Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

pretendo rodar 3 dias de carro alugado pela toscana...ja fiz meus roteiros para os três dias, e preciso de duas informações que não encontrei em lugar nenhum:

 

1- É fácil encontrar postos de gasolina na estrada próximo a Siena, Firenze e Pisa?

 

2- Como funciona para parar o carro nas cidades menores? Eu vi que a maioria das cidades pequenas, que geralmente são rodeadas de muros, tem estacionamento fora da área cercada. Estes estacionamentos são caros? tem alguma opção de parar o carro de graça, mesmo parando mais longe? Pretendo passar em cidades como San Gimignano, Monteriggioni, Castellina in Chianti, Greve in Chianti, Lucca, Viareggio, Pisa, San Miniato...

 

Obrigado!

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Gente, comprei duas passagens ida e volta Milao-Veneza. Tarifa MINI. Para duas pessoas. 36 euros 4 bilhetes no total. Comprei pelo site da trenitalia.

So que estava fazendo tudo em italiano pois quando botava na opcao ingles voltava para pagina de inicio.

Acabei nao botando o nome do segundo passageiro, so o meu pois perguntou qual era o dono do bilhete.

Finalizei a compra e chegou o bilhete no meu email em pdf. Chegou dizendo tudo direitinho horario, duas pessoas, poltronas marcadas e o vagao.

Mas quanto a nome dos passageiros, a unica coisa que veio foi:

Biglietto acquistato da: ALDENIZ LEITE

Intestatario biglietto: ALDENIZ LEITE

Ou seja, dizendo que o bilhete eh meu.

Ta, mas e o segundo passageiro. Como acho que esqueci de botar o nome la sera que vai haver algum problema?

Ja tentei entrra em contato com a trenitalia por telefone eh impossivel. Email eles nao oferecem nenhum por contato. Como eu posso resolver isso?

Obrigado desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal nunca tive a oportunidade de sair do país e estou pensando em passar lua de mel numa viagem de 15 dias aproximadamente, em maio, para França e Itália (principalmente). Gostaria de fazer um passeio que não fosse muito turístico e que passasse pelos vinhedos. Quais lugares seriam indispensáveis conhecer? E quantos dias aproximadamente reservar por localidade?

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente

 

Já postei aqui no mochileiros o meu roteiro prévio pela Europa que farei em abril... Não obtive mtas respostas, mas como já mudei o roteiro (rsrsrs) decidi enviar novamente... algumas coisas ja estão definidas e não tenho mais como mudar.... Será que vcs podem opinar?? Iremos eu e minha mãe...Segue:

 

01/04 - Saída do Brasil (passagens ida e volta ja compradas)

02/04 - Chegada em Paris - Já aluguei um studio em Marais (site homelidays) - aceito sugestões do que conhecer em Paris... já sei que tem mta coisa boa...

08/04 - Saída bem cedo p/ Veneza - voo da Airfrance (passagens ja compradas) - chegada em Veneza 9:30 da manhã - B&B já reservado (B&B Da' Calisera)

10/04 - Saída de Veneza (alugar carro) p/ Verona... passar a tarde em Verona e dormir em Milão (ja reservei o Ibis Milano - preço ótimo)

11/04 - Milão o dia todo. Consegui (por sorte) reservar o Cenaculo Vinciniano p/ as 14:15....

12/04 - Pensei em ir ao Lago Como passar o dia... dá pra fazer bate-volta de trem né? Queria voltar a Milão e já partir p/ Sta Margherita

13/04 - Santa Margherita Ligure (alguém conhece?) dizem que é um ótimo (e lindo) ponto de partida p/ Cinque Terre... e tb p/ conhecer Portofino (bem pertinho) - ainda não vi hotel tb....

