Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Rod.Mar

Itália - Rotas e Meios de Transporte

Posts Recomendados

Pessoal,

Eu vou pra Itália em Agosto e estou com dúvida de como fazer esses trechos:

Roma - Pescara

Pescara - Veneza

Veneza - Verona

Enfim.. minha dúvida é se compensa fazer de trem ou se tem onibus que fazem esses trechos.

Eu procurei onibus na internet e não encontrei nada que ajude.

Tem ônibus, mas de trem acho mais fácil você precisa definir bem o que quer, pescara vc deve ter parentes lá ou amigos senão não vejo por que ir até lá correto ?

Já que para ir de pescara a venezia vc terá que parar em bologna centrale para pegar o trem para venezia mestre capisce.

Isso por que pescara centrale é uma estação pequena perto do termini per exemplo são 5 horas de viagem a venezia, será se não é melhor pegar um avião da rynair por exemplo vi passagens por 18 euros de trem tu vai gastar uma média de 42 a 62 euros.

Eu pelo menos quando viajei agora em maio, não gastava mais do que 19 euros por bilhete de trem sempre freccia, incluindo roma a napoli que foi a mais cara, acho que quando chega tipo em 40 euros é melhor procurar avião.

Vamos ver o que vc acha de bologna eu achei meio faroeste caboclo, kk não sei se vc terá tempo de sair da estação e dar um rolezinho, eu odiei bolonha fiquei lá 3 dias para fazer bate volta pela toscana aí sim valeu a pena fui a modena,maranello,rimini,san marino,san gimignano,siena e firenze.

Mas a cidade odiei saia do mercure bologna centrale dando portada no povo. kkkkk

Então veja bem esta sua rota eu optaria por ir de avião se vc procurar arruma vôo aí por no máximo 40 euros.

Outra coisa agosto é cheio demais ferragosto (férias) da italianada então espero que vc tenha paciência de monge, por que fica tudo mais caótico.

Lá fora é mais barato viajar do que aqui, meu primo está em londres vai para a grécia agora com a esposa 1 semana hotel+passagem aérea+carro por R$ 1200 ou 300 libras duas pessoas. Aqui não encontramos isso.

Abcs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tartufo,

Correto! tenho amigos em Pescara.

Eu ja comprei os trens da trenitalia de Pescara Centrale - Bologna - Verona e Verona - Veneza... agora so falta de Roma Termini - Pescara Centrale..

Eu olhei os voos e não estavam legais pro bolso, entao optei pelo trem mesmo..

A conexao em bologna vai ser coisa de meia hora, entao nem vou sair da estaçao.. ainda mais sabendo que é faroeste caboclo kkkkkkkkk

Agosto vai estar um inferno de gente.. eu faço terapia e ja estou me preparando pra "tentar" ser calma durante essas feiras de peixe nos pontos turisticos ahuahaauhahuah

Compartilhar este post

Link para o post

Moro em Bologna e vale muito a pena conhecer a cidade, pode não ser uma cidade turística a nível mundial mas é super turística a nível europeu, com muitos eventos e atividades para turismo. Indico a Basílica de Madonna de San Luca e San Michele para os mais ativos, muito lindo. Existem diversos parques para curtir os que são mais zen. Além de vários museus e a própria universidade de Bologna que é a mais antiga do ocidente.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Galera, preciso de dicas, pois pretendo em Janeiro de 2016 viajar para Itália e embarcar em um cruzeiro de destino que faça Grécia, Egito e Israel ou ainda, Grécia, Croácia e Turquia, ainda nada decidido mas queremos que tenha Grécia e embarque da Itália.

Além do cruzeiro, pretendemos chegar com 5/6 dias de antecedência na Itália para explorar as lindíssimas cidades por lá. A minha ideia inicial, seria nos hospedar nas cidades do porto, ou seja Civitavecchia ou Gênova, são somente estes portos na Itália, certo ? Tenho esta ideia para facilitar nosso embarque no cruzeiro. O que acham desta opção ?

Quais cidades consigo conhecer em um periodo de 6 dias, viajando de trem, e quais roteiros? Lembrando q preciso sempre voltar a Genova ou Civitavecchia para o hotel.

Além disso, gostaria de opções para sair da cidade em que iremos nos hospedar e visitar os principais pontos da Itália, vi diversos posts que é possível conhecer os principais pontos de trem, mas não tive nenhum roteiro que me direcione corretamente. Vocês podem me ajudar e me dar dicas de roteiros? Quais cidades e locais consigo conhecer saindo de Gênova ou Civitavecchia ? Nosso desejo é ir para Veneza, Verona, Roma ...Não conhecemos muito. Quais as demais dicas? Partindo sempre de trem. É possível irmos para outros países da Europa tb?

Obrigada!! :P

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal,

alguem ai ja foi em ROMA ou FLORENCA (firenze) e ja aluguel uma scooter até 50cc sem apresentar carteira de motorista brasileira?

Tipo, pelo o que eu vi ate então so era necessario o capacete, cartão de credito e um documento válido, existe alguma alteração nisso dai? Alguem foi recente?

Muito obrigado

[ ],

Aprigio

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Você está ciente que Janeiro é a pior parte do inverno na Europa, e que provavelmente o cruzeiro não será aquilo tudo que você está esperando? Em janeiro, mesmo na Itália, Grécia e Turquia faz frio, com temperaturas máximas na casa dos 10ºC ou 15ºC, o céu constantemente encoberto e chuvas frequentes alem do mar agitado. Sinceramente, não sei se eu faria um cruzeiro pela Grécia/Turquia em Janeiro.

