

 

Vocês acham que está viável? Pelo que pesquisei estaremos no inverno e o dias serão mais curtos, certo?

 

Conto com a colaboração!

 

Muito obrigado!

 

Fala Fernando, tudo bem?

De forma geral, seu roteiro me parece bastante consistente. Vai conseguir aproveitar bem estes locais com poucos dias. No meu blog eu até sugiro um roteiro parecido com o seu pra que tem de 7 a 10 dias de viagem pela Itália.

http://www.adoispassos.com/2015/10/roteiro-de-7-dias-pela-italia/

 

A dica do carro que comentaram, é relamente muito boa se você pretende sair de Florença. Em um dia com o carro você vai conseguir percorrer muita coisa e conhecer cidades bem interessantes e historicamente muito antigas, como é o caso de San Gimignano, Volterra, Monteriggioni...

 

Uma dúvida: porque você não troca os dias que visita Verona e Veneza (10/fev e 11/fev)? Talvez fique mais prático, já que seguindo de trem, Verona fica antes de Veneza pra que vem de Milão. A estação de trem de Verona tem bagageiro e pode ser uma boa.

http://www.grandistazioni.it/cms/v/index.jsp?vgnextoid=04b3e8dceee6b110VgnVCM1000003f16f90aRCRD

 

Pra Veneza eu acabei escrevendo como foi o dia que passei lá. Passar dois dias eu acho o ideal. A cidade é muito gostosa de se aproveitar.

http://www.adoispassos.com/2015/10/um-dia-em-veneza/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

vou pra Italia no final de setembro e tenho dúvidas de transporte.

 

- vou ficar hospedada em Firenze por 4 noites e quero conhecer a região de Chianti, toda de ônibus. Pesquisei várias possibilidades e estou chegando em duas opcões:

1. Pegar um ônibus da SITA linha 365 em Florença para Greve in Chianti. Dá para eu ficar lá um tempo e depois seguir em outro bus da mesma linha até Panzano in Chianti. De lá, pegaria o 365 de volta para Florença.

2. Pegar um trem (ou ônibus, preciso ver isso) até Siena e de lá um ônibus até Castellina in Chianti. Curto um pouco e, de lá, outro para Radda in Chianti. Depois volto para Siena e curto um happy hour na cidade (esta opção me agrada, porque não queria ver Siena cheia de turistas.

Sei que não dá para conhecer todos os vilarejos, por isso pergunto qual a melhor opção em termos de paisagem/atrações/comida/vinho.

 

Lembrando que NÃO VOU ALUGAR CARRO e já visitei muitas vinículas na minha vida. Assim, só planejo desviar meu caminho por uma vinicula se tiver algo mega wowwww.

Também não quero pegar um tour em florença por motivos de: é caro e eu quero curtir tudo sozinha.

Como inicialmente parece que o que eu vou fazer é extremamente desaconselhável e complicado, quero planejar com calma este dia para que tudo funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...