14/04 - Sai de Sta Margherita de trem p/ conhecer 5 Terre e volta p/ dormir

15/04 - Sai de Sta Margherita de carro e vai p/ Pisa, Lucca e Firenze - dorme lá - ainda não vi hotel tb

até dia 18/04 - conheceria Firenze (tendo como base) e a Toscana

18/04 - Iria p/ Roma e devolveria o carro, ficando a pé...

20/04 - Volta p/ o Brasil...

 

O que acham? Pouco tempo na Toscana ou Roma? Alguém tem sugestões de passeios, hoteis, rotas? Aceito todas, só nao posso mais mudar as datas de Paris, Veneza e Milão

 

Obrigada!!!! Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Francine,

 

Sugiro aumentar 1 ou 2 dias para Toscana. Já que vai estar em Florença (já vai um dia para você conhecer a cidade), e como você vai estar de carro dá para rodar as cidadezinhas da Toscana. Em um dia de carro, dá para passar em vários lugares, geralmente são cidadezinhas muito pequenas...

 

Siena também pode ser um bom lugar para você montar sua base... Sugiro que você defina as cidades e lugarejos da Toscana que você quer ver, e trace as distâncias à partir de uma cidade maior (Firenzze, Siena..)

 

Também achei seu tempo em Roma muito curto. Eu fiquei 4 dias e achei pouco!

 

 

Oi gente

 

Já postei aqui no mochileiros o meu roteiro prévio pela Europa que farei em abril... Não obtive mtas respostas, mas como já mudei o roteiro (rsrsrs) decidi enviar novamente... algumas coisas ja estão definidas e não tenho mais como mudar.... Será que vcs podem opinar?? Iremos eu e minha mãe...Segue:

 

01/04 - Saída do Brasil (passagens ida e volta ja compradas)

02/04 - Chegada em Paris - Já aluguei um studio em Marais (site homelidays) - aceito sugestões do que conhecer em Paris... já sei que tem mta coisa boa...

08/04 - Saída bem cedo p/ Veneza - voo da Airfrance (passagens ja compradas) - chegada em Veneza 9:30 da manhã - B&B já reservado (B&B Da' Calisera)

10/04 - Saída de Veneza (alugar carro) p/ Verona... passar a tarde em Verona e dormir em Milão (ja reservei o Ibis Milano - preço ótimo)

11/04 - Milão o dia todo. Consegui (por sorte) reservar o Cenaculo Vinciniano p/ as 14:15....

12/04 - Pensei em ir ao Lago Como passar o dia... dá pra fazer bate-volta de trem né? Queria voltar a Milão e já partir p/ Sta Margherita

13/04 - Santa Margherita Ligure (alguém conhece?) dizem que é um ótimo (e lindo) ponto de partida p/ Cinque Terre... e tb p/ conhecer Portofino (bem pertinho) - ainda não vi hotel tb....

14/04 - Sai de Sta Margherita de trem p/ conhecer 5 Terre e volta p/ dormir

15/04 - Sai de Sta Margherita de carro e vai p/ Pisa, Lucca e Firenze - dorme lá - ainda não vi hotel tb

até dia 18/04 - conheceria Firenze (tendo como base) e a Toscana

18/04 - Iria p/ Roma e devolveria o carro, ficando a pé...

20/04 - Volta p/ o Brasil...

 

O que acham? Pouco tempo na Toscana ou Roma? Alguém tem sugestões de passeios, hoteis, rotas? Aceito todas, só nao posso mais mudar as datas de Paris, Veneza e Milão

 

Obrigada!!!! Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Francine,

 

Como o Rafael falou realmente vale aumentar o número de dias para a Toscana. Para conhecer bem Firenze vai pelo menos uns 2 dias. Em dois dias mais, estando de carro, dá pra fazer um bom tour pela Toscana. Claro, você terá que selecionar. Sugiro conhecer Greve in Chianti (se você gosta de vinhos, a Cantine di Greve in Chianti), San Gimignano, Montepulciano e Pienza (além de Pisa, Lucca e Siena que vc já comentou.

