Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, preciso de uma ajuda.

Estou à procura de uma maneira de ir de Trieste para Veneza. A estação seria a Venice Santa Lucia.

É tudo meio corrido. Chego de Zadar e descerei em Trieste para seguir para a famosa Veneza.

Dei uma olhada no site da Trenitalia e só há um horário do trecho. Infelizmente, o horário é noturno. Os outros horários se encontram com o símbolo de compras com um sinal de proibido.

 

Vocês conhecem alguma alternativa para esse caso?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Pessoal, vou estar na Italia em Julho, voces sabem qual a opção mais economica para viajar de Florença para Veneza e qual companhia usar?

 

Os tickets de trem de Florença para Pisa e Siena é melhor comprar lá ou comprar antecipadamente?

 

Obrigado....

 

Siena é mais complicado de trem não rola e a estação de trem fica longe da cidade.

 

Tem que pegar ônibus em firenze da empresa sita e os horários são bem espaçados, se for de findi é ainda pior.

 

Outra opção é contratar excursões italianas saindo de firenze que também vão a san gimignano é a melhor pedida e não fica caro, foi a opção que fiz.

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

estou indo com minha esposa pela primeira vez a Italia. Chegaremos por por Roma no dia 26 de Agosto e Retornamos por Milao no dia 9 de Setembro, estou montando o roteiro de viagem e gostaria de opniao sobre o roteiro.

Dias 26 a 31/Ago = 4 dias em Roma (Dia 26 chego a Noite em Roma)

Dia 31/Ago = 1 dia Viagem de Carro de Roma a Siena: Passando por Civita di Bagnoregio, Orvieto, Montepulciano, Pienza, Montalcino e Siena

Dia 1/Set = 1 dia de Viagem de Carro de Siena a Florenca: Passando por Sam Gimignano, Volterra, Pisa, Lucca e Florenca

Dia 1 a 4/Set = Florenca (Dia 1 Chegando a Noite)

Dia 4/Set = Viagem de Trem a Veneza

Dia 4 a 6/Set = Veneza (Chegando em Veneza a Tarde ou a Noite)

Dia 6/set = Viagem de Trem de Veneza a Verona pra passar o dia, e seguindo de Trem no final da Tarde a Milao

Dia 6 a 9/Set = Milao (Chegando em Milao a Noite) e Tirando 1 dia pra fazer um bate e volta de Trem a Lugano, ou Como, ou aumentando 1 dia em alguma das cidades anteriores.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com o colega vai ser correria para não ver quase nada. A toscana é demais eu recomendo pelo menos 1 semana por lá. E tb acrescentaria o lago di garda que é vizinho a verona.

 

Firenze só se é muito fã de arte, eu pessoalmente não vi nada interessante só a ponte, bologna achei mais interessante.

 

Roma acho pura perda de tempo 4 dias, só vai ver sujeira e camelôs de uma olhada no facebook na comuna roma fa schifo e tire suas próprias conclusões:

 

https://www.facebook.com/romafaschifo?fref=ts

 

Eu iria a torino perto de milão adorei torino cidade mágica e encantadora.

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Colega vc está mal informado a comunidade roma fa schifo tem quase 80.000 pessoas e se vc acompanha-la irá ver as mazelas diárias, não são casos isolados.

 

Roma é um lixão, não gostei de roma, mas dos romanos sim tenho amizades que mantenho até hoje, agora não dá para fantasiar e falar que é a Roma do Woody Allen e do Fellini como vemos por aí nos blogs da vida. É até uma cidade perigosa, já que está há 1 hora de napoli, o nível já desce também.

 

Não dá nem para comparar com a parte de cima, toscana, cortina d´ampezzo e por aí vai.

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá

Gostaria da ajuda de vocês com meu roteiro! vamos lá! (Trens, ônibus, trenitalia, eurorail o que seria mais indicado no meu caso?)

Dia 22/07 saída de Roma a noite com destino a Pisa - Aqui vi que tem um trem que chega as 3:30 hrs do dia 23/07.

Vou a Torre e a Praça tiro algumas fotos e vou para Florença ainda de manhã do dia 23/07 onde fico até as 16 hrs +/- (sei que é pouco tempo para Florença, mas vou tentar só o básico lá)

Ainda dia 23/07 vou para Assis fazer checkin até as 21 hrs em Santa Maria Degli Angeli.

24/07 visita Assis e a noite 23 hrs ir para Veneza para passar o dia 25 por lá voltando a tarde para Roma!

Sei que parece apertado, mas meu roteiro foi alterado na última hora e preciso muito de dicas, conselhos e links para compra de passagens, etc.....

Muito obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alex, o Adriano tem total razão. Esse seu roteiro não está legal. Será que realmente vale a pena chegar em um lugar tirar uma foto e ir embora falando que "conheceu tal lugar"?

Outra coisa, não adianta achar que chegar 3:30 será vantagem e assim vc poderá ter mais tempo, pois não é assim. Não tem nada 3:30 da manhã em Pisa!

No final de tudo você vai gastar mais dinheiro, estará mais cansado e não terá apreciado e aproveitado nenhum dos locais visitados. Veja o que mais te interessa e faça escolhas!

O sistema de trens da Itália é muito bom. Você poderá fazer tudo de trem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom dia pessoal,

 

Preciso muito da ajuda de vocês.

 

Estou planejando minha primeira viagem para a Itália para Fevereiro/2016. Comprei as passagens pela Alitalia, chegando em Roma dia 02/02/2016 e retornando a partir de Veneza dia 12/02/2016. O voô está com horário de chegada em Roma as 07h05, de forma que estou considerando este dia como um dia inteiro. Estou tentando elaborar um roteiro de 10 dias, da seguinte forma:

 

Italia.jpg

 

Vocês acham que está viável? Pelo que pesquisei estaremos no inverno e o dias serão mais curtos, certo?

 

Conto com a colaboração!

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...