O porto de partida vai depender da operadora escolhida, pelo que eu sei, a maioria dos navios parte de Gênova, Civitavecchia ou Savona, destes locais, acho que o mais fácil seria Civitavecchia, que fica a umas 2 horas de Roma, os outros locais ficariam meio distantes de Roma ou Veneza.

5 ou 6 dias é meio apertado para fazer tudo o que você deseja ver na Itália. Depende dos seus interesses em cada local, mas o recomendável é ficar uns 4 dias em Roma, e uns 2 dias só para Veneza, se for a Verona, seria recomendável mais 1 dia. Se você pegar um cruzeiro em alguma outra cidade, acrescente mais 1 dia para ir a esta cidade.

Quanto a ir a outros países, vai depender de quanto tempo você tiver livre antes ou depois do cruzeiro, se forem menos de 7 dias, eu nem sairia da Itália, pois a Itália sozinha tem opções para preencher este tempo e ainda faltarem dias...

Compartilhar este post

Link para o post
Boa tarde,

Galera, preciso de dicas, pois pretendo em Janeiro de 2016 viajar para Itália e embarcar em um cruzeiro de destino que faça Grécia, Egito e Israel ou ainda, Grécia, Croácia e Turquia, ainda nada decidido mas queremos que tenha Grécia e embarque da Itália.

Além do cruzeiro, pretendemos chegar com 5/6 dias de antecedência na Itália para explorar as lindíssimas cidades por lá. A minha ideia inicial, seria nos hospedar nas cidades do porto, ou seja Civitavecchia ou Gênova, são somente estes portos na Itália, certo ? Tenho esta ideia para facilitar nosso embarque no cruzeiro. O que acham desta opção ?

Quais cidades consigo conhecer em um periodo de 6 dias, viajando de trem, e quais roteiros? Lembrando q preciso sempre voltar a Genova ou Civitavecchia para o hotel.

Além disso, gostaria de opções para sair da cidade em que iremos nos hospedar e visitar os principais pontos da Itália, vi diversos posts que é possível conhecer os principais pontos de trem, mas não tive nenhum roteiro que me direcione corretamente. Vocês podem me ajudar e me dar dicas de roteiros? Quais cidades e locais consigo conhecer saindo de Gênova ou Civitavecchia ? Nosso desejo é ir para Veneza, Verona, Roma ...Não conhecemos muito. Quais as demais dicas? Partindo sempre de trem. É possível irmos para outros países da Europa tb?

Obrigada!! :P

Bem tamires vc precisa definir se vc é turista ou não ?

Como vai de cruzeiro é turista, pois viajante não escolhe esta forma de viagem que é uma furada total.

Já vi empresas que prometem conhecer 15 cidades italianas em 5 ou 6 dias de cruzeiro, isso é o maior mico que eu já vi na minha vida, fora a exploração turística que odeio, gosto de gastar pouco e comer bem coisa que turista passa longe.

Eu como viajante posso te dizer que me preparei 1 ano para viajar a itália, e inclusive falo italiano fluente então a interação que tive foi total, afinal conversava com os nativos e troquei inúmeras experiências.

Como conheço bem a itália digo que não vale a pena fazer uma correria de 5 ou 6 dias, a itália precisa no mínimo 1 mês para conhece-la e sentir o clima do local, para vc não ter um idéia errada e ficar frustrada com a bota.

Di civitavecchia tu está no meio do caminho a Roma e orbetello, Roma não é legal de uma olhada na comunidade do facebook roma fa schifo e tire suas conclusões. Só gostei dos romanos que são solicitos e gentis pelo menos comigo foi assim.

Eu daria um pulo em orbetello e porto ercole que são lindas e está perto de civitavecchia.

Como eu disse acima vc é quem define o seu perfil eu sou um viajante, agora se vc quiser ser a turista convencional pode conhecer trocentas cidades, mas te digo que é só canseira o legal é sentir o lugar trocar idéias, experiências e conversar com os moradores. Turista fica longe de tudo isso.

Outra coisa espero que adore o inverno, eu já não gosto por isso fui em maio, no inverno os dias são mais curtos também e atrações com horários reduzidos.

Buona viaggio.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Em março irei para Roma partindo de Berlim e o voo é à noite, com previsão de chegada às 23h em Fiumicino. Como a grana é curta não gostaria de pegar táxi. Vi que posso ir de trem pelo Leonardo da vinci, mas vi que o último trem sai às 23h38. Minha pergunta é: consigo correr e pegar esse último trem?

Também vi que o ônibus da cotral funciona de madrugada, mas a partir de que horas?

Muito grato a quem possa me ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho quase certeza de que não vai dar tempo de pegar o trem, se conseguir será na pura sorte...

Quanto aos ônibus, os horários são estes: http://www.cotralspa.it/PDF_Areoporti/tiburtina_termini_fiumicino.pdf

Mas verifique com o seu hotel/hostel, se a recepção estará aberta depois da meia noite, em Roma é comum alguns locais "fecharem" a recepção lá pelas 22:00 ou 00:00 horas...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado!

Entrei em contato com o hostel e a recepção deles funciona 24h. Menos uma preocupação por ora para a viagem!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...