 

Referente a Roma costuma se dizer "Roma, non basta una vita". Realmente na cidade tem muito o que se ver e fazer. Procure focar naquilo que realmente gostaria de conhecer. Eu bati perna naquela cidade por 3 dias e saí de lá triste por não ver tudo o que queria. Em Roma lhe sugiro como hospedagem o Domus Nascimbeni. É uma casa religiosa que provê hospedagem a visitantes em Roma. Uma das casas fica ao lado do Vaticano. Outra fica um pouco mais afastado mas acessível por ônibus e metrô. O preço deles é bem mais em conta que hotéis e é um lugar bem tranquilo pra ficar. Site deles: www.ospitiamoconcuore.it/

 

Abraço

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Rafael e 10grandi... muito obrigada pelas respostas e dicas, sempre ajuda muito... Então oq vcs me aconselham pra aumentar os dias na toscana, sendo que não posso mexer na data de saída de Milão (Como) e na de Roma (dia 20)? Será que ao invés de sair de Como e ir a Sta Margherita Ligure (que fica perto de Genova) eu devia ir direto a Firenze e de lá ir até Cinque Terre? Ainda estou meio perdida nessa parte...

 

Rafael, essa hospedagem que vc me indicou em Roma, tem quartos (c/ banheiro privativo) p/ 2 pessoas??? Muito obrigadaaa

 

Oi Francine,

 

Como o Rafael falou realmente vale aumentar o número de dias para a Toscana. Para conhecer bem Firenze vai pelo menos uns 2 dias. Em dois dias mais, estando de carro, dá pra fazer um bom tour pela Toscana. Claro, você terá que selecionar. Sugiro conhecer Greve in Chianti (se você gosta de vinhos, a Cantine di Greve in Chianti), San Gimignano, Montepulciano e Pienza (além de Pisa, Lucca e Siena que vc já comentou.

 

Referente a Roma costuma se dizer "Roma, non basta una vita". Realmente na cidade tem muito o que se ver e fazer. Procure focar naquilo que realmente gostaria de conhecer. Eu bati perna naquela cidade por 3 dias e saí de lá triste por não ver tudo o que queria. Em Roma lhe sugiro como hospedagem o Domus Nascimbeni. É uma casa religiosa que provê hospedagem a visitantes em Roma. Uma das casas fica ao lado do Vaticano. Outra fica um pouco mais afastado mas acessível por ônibus e metrô. O preço deles é bem mais em conta que hotéis e é um lugar bem tranquilo pra ficar. Site deles: http://www.ospitiamoconcuore.it/

 

Abraço

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Francine,

 

Não conheço estas cidades que você citou. Lhe aconselho verificar os horários de trens pelo site da Trenitalia (ou procurar por companhias de ônibus) e ver se consegue se deslocar facilmente e com tempo para as cidades da Toscana. Porém você provavelmente terá que tomar a mesma decisão difícil que eu, cortar cidades. :)

 

Referente à hospedagem de Roma, na casa que eu fiquei eram quartos privativos com banheiro para 2 pessoas. Paguei EUR 70,00 a diária com café da manhã. Corra, pois você precisa reservar com bastante antecedência pra conseguir lugar.

 

Abs.

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Francine,

 

Não conheço estas cidades que você citou. Lhe aconselho verificar os horários de trens pelo site da Trenitalia (ou procurar por companhias de ônibus) e ver se consegue se deslocar facilmente e com tempo para as cidades da Toscana. Porém você provavelmente terá que tomar a mesma decisão difícil que eu, cortar cidades. :)

 

Referente à hospedagem de Roma, na casa que eu fiquei eram quartos privativos com banheiro para 2 pessoas. Paguei EUR 70,00 a diária com café da manhã. Corra, pois você precisa reservar com bastante antecedência pra conseguir lugar.

 

Abs.

Felipe

 

Felipe, essa casa religiosa que você ficou (http://www.ospitiamoconcuore.it/) cobra 70 euros a diária? É isso? Não achei mais informações no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...