Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Se voce for à Sicilia deve conhecer:

 

Taormina - Cidade charmosa e unica, muito legal, tem uma atmosfera muito agradavel e um jardim público lindo! É possivel comer bem e barato!

 

Agrigento - Tem uma sequencia de templos 'fora da casinha'... Não são de marmore branco e reluzente como na grécia, pois na Sicilia nao existe muito marmore, mas mesmo assim... Sao mais bem conservados que a acrópole! É lindo! (De Palermo é melhor ir de onibus).

 

Segesta - Um templo grego quase perfeito, só nao tem o teto e um anfiteatro grego perfeito! Vale a pena!

 

Se tiver em Segesta de um pulo em Trapani, pegue o bondinho (nunca fiquei tanto tempo em um bondinho, entre 5 a 10 minutos subindo!) e va a Erice. Erice é uma cidade nas rochas, fica encrustada nas escarpas.

 

Eu não fui, mas se voce conseguir, de um pulo na Catania e tente subir o Etna...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá pessoal.

 

Gostei muito do forum. Depois de lê-lo mudei bastante meu roteiro.

 

Viajarei para a Itália em Julho de 2010 com minha esposa e filha (que estará com 3 aninhos). Passagens já compradas, chegaremos por Nápoles e retornaremos por Veneza, e toda viagem será feita de carro.

 

Segue o roteiro que montei:

 

Dia 1 (Sexta 9/07): chegada em Nápoles.

Dia 2 (Sábado 10/07): de Nápoles para Pompéia. No fim do dia para Amalfi. Noite em Amalfi.

Dia 3 (Domingo 11/07): de Amalfi para Sorrento pela costa amalfitana. Visita a Capri. Noite em Sorrento.

Dia 4 (Segunda 12/07): de Sorrento para Nápoles (de ferry). No fim do dia para Roma. Noite em Roma.

Dias 5 e 6 (Terça 13, Quarta 14): estadia em Roma.

Dia 7 (Quinta 15/07): de Roma para Assis. No fim do dia para Siena. Noite em Siena.

Dia 8 (Sexta 16/07): estadia em Siena.

Dia 9 (Sábado 17/07): de Siena para San Gimignano. No fim do dia para Florência. Noite em Florência.

Dia 10 (Domingo 18/07): estadia em Florência.

Dia 11 (Segunda 19/07): visita a Pisa e Lucca. Noite em Florência.

Dia 12 (Terça 20/07): de Florência para Maranelo. No fim do dia para Milão.

Dia 13 (Quarta 21/07): estadia em Milão.

Dia 14 (Quinta 22/07): de Milão para Verona. Noite em Verona.

Dia 15 (Sexta 23/07): de Verona para Padova. No fim do dia para Veneza.

Dias 16 e 17 (Sábado 24 e Domingo 25/07): estadia em Veneza. Visita a Murano e Burano

Dia 18 (Segunda 26/07) Veneza para São Paulo.

 

O que acham?

 

Gostaria de dicas de estadia, passeios, lugares imperdíveis fora do turismo comum, enfim, qualquer dica e sugestão será muito bem vinda!

 

Um abraço.

Mauro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

jmgsp,

 

Seja bem vindo!!! ::otemo::

 

Acho que seu roteiro esta muito corrido. Com certeza será bem cansativo para vc e sua família.

 

Na maioria das vezes vc deixa um para para alguma cidade, sendo que no mesmo dia quer visitar mais 1 ou 2 cidades.

 

Vc tem que contar o deslocamento entre as cidades, condições de estrada.

 

Eu tentaria retirar algumas cidades. Assim, priorizaria a qualidade invés da quantidade.

 

Nossos fóruns são divididos em tópicos, e nesses tópicos encontrará as infos que necessita, como opções de hospedagem, dicas das cidades e passeios.

 

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mauro,

 

O colega Junior está certo.

