Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Estava pesquisando sobre a Sicília, parece um destino tão fascinante pela quantidade de lugares de interesse histórico, arquitetônico, geológico e literário. Não sei quando (ou se!) vai sair minha viagem, de qualquer forma vou deixar aqui uma lista de lugares que estava investigando e gostaria de visitar algum dia, quem sabe serve para alguém, lá vai:

 

- A cidade de Agrigento e o Vale dos Templos, onde está o Templo Concordia, dizem que é o mais espetacular exemplo de templo grego. É uma das principais atrações turísticas da Sicília e um monumento nacional italiano. Foi construído a partir do ano 580ac e está classificado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

 

Constam também na lista da Unesco:

- Vila Romana Casale, segundo o site da Unesco os melhores mosaicos in situ no mundo romano.

- Cidades Barrocas do Vale di Noto (8 cidades destruída por um terremoto em 1693 e reconstruídas no estilo barroco, entre elas Ragusa e Noto)

- Siracusa e a Necropolis Rochosa de Pantalica (tumbas do século 13 ao 7ac). Siracusa foi descrita por Cícero como 'a maior cidade grega e a mais bonita de todas'.

- Ilhas Eólicas, arquipélago vulcânico no norte da Sicília (talvez saia da lista da Unesco)

 

Outros lugares que eu gostaria de visitar:

- Jardim Botânico de Palermo

- Santo Stefano di Camastra (pequena cidade na costa norte, perto das ilhas eólicas)

- Cefalu, também na costa norte

- Erice, na província de Trapani, pequena cidade murada

- Enna, pequena cidade no centro da ilha

- Catedral de Monreale

- Taormina

- Mount Etna, de uma distância segura ; )

- Perto de Agrigento: casa onde nasceu Luigi Pirandello (um dos meus escritores preferidos)

 

Do sul da ilha dá pra se pegar um ferry que leva 90 minutos para chegar em Valleta, em Malta, outro lugar que tenho vontade de conhecer...

 

Vou deixar também uns links c/ mais informaçòes:

 

Na wikipedia em espanhol há textos ótimos sobre alguns desses lugares que eu mencionei, dá pra começar pelo texto principal da Sicília e seguir os links: http://es.wikipedia.org/wiki/Sicilia

 

Informações sobre festas e celebrações na ilha(em italiano), dá pra pesquisar por mês: http://www.festedisicilia.it/

 

Site sobre a Vila romana del Casale (texto em inglês) http://sights.seindal.dk/sight/456_Villa_Romana_del_Casale.html

 

Portal do Val di Noto: http://www.valdinoto.it/

 

Sobre a casa natal de Pirandello (em inglês): http://www.agrigento-sicilia.it/english/casa_natale_luigi_pirandello.htm

 

Tomara que algum dia eu volte aqui e atualize com dicas fresquinhas : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Oi Luiz!

 

Seguinte... Peguei seu roteiro e fiz algumas mudnças, pensando no que eu faria no seu lugar (ex: excluí Vaticno e incluí Frosinone, que foi uma locação de "A Profecia" - u-hull!!). Também levi em consideração a resposta da Mariana à sua mensagem. Enxuguei para 20 dias e... tan-nammm, ficou assim (veja se gosta):

 

Quero fazer este roteiro de carro, juntamente com meu namorado. Só não tenho certeza se será neste ano. Quanto acha que vamos gastar?

 

Monica,

 

gostei muito. Você vai para lugares que eu não vou e gostaria de ir. Tive que dar uma "entortada" na viagem pq, no dia 16 eu PRECISO estar em Siena, e isso me fará gastar um pouco mais de tempo. Também tem o fato da sua estar um pouco mais corrida, mas em compensação, deve ficar mais barata (exceto pelo fato de que vai de carro).

 

Olha, até agora, considerando: passaporte, passagem, seguro, hospedagens e transporte, cheguei em 5 mil reais. Considerando o que vamos gastar no dia a dia (comida + visitas), estou chutando algo em torno de 7,5 mil reais.

 

Vocês vão na mesma data que eu? Vamos nos encontrar no voo, então! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal!!

Sou nova por aqui!! Gostaria de tirar uma dúvida com vocês: qual cidade vale mais a pena conhecer: Pádua ou Verona? ::sos::

 

O meu roteiro de viagem está assim (caso queiram dar alguma sugestão, fiquem a vontade): ::otemo::

Milão: 1 dia

?? Verona: 0,5 dia

Veneza: 2 dias

?? Pádua: 0,5 dia

Florença: 2,5 dias

Pisa/Siena: 1 dia

Assis: 0,5 dia

Roma: 3 dias

Nápolis/Pompéia/Capri: 2 dias

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pra mim, sem dúvida é Verona...

Arena, casa de Julieta, piazza Erbe, Chiesa di San Fermo, Chiesa Santa Maria Antica e Arcos Scaligieri...

são algumas das atrações dessa belíssima cidade...

Padova, tirando a Basílica de Santo Antônio, não vi tanta graça...

Abç, Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Toda cidade Italiana tem o seu charme. O Jardim Botânico de Pádua é tombado como patrimônio da humanidade pela UNESCO, fica em Pádua a maior praça da Idade Média, ainda hoje uma das maiores do mundo.

Fico na torcida de Pádua porque só conheço ela.

