Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Olha, lá na Toscana eu nunca aluguei carro mas na Itália sim, algumas vezes. A locadora mais popular da Itália é a Maggiore (http://www.maggiore.it) e, das maiores é, sem dúvida a mais barata (exceto quando outra faz alguma promoção).

A Maggiore chega a enviar o extrato, sem custo, aqui para o Brasil. Como em toda a Europa, a burocracia para se alugar um carro é bem pouca. Bastam sua carteira de motorista, cartão de crédito e passaporte.

Aconselho você a fazer sua carteira internacional. O melhor lugar para se fazer é no Detran (Ciretran ou o que for) da sua cidade pois o preço é bem menor do que o do Touring e a validade fica a mesma da sua carteira de habilitação.

Boa viagem! Estamos à disposição!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olà Glauco.

De uma olhada tambem na www.hertz.com e www.europcar.com

Eu nao sei os preços da Europcar, mas na Hertz o preço para um dia sò è de € 42,00 e por cada dia a mais que voce pega os preços vao baixando e podem chegar até a € 22,00.

A Maggiore sei que costuma fazer preços promocionais nos finais de semana (tipo de sexta à segunda).

Flama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, pessoal!

Sou novo aquui no forum, ainda estõu um pouco perdido, mas vamos lá.

 

Estou casando no início de fevereiro de 2010, e gostaria de ir pra Italia na lua de mel.

Será que a época é boa? Dá pra aproveitar as belezas da Itália, ou vale a pena deixar pra ir em outro período e procurar outros destinos?

Valeu ae

Abraços

Valter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valter, primeiramente lhe parabenizo pelo casamento vindouro e lhes auguro felicidades.

Realmente o início do mês de fevereiro não é dos melhores para ir à Europa, entretanto, com sorte, pode-se fazer muita coisa. Normalmente, o frio mais intenso vai até o fim da primeira quinzena de fevereiro, depois, as temperaturas ficam mais amenas (em torno de 10 a até 15 graus durante o dia, na Itália). Para ver o histórico das temperaturas, eu aconselho o site: www.wunderground.com

A grande vantagem dessa época são os preços, normalmente reduzidos, em comparação com outras épocas do ano.

É difícil julgar se convém ou não convém ir a um destino, porém, se por acaso vocês forem, estejam preparados para o frio.

E boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado, meu caro Pipino.

 

Pois é... estou pensando seriamente em adiar a viagem para a segunda quinzena de fevereiro. Retardar um pouco a lua de mel, uma vez que retardar o casamento é assunto que nem entra na pauta da Digníssima..hehe

 

Realmente que o que me fez animar em ir pra Europa são os preços. Creio que na segunda quinzena ainda terei preços bons e um clima um pouco melhor, não é verdade?

Confesso que nunca viagei pra fora do país (de mochileiro mesmo, por enquanto, só em pensamento...), mas parece-me que os preços estão ótimos, mormente quando comparamos com os possíveis (e vários) destinos que temos no nosso país.

 

Mas vamos ver. Esse fim de semana devo olhar com mais calma as possibilidades. Depois te conto o que resolvi.

Obrigado mais uma vez ajuda

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, sou novo no site e pretendo ir para a Itália no início de Setembro. Montei um roteiro e gostaria da opinião de vocês.

 

Dias Local

1 Embarque São Paulo - Milão

2 Milão

3 Milão

4 Milão / Verona / Veneza

5 Veneza

6 Veneza

7 Veneza / Pádua / Florença

8 Florença / Lucca / Pisa / Florença

9 Florença /Sienna / San Gimignano / Florença

10 Florença

11 Florença / Assis / Roma

12 Roma

13 Roma

14 Roma

15 Roma / Napole / Pompeia

16 Napole / Capri

17 Napole / Amalfi / Positano / Sorrento

18 Napole / Milão / São Paulo

19 Chegada São Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

LGREGORIO,

 

Seja bem vindo!!!

 

Não fui a Milão, mas a maioria das pessoas diz que lá só precisa de um dia ou aconselha a nem ir.

 

Em Florença, na verdade, você tem um dia inteiro, acho q será pouco tempo.

 

Se sair de Veneza na noite do dia 7, acho que ficará muito tempo tna cidade.

 

Por fim, acho que poderia enxugar mais seu roteiro, e colocar mais locais para visitar.

 

 

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olà LGregorio,

Era este mesmo o comentario que eu ia fazer... Nao use tanto tempo em Milao... A nao ser que voce seja designer e queira ver algo especifico, acho 3 dias um disperdicio!

Quanto ao seu roteiro na Toscana nao entendi muito bem. Me parece que vai dormir em Firenze 4 noites para se deslocar durante o dia para as outras cidades. E' isto? Se for, acho um pouco perda de tempo... Voce poderia passar uma noite em Lucca ou em Siena, ou mesmo Assisi, que ja fica um pouquinho mais distante das outras cidades que vc visitar por ali. Assim voce ganha mais tempo util para realmente ver Firenze, pois no fim das contas, voce tem so um dia, e se for entrar em algum museu o tempo que sobra é realmente pouco.

Flama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal!!!

Estou programando uma viagem para Italia!!!

Vou sozinha e ficarei na casa de familiares em Firenze... Estou aprendendo italiano para poder conhecer outros lugares...

Mas, nem sei por que lugar começar, alias, estou começando por aqui! ::essa::

Irei ficar entre 20 a 25 dias! Será que vai dar para sair sozinha??? ::sos::

Estou pensando em ficar em albergues, estou estudando para ver como funciona... tenho que ter carteirinha?????? !!!

Comecemos pelo roteiro, assim, poderei ver o resto!

Aguardo sugestões!!!

beijos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vabene2009

 

Seja bem vinda!!!!

 

Para albergues da rede HI (Hostelling International) é necessário a carteirinha.

Recomendo que dê uma olhada no Guia do Mochileiro de 1° Viagem, link AQUI

 

Nele encontrará dicas preciosas para sua viagem.

 

Depois olhe com bastante calma esse tópico, pois já existem vários roteiros montados.

 

Dar um roteiro montado para um país é difícil. Primeiro vc tem q saber o q deseja conhecer.

 

Agora há lugares clássicos e indispensáveis como: Roma, Florença, Veneza. Cidadezinhas como: Siena, Pisa, Lucca.

 

Vc tem bastante tempo para conhecer várias cidades. Sugiro que pesquise melhor sobre o que realmente deseja conhecer da Itália. Veja sobe cada cidade no forum da Itália.

 

Fazer uma pesquisa é como estar naquele lugar, antes de ter ido.

 

Boa pesquisa. Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...