 

Fiz uma viagem que englobou muitas cidades que voce quer ir, dá uma olhada no meu roteiro:

 

amsterda-berlim-paris-nice-italia-toda-atenas-44-dias-t37066.html

 

Nápoli é legal, parece Brasil, só que bem mais sujo,! Pessoal para vc na rua tentando vender Iphone de origem duvidosa! Em Napoli voce tem que ir no Museu Arqueológico e comer as pizzas da cidade!!! Vai na Rosso Pomodoro, perto do Teatro e da Fontana na Praça Central, fala que é brasileiro, que veio comer a pizza deles, eles vao te tratar que nem rei... Qualquer coisa fala que eu que indiquei, hehe.

 

Eu acho que o problema do seu roteiro é que voce vai dormir em muitas cidades diferentes, sendo que poderia utilizar certos locais como ponto estrategico, fazendo bate e volta. Principalmente pq vc vai estar de carro.

 

Napoli para Pompeia, ok. Ver Pompeia vai te ocupar todo um turno do dia (ou toda manha ou toda tarde), aconselho a subir o Vesuvio tb, já que vai tar de carro, vai ser bem facil. Olha o outro tópico aqui que eu aconselho essa subida...

 

NÃO HÁ A MÍNIMA NECESSIDADE de dormir uma noite em Amalfi e a outra em Sorrento. São uns 40km de distancia ou menos, tu faz de onibus em 1 horinha e tal. A estrada é linda!

 

Durma em Sorrento, fiquei em um Hostel que tb é Hotel, nossa... Parecia Hostel de luxo.... Ulisses Deluxe, coisa assim... Fica lá. Pq dormir em Sorrento, pq voce perguntou sobre passeios... Tu tem que passar uma tarde (melhor seria um dia) em CAPRI!!! Faz a volta à ilha e entra na Gruta Azul. Tem um Ferry que sai de Sorrento ali pelas 8 e vai pra Capri. Deixe o carro em Sorrento....

Depois disso, ou no dia seguinte tu faz um passeio pra Amalfi, batendo e voltando de Sorrento. Acredite, o segredo da viagem calma está em fazer malas e check in check out poucas vezes! Da uma paradinha em Positano, Amalfi, Atrani do lado de Amalfi é bem charmosa, menos glamurosa e bem mais italiana, se é que voce me entende.

Dai tu volta pra Sorrento e de lá vai pra Napoli

 

Assim, com todo respeito, ficar em roma 2 dias é um insulto à cidade! Sério, nao faz isso.... Fica lá 4 dias... 3 dias cheios e olhe lá! Só o museu do Vaticano é metade de um dia....eu fui duas vezes.... fiz uma visita guiada, mas americano só quer ver a capela sistina bater foto e ir embora, dai o guia acaba acelerando. Dai voltei no dia seguinte com calma, sozinho, pra apreciar. Sério, pensa nisso, fica mais tempo em Roma, tem muita coisa, nao vai se arrepender.

 

Assis nao falo pq nao conheço.

 

2 noites em Siena e 3 noites em Florença? Fechou... Tira dois dias e joga pra Roma!!! Eu fiz isso na minha viagem.... Olha meu roteiro lá. Tava em Florença, vi 'tudo', Florença, Chianti (SG), Pisa, Luca, Siena, era pra ficar 5 dias nessa regiao, tirei um dia de lá e joguei pra Roma. Fiquei 5 dias em Roma e ainda tem umas coisinhas que vou precisar voltar pra ver.

 

Objetivamente. Vai direto pra Florença que é a cidade central, capital. Siena apanha de Florença em todos os sentidos desde sempre... Entao fica na cidade dos três Davis. Novamente tu vai usar Florença pra Bater e voltar.... 1 dia e meio tu ve todos os museus de Florença, Uffizi, o museu onde está o Davi original (é de chorar, fiquei lá uma hora so vendo a estatua de todos os angulos), a praça da igreja, aquela ponte velha horrivel que tem lá e o pessoal acha linda... No mesmo dia tu vê Pisa e Luca e ainda sobra tempo de voltar e curtir Florença a noite (ta entendendo a vantagem de bater e voltar?). No outro dia tu vai pra Siena e Regiao de Chianti (SG). Aconselho a contratar uma empresa e fazer uma degustação de vinho na regiao. Dai eles já te levam pra fazer tudo isso que disse (Siena + SG + Degustação). Vale a pena.