Fiquei pouco tempo, mas não me arrependi, e a Basílica de Santo Antonio me impressionou muito por estarem todos os visitantes rezando, apenas eu tirando fotos, e ela estava bem cheia! Em poucas ocasiões vi tanta gente rezando com tanto fervor. É passeio para uma tarde, desce do trem dá um passeio visita a Basílica e volta para a estação para seguir viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal !!!!

 

otimas dicas, estava precisando !!!

 

mudei meu roteiro e queria saber as opinioes de vcs !!!

 

1- dia: chegada em Pisa pela manha

Pisa - San Gimignano (passagem rapida) - Chianti

 

2 dia: Chianti - Siena - Chianti

 

3 dia: Chianti - Firenze (cedo)

 

4 dia: Firenze - Veneza (tarde: antes irei ver David)

 

5 dia: Veneza ( .... )

 

6 dia: Veneza - Verona ( cedo .... talvez lago final de tarde )

 

7 dia: Verona - saida cedo !!!

 

Obrigado pela dica de Chianti, fui pesquisar, lugar bem "toscano" !!!

 

Cortei Cortina d'Ampezzo, porem foi dificil me "auto-convencer", nem tanto pela cidade, que seria passagem rapida tb ( almocar ), mais pela paissagem dos alpes pelo caminho !!!

 

Contudo acho que o roteiro agora ficou + tranquilo !!!! Eu ja fui p/ Veneza e Firenze, e reconheco que a ultima tem mais atracoes, porem estava pensando em dormir 2 noites na primeira.

 

Por favor, preciso, de novo, as opinioes de vcs sobre o meu roteiro !!!!!!!!!!!!

 

Muito Obrigado !!!!!!!!!!!

 

###### MEDABC #######

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

MEDABC,

 

 

 

Continuo achando o roteiro corrido, mas se vc já foi a Florença e Veneza tente visitar outros lugares que não foi da primeira vez, já que seu tempo está limitado.

 

Não entendi o 6° dia........se sair no fim da tarde de veneza........chegará tarde em Venora.........e no 7° dia vc quer sair cedo de Verona........entao nao daria pra fazer nada.

 

Eu sairia no 5° dia a noite de veneza.....assim economizaria ou no 6° dia bem pela manha

 

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OBRIGADO PELA RESPOSTA RAPIDA !!!

 

6 DIA: SAIREI CEDO DE VENEZA E IREI P/ VERONA AONDE IREI DORMIR

SE TIVESSE TEMPO, IRIA PASSAR O FINAL DE TARDE NO LAGO GARDIA

 

ESTA PARTE DE MINHA VIAGEM, EU ESTAVA PLANEJANDO APROVEITAR PARA ALUGAR UM CARRO

E APRECIAR PRINCIPALMENTE AS PAISSAGENS EXTERNAS, MESMO DENTRO DE 1 CARRO.

 

FLORENCA REALMENTE ESTA CORRIDO, MAS TENTAREI OPTIMIZAR AO MAXIMO MEU TEMPO LA:

CHEGANDO CEDO NO 3 DIA ( FICARIA ANDANDO O DIA INTEIRO PELA CIDADE) E FAZENDO O TOUR PELO MUSEU DO DAVID NA MANHA DO 4 DIA (IREI RESERVAR/COMPRAR AS ENTRADAS PELA INTERNET COM HORA DE ENTRADA, PARA EVITAR AQUELA FILA IMPROPRIA). FALTARA ATRACOES EU SEI, COMO UMA VISITA AO DUOMO E AO OUTRO MUSEU, MAS TB ESTOU PRECISANDO DE RECOMENDACOES !!!!

 

OBRIGADO !!!!!!

 

###MEDABC###

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI DE NOVO !!!!

 

Tentarei explicar melhor meu possivel roteiro (de carro):

 

1 dia: chegada em Pisa (9:00h)

iria ver a torre (ja fui e achei imperdivel), ficar umas 2h so olhando p/ ela

iria p/ San Gimignano, onde almocaria la (2h) 1h de carro

iria p/ Chianti, onde ficaria numa vila/hotel 1 h de carro

 

2 dia: cedo - Chianti

tarde - Siena 1h de carro

noite -Chianti 1h de carro

 

3 dia: cedo - Florenca 1h de carro

 

4 dia: cedo - Florenca

final de tarde/noite - Veneza 3h de carro

 

5 dia: Veneza

 

6 dia: Veneza - Verona 1h30h de carro

talvez: andar de carro pelo Lago Gaddia no final da tarde

 

7 dia: Verona - Munique de trem: 7:00h - 12:00h

Munique alugarei carro por 1 dia, irei p/ Fussen, direto da estacao de trem, p/ ver o(s) castelo(s) de Luwig II (Neuschwastein).

andarei um pouco pela Austria, por 1h, que e do lado e voltarei a noite p/ Munique, aonde irei jantar na cervejaria Hofbraushaus, se nao tiver muita fila.

eu ja fiz este passaio 2x, e IMPERDIVEL !!!!!!!

vou ficar 1 dia na Alemanha, somente p/ ver este castelo, agora finalmente c/ a patroa !!!

este castelo foi a inspiracao do castelo da Disney e a Austria fica a 5 min de Fussen

Fussen fica a 1h30 - 2h de Munique, mas a estrada e os alpes sao D+ !!!!!!!!!

Este dia, com certeza, vai ser corrido, mas vale ...

 

No final da minha viagem, irei descansar, sem correria !!!!

 

Espero respostas de vcs !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Agradeco antecipadamente !!!!!!!

 

###MEDABC###

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...