Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Marcos, vc sabe se tem algum problema se, pelo autoeurope, eu selecionar a opção como se eu fosse dos EUA? Pq qdo boto que sou do Brasil não está aparecendo as opções de aluguel pela hertz. Se colocar EUA aparece mais opções.

 

Quando você faz simulações e declara residência no Brasil algumas vezes acontecem dois problemas: (i) ou não há carro disponível, como você relatou; (ii) ou os preços são superior àqueles para quem é residente nos EUA. Eu também já percebi isso porque normalmente só viajo de carro pela Europa. Tem que pesquisar bastante: Hertz, Avis, Europcar, Thrifty, Budget e também as companhias pool tipo AutoEurope, CarRentals.com. Às vezes a diferença de preço é gritante. Cuidado apenas para não pegar uma cotação sem seguro e outra com seguro, porque a comparação fica prejudicada.

 

Quanto à sua dúvida específica, acho que pode haver um risco de, na hora da contratação, percebendo a empresa que você não é residente nos EUA, ter o valor aumentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal,

Vou para Itália em agosto e chegarei e sairei por Roma. Estava pensando em alugar um carro de Roma e ir subindo parando em cidades da Toscana (Siena, Lucca, Pisa, San Gimignano, Cinque Terre e quem sabe outras pelo caminho) e depois seguir para Verona e Veneza. Vcs acham que é possível? Ou seria melhor usar trem mesmo e usar uma cidade de base para conhecer essas cidades menores?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bruna, sou suspeito pra falar porque gosto muito de viajar de carro. A pergunta é: quantas pessoas vão com você? Se for sozinha, a trem é mais econômico. Se forem 2 pessoas, costuma dar no mesmo. E eu prefiro carro. A partir de 3, definitivamente melhor ir de carro. Esse trajeto que você quer falar é bem tranquilo de fazer de carro. Florença é um pouco difícil de circular. Mas nas demais cidades da toscana é tranquilo. São muitos estacionamentos pagos, próximos às atrações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Emargotto, obrigada por responder!

 

Vou eu e uma amiga. A ideia inicial era ir de Roma a Veneza de carro, passando pela Toscana. Depois de ler muitos relatos estou considerando a ideia de ir de Roma a Florença de trem e em Florença alugar um carro para andar pela Toscana (mas tendo como base Florença) e depois ir de trem para Veneza. O que vc acha disso? Quantos dias vc acha que preciso em Florença para conhecer um pouquinho da Toscana?

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não sei como é seu roteiro, mas acho "obrigatório" conhecer Siena, Pisa, Lucca e San Giminiano. Dá pra conhecer duas dessas cidades por dia, ou seja, dois dias, se for uma visita sem muita minúcia. E precisa ficar uns dois dias cheios, pelo menos, em Florença. Detalhe: veja o preço do estacionamento para o carro (o site booking sempre diz) quando você estiver em Firenze, porque se seu hotel for bem localizado, a diária costuma ser bastante salgada (pode esperar de 10 a 20 euros por dia apenas para estacionar o carro à noite no hotel). Uma opção é ficar hospedada numa cidade menor e tê-la como base. Essa é a desvantagem de viajar de carro. Mas a liberdade compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Emargotto, quando vc diz dois dias cheios em Florença seriam dois dias para conhecer Florença + os dias para conhecer as pequenas cidades?

Meu roteiro seria Roma, Florença (Siena, Pisa, Lucca, San Giminiano), CinqueTerre, Veneza, Verona e Milão. Terei 17 dias completos. Estou repensando na ideia de alugar carro. Talvez seja melhor ir de trem mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Eu vou pra Itália em Agosto e estou com dúvida de como fazer esses trechos:

 

Roma - Pescara

Pescara - Veneza

Veneza - Verona

 

Enfim.. minha dúvida é se compensa fazer de trem ou se tem onibus que fazem esses trechos.

Eu procurei onibus na internet e não encontrei nada que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal,

 

Eu vou pra Itália em Agosto e estou com dúvida de como fazer esses trechos:

 

Roma - Pescara

Pescara - Veneza

Veneza - Verona

 

Enfim.. minha dúvida é se compensa fazer de trem ou se tem onibus que fazem esses trechos.

Eu procurei onibus na internet e não encontrei nada que ajude.

 

Tem ônibus, mas de trem acho mais fácil você precisa definir bem o que quer, pescara vc deve ter parentes lá ou amigos senão não vejo por que ir até lá correto ?

 

Já que para ir de pescara a venezia vc terá que parar em bologna centrale para pegar o trem para venezia mestre capisce.

 

Isso por que pescara centrale é uma estação pequena perto do termini per exemplo são 5 horas de viagem a venezia, será se não é melhor pegar um avião da rynair por exemplo vi passagens por 18 euros de trem tu vai gastar uma média de 42 a 62 euros.

 

Eu pelo menos quando viajei agora em maio, não gastava mais do que 19 euros por bilhete de trem sempre freccia, incluindo roma a napoli que foi a mais cara, acho que quando chega tipo em 40 euros é melhor procurar avião.

 

Vamos ver o que vc acha de bologna eu achei meio faroeste caboclo, kk não sei se vc terá tempo de sair da estação e dar um rolezinho, eu odiei bolonha fiquei lá 3 dias para fazer bate volta pela toscana aí sim valeu a pena fui a modena,maranello,rimini,san marino,san gimignano,siena e firenze.

 

Mas a cidade odiei saia do mercure bologna centrale dando portada no povo. kkkkk

 

Então veja bem esta sua rota eu optaria por ir de avião se vc procurar arruma vôo aí por no máximo 40 euros.

 

Outra coisa agosto é cheio demais ferragosto (férias) da italianada então espero que vc tenha paciência de monge, por que fica tudo mais caótico.

 

Lá fora é mais barato viajar do que aqui, meu primo está em londres vai para a grécia agora com a esposa 1 semana hotel+passagem aérea+carro por R$ 1200 ou 300 libras duas pessoas. Aqui não encontramos isso.

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tartufo,

Correto! tenho amigos em Pescara.

Eu ja comprei os trens da trenitalia de Pescara Centrale - Bologna - Verona e Verona - Veneza... agora so falta de Roma Termini - Pescara Centrale..

Eu olhei os voos e não estavam legais pro bolso, entao optei pelo trem mesmo..

A conexao em bologna vai ser coisa de meia hora, entao nem vou sair da estaçao.. ainda mais sabendo que é faroeste caboclo kkkkkkkkk

 

Agosto vai estar um inferno de gente.. eu faço terapia e ja estou me preparando pra "tentar" ser calma durante essas feiras de peixe nos pontos turisticos ahuahaauhahuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Moro em Bologna e vale muito a pena conhecer a cidade, pode não ser uma cidade turística a nível mundial mas é super turística a nível europeu, com muitos eventos e atividades para turismo. Indico a Basílica de Madonna de San Luca e San Michele para os mais ativos, muito lindo. Existem diversos parques para curtir os que são mais zen. Além de vários museus e a própria universidade de Bologna que é a mais antiga do ocidente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...