 

Milão.... Milão tu já conhece a fama né. Reserva o Cenaculo, ve o Dumo, Galeria, Teatro, Castelo e tchau!

 

Verona e Padova nao conheço entao nao falo.

 

Dois dias em Veneza tá mais que bom (Pega uma praia me Lido, é divertido voltar e falar que pegou uma prainha em Veneza).

 

Pensa nisso,

 

Nao tenha medo em fazer varias perguntas, eu sei que com essas respostas tu ficou com mais duvidas ainda, o mesmo ocorreu comigo.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcos e Junior, vocês tem razão!!!! :o

 

Realmente seria cansativo trocar de hotel muitas vezes. Segui o conselhe de basear em cuidades principais e sair para pesseios por perto.

 

Com as alterações, o roteiro ficou assim:

 

Dia 1 (Sexta 9/07): chegada em Nápoles. De Nápoles para Sorrento.

Dias 2 e 3 (Sábado 10 e Domingo 11/07): Estadia em Sorrento. Um dia para Pompéia e outro dia para Amalfi e Capri.

Dia 4 (Segunda 12/07): de Sorrento para Nápoles. Dia em Nápoles (museu arqueológico). No fim do dia para Roma. Noite em Roma.

Dias 5, 6 e 7 (Terça 13, Quarta 14 e Quinta 15/07): estadia em Roma.

Dia 8 (Sexta 16/07): de Roma para Assis. No fim do dia para Florência. Noite em Florência.

Dias 9, 10, 11 e 12 (Sábado 17, Domingo 18, Segunda 19 e Terça 20/07): estadia em Florência. Um dia para Pisa e Lucca. Um dia para SG e Siena (passeio pago). Dois dias em Florência.

Dia 13 (Quarta 21/07): de Florência para Maranelo. No fim do dia para Milão.

Dia 14 (Quinta 22/07): estadia em Milão.

Dia 15 (Sexta 23/07): de Milão para Verona. No fim do dia para Veneza. Noite em Veneza.

Dias 16 e 17 (Sábado 24 e Domingo 25/07): estadia em Veneza. Visita a Murano e Burano

Dia 18 (Segunda 26/07) Veneza para São Paulo.

 

Acham que está bom ou dá pra melhorar mais? Estou pegando ótimas dicas de passeios nos tópicos, se tiverem outras me falem.

 

Por enquanto só agradeço a disposição.....impagável!! rsrsrs...

 

Abraços,

Mauro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nossa, melhorou consideravelmente!

 

Aposto que voce deve ter ficado menos exausto escrevendo esse roteiro mais enxuto!

 

Muito melhor voce ter colocado mais dias em Roma, mas ainda reitero a observação, pense em ficar mais tempo em Roma e menos em Florença.

 

Confesso que nao gostei tanto de Florença quanto acharia que iria gostar, talvez pq sai de Veneza, que é unica e fui para Florença que é normal. Questão de gosto... Veja com seus amigos que já foram e pense nisso... Roma é a capital do mundo culto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu roteiro, que já começa amanhã, vai ser assim:

11/10 - saída pra Lisboa (não, não estou no fórum errado)

12/10 - chegada em Lisboa à tarde. Duas noites.

14/10 - Voo cedo para Milão. Chegada às 14h, acho.

15/10 - Milão

16/10 - Trem para Veneza (estadia em mestre)

17/10 - Veneza

18/10 - Trem para Florença

19/10 - Florença

20/10 - Florença

21/10 - Trem para Roma

22 a 26 - Roma

27/10 - Volta ao Brasil

 

Obs.:

Os trens todos eu estou pensando em comprar na hora, na estação. Se na primeira ocasião (16/10 Milão-Veneza) der algum problema, assim que chegar numa cidade eu compro logo o da saída para a próxima.

A exceção será o trem da Termini para o Aeroporto, que com certeza vou comprar com antecedência, assim que pisar em Roma. Não posso correr o risco de chegar atrasado no aeroporto.

- Duas dúvidas

1) Nós compramos sempre com dia e hora marcados ou pode-se comprar com algum desses dados em aberto?

