Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal, estou precisando saber o seguinte:

 

Vou à Itália em breve e estou com uma grande dúvida: Pretendo visitar algumas cidades de trem e preciso saber se é mais em conta comprar passagens avulsas ou o bilhete da Eurail.

 

Como é a primeira vez que vou para a Itália, acho mais tranquilo comprar o bilhete Eurail por ter créditos antecipados de rotas. Mas sabem como é né? Marinheiro de primeira viagem é complicado e qualquer orientação de quem já foi e se deslocou entre cidades é importantíssima.

 

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, dia 8/6 estou indo para Veneza e irei fazer um trecho Veneza - Roma de trem. É aconselhável comprar o bilhete daqui ou não terei problemas em comprar diretamente lá? Estaremos em 3 pessoas. Conseguirei facilmente 3 lugares juntos?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se você tem grana, compre na hora e ganhe o benefício da flexibilidade. Se não tem e quer economizar, compre agora. Não é garantido conseguir 3 lugares juntos, mas o site é programado de um jeito que vocês tentem conseguir. Se não mudou nada, na compra do bilhete seguinte você informa qual é o lugar do bilhete anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal! Sou notava aqui então se eu estiver escrevendo no local errado podem me corrigir ok!! Eu queria saber uma coisa, eu pretendo ir para Itália ano que vem, minha filha estará em Trento fazendo intercâmbio pela Faculdade, então minha chance de conhecer minhas origens está mais próxima que eu imaginava (rsrs). Será minha primeira viagem internacional, minha filha já é cidadã do mundo desde os 16, então já viu sou totalmente caloura, ela disse p eu não me preocupar, mas eu já to me descabelando desde já, primeiro não sei falar o língua universal (inglês) arranho um Italiano nas coxas, então o medo de me perder por uma das escalas é apavorante, to tentando achar outro sem noção para embarcar nessa comigo, mas está difícil kkkkk, mas a dúvida maior é, como eu terei onde ficar não terei despesas com lugar p ficar, então se eu levar 2 mil euros da? Outra coisa eu quero ficar 1 mês, já q vou me aventurar q seja para ficar uns bons dias né, mesmo pq eu quero conhecer Roma, Veneza e tal, e ela estará em Trento, então tem q ter tempo né, afinal estará estudando e não poderá ficar disponível direto, então já viu! Outra coisa eu posso levar essa grana comigo, pq eu não tenho conta bancaria, então eu levaria a grana comigo, outra coisa tem que ter um valor x p entrar no pais? Haa vcs vão pensar, se a filha viaja tanto pq não pergunta p ela, bom tentei, mas ela disse q ela nem foi ainda e eu já to pirando, mas não é isso eu gosto de saber tudo antes né, bem pq ela estuda em outra cidade. Bom desculpa falar tanto, mas alguém pode me dar uma luz!!! Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal, também sou novata por aqui e estou meio perdida..hehe

Irei para Itália em agosto e pretendo ficar uns 80 dias, neste período gostaria de conhecer algumas cidades da Alemanha e também ir a Malta. Tenho uma prima que mora em Lucca - Itália, então não terei gastos com Hotel, a não ser quando for a Alemanha. Minha prima já está providenciando a carta convinte, então uma preocupação a menos. Procurei sobre as passagens de trem para conhecer as cidades da Alemanha, alguma dica e ou conselho?? Não tenho cartão de crédito internacional, então posso fazer esse VTM e utilizar em qualquer lugar? Alguma dica de melhor local para ser feito? Também estou confusa sobre o seguro viagem e assistência viagem, o melhor a fazer é assistência??

Entrei neste site: http://www.seguro-viagem-europa-schengen.com/seguro-viagem-x-assistencia-viagem-veja-quais-sao-as-principais-diferencas/#more-279

É confiável??

Desculpem tantas perguntas e talvez alguma possa ser tola, mas é minha primeira viagem, então,não custa perguntar né!

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Natália,

 

Salvo engano, essa diferença de seguro e assistência é pura jogada mercadológica. NA prática, você tem que ver o que cada companhia oferece e ver se te atende, desde que o seguro cubra pelo menos 30.000 euros. Leia os tópicos correspondentes e entenda melhor:

 

saude-o-que-fazer-antes-de-viajar-t54935.html

seguros-de-viagem-perguntas-e-respostas-t36432-315.html

 

Quanto à Alemanha, vale a pena ler sobre os "lander tickets" - http://www.bahn.com/i/view/DEU/en/prices/germany/laender-ticket.shtml

 

São as opções mais econômicas e com melhor benefício na minha opinião. O resto é enrolação, fuja desses raileurope e similares. Como a Alemanha é enorme, você precisa do ticket correspondente à região que quer explorar.

 

Em Lucca, você estará perto do que na minha opinião é parte da nata da Itália. Eu exploraria a Toscana inteira, aproveitando a hospedagem gratuita.

 

Por ora, acho que é isso, é bom você ler mais alguns relatos de viagem para se habituar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...