2) No site do Ferrovia del Stato tem os preços dos trajetos (ex.: 39,90). Em cada trajeto eu ainda tenho de pagar mais 15 euros de taxa, por ser estrangeiro, como é isso?

 

Conforme a segurança que eu sentir no transporte de trem, arrisco um bate-e-volta Roma-Pompeia. Nem faço questão de parar em Nápoles. Tem trem saindo de Roma às 7:25 da matina (chega em Pompeia às 09:08) e retornando de Pompeia às 15, às 17:50 e tem um outro depois, mas q chega em Roma às 23h.

Daria tempo eu ver pompeia E ainda subir o vesúvio? Seria o caso de já comprar ida e volta, não?

Eu vi uns outros horários, mas não entendi como seria proceder as baldeações. Na realidade, esse de 7:25 já parece que tem alguma baldeação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Amigo, sugiro que voce compre as passagens na Italia, nao compra pelo site da trenitalia nao. Todos reclamam do site e na hora é ridiculamente fácil.

 

Se voce comprar as passagens na italia, dos trens regionais, o bilhete nao tem dia e hora, voce compra e ele fica em aberto até voce obliterar nas maquininhas amarelas (nao se esqueça delas, se não é 50 euros de multa).

 

Vai por mim, esquece o site, usa so pra ver os horarios, eu fui em julho e agosto (feragosto inclusive) e nao tive problema algum! No meu trem noturno de Napoli para Palermo teve gente que passou a noite em pé, hehe, mas a gente é brasileiro, mais ligado, entao na hora tu se arranja. Mas isso só pq era vespera do feragosto, dai eh uma loucura.

 

Pra ver toda Pompeia com calma voce leva umas 4 horas, pra pegar o onibus de pompeia para o vesuvio vai mais 1 hora. Subir o vesuvio caminhando firme, uns 20min. Tem um tópico sobre Pompeia que eu comento melhor sobre isso, da uma olhada lá.

 

Comprar o bilhete de ida e volta é legal, tu fica mais seguro, só nao vai obliterar os dois bilhetes, primeiro oblitera o da ida, depois o da volta.

 

Eu nao tenho certeza sobre as baldeações, pq sai de Napoli para Pompeia, mas salvo engano, o trem que vai para Pompeia nao é da FS, é da Circuvesuviana. Talvez precise trocar de trem em Napoli (meu chute, nao tenho certeza).

 

Se tiver tempo sobrando, dá um pulinho em Capri.

 

 

Qualquer duvida estamos ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

Estou planejando uma viagem pela Itália para abril de 2010, sendo que minha disponibilidade é de 23 noites. Bolei um roteiro em função de algumas dicas aqui do site e guias de viagem de modo a conhecer o máximo possível, mas com certa tranquilidade, visitando as cidades mais interessantes.

Gostaria de sugestões a respeito do meu roteiro, porque não conheço ainda o país, e não sei ao certo se a quantidade de dias gastos em cada lugar é o mais adequado.

Segue:

 

Milão - 2 noites

Incluindo Lago Como ou Genova para um bate e volta.

 

Verona - 2 noites

Incluindo um dia em Padua

 

Florença - 8 noites

Bate e volta de cerca de um dia em:

-Cinque Terre

-Luca

-Pisa

-Siena

-San Geminiano

 

Perugia - 2 noites

Com bate e volta de um dia em Assis

 

Roma - 4 noites

 

Nápoles - 2 noites

Com bate e volta em Pompéia e Vesúvio.

 

Abrs ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Everton,

 

Não precisa passar 2 noites em Verona. A cidade vc vê em meio dia, incluindo a casa da Julieta etc. Fica em Firenze, sai de manhã e volta de noite. Se for o caso, nem vai pra Lucca. Firenze tem MUITA coisa pra se ver etc.

Milão é legal , eu amei, mas não são todos que curtem. Então, tira um dia de Verona e 1 de milão e fica 2 em Veneza (que é um pecado vc não ir.)

 

André,

 

O MarcosDM já te respondeu, só vou complementar que o trem do Termini para o aeroporto vc compra na hora, sem crise. Apenas verifique os horários. Isso é tipo ônibus circular...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...