Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos. Sou novo por aqui, mas estou extremamente encantado coma boa vontade de todos em fornecer o máximo de informações possíveis sobre este roteiro tão procurado...

Assim como muitos de vcs, estou planejando uma ida à Itália em Novembro, e a princípio o roteiro seria:

PAssagem: Rj - Roma - Rj

20/11 a 23/11 - Roma

23/11 - Roma - Siena

24/11 a 25/11 - Siena / San Gemignano

25/11 - Siena - Florença

26/11 a 27/11 - Florença

27/11 - Florença - Verona

28/11 - Verona

28/11 - Verona - Veneza

29/11 a 30/11 - Veneza

30/11 - Veneza - Roma

01/12 - Roma - RJ

ME ajudem?

1 - Verona vale a pena?

2 - Siena requer muito tempo?

Nuito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Olá amigos. Sou novo por aqui, mas estou extremamente encantado coma boa vontade de todos em fornecer o máximo de informações possíveis sobre este roteiro tão procurado...

Assim como muitos de vcs, estou planejando uma ida à Itália em Novembro, e a princípio o roteiro seria:

PAssagem: Rj - Roma - Rj

20/11 a 23/11 - Roma

23/11 - Roma - Siena

24/11 a 25/11 - Siena / San Gemignano

25/11 - Siena - Florença

26/11 a 27/11 - Florença

27/11 - Florença - Verona

28/11 - Verona

28/11 - Verona - Veneza

29/11 a 30/11 - Veneza

30/11 - Veneza - Roma

01/12 - Roma - RJ

ME ajudem?

1 - Verona vale a pena?

2 - Siena requer muito tempo?

Nuito obrigado!!!

 

Olá Felipão,

como vc mesmo falou, muitas pessoas aqui pode te ajudar...

mas vamos lá...

Gosto muito de Siena, mas vc poderia colocar Pisa e quem sabe, Luca no teu roteiro... pelo que vi vc vai ter tempo pra isso e essas cidades são bem próximas...

Verona é bem bacana mas vc não precisa de tanto tempo assim... poderia pensar em Pádova...

Veneza tá legal, afinal tem tantas ilhas ao redor (Murano, Burano...) e passeios tbm...

Firenze tbm merece alguns dias... a cidade é perfeita... acho legal os dias que reservou...

Roma, dispensa comentários... rs

é isso, espero ter ajudado...

qualquer coisa é só perguntar...

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou pensando em ir com minha esposa á Itália em dezembro/janeiro - uns 20 dias - única época que eu posso viajar. Mas estou um pouco temeroso em relação a frio, paradeira geral nos feriados (Natal, Ano Novo, 06/01). O q vcs me dizem?

Quanto a cidades pensei em Milão, Verona, Veneza, Firenze, Roma e Pompéia. Dá pra fazer bem isso nessa época do ano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Abreder,

Vou te passar a minha experiência, mas vc tira as tuas conclusões dentro dos teu parâmetros pessoais em relação a esta viagem...

Eu já estive na Itália em dezembro, não em janeiro, e a única coisa q vc não vai encontrar é paradeira: por ser um país de tradição católica há várias festas pré-natalinas, festivais, feiras e as cidades estão iluminadas lindamente.

Os preços fora da temporada são mais acessíveis, e cidades como Roma e Firenze não são o martírio das filas que costumam ser na alta temporada (somente fui conhecer o Vaticano na minha segunda visita à Itália, pq não aguentei as filas do verão).

O norte da Itália é bem frio nesta época entao estejam preparados com uns casacos...

Bem, como pode ver eu sou suspeita para falar...tanto que por coincidência tb estarei na Itália em dezembro deste ano novamente.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal.

 

 

embarco pra um fast tour de 23 dias, estou pensando no seguinte roteiro o que vc acham deste roteiro prévio:

 

Dia 09 - Desembarque em Milão e rumo a Firenze para o final da tarde e inicio da noite

Dias 10, 11 - Firenze

Dias 11, 12 - A definir entre Siena, Lucca, Arezzo ou San Gimigniano

Dias 13,14, 15 - Veneza e Padova (foi ficar hospedada com uma amiga)

Dias 16,17 - Cinque Terre (total ou parcial)

Dias 17,18,19,20 - Chegando em Roma pela Noite e aproveitando mais 2 dias e 1/2

Dia 20 Embarque pra Barcelona Via GIRONA (11 EUROS PELA RYAN AIR) -

Dia 21 1/2 dia em Girona

Dias 21, 22, 23, 24 Barcelona

Dias 25,26,27 Paris

Dias 28,29 Amesterdan

 

Dias 30,31 e parte do dia 01/11 - definir.

 

Volto pro Brasil via Milão...

 

Sugestões? primeira | < anterior | próxima > | última embarco pra um fast tour de 23 dias, estou pensando no seguinte roteiro o que vc acham deste roteiro prévio:

 

Dia 09 - Desembarque em Milão e rumo a Firenze para o final da tarde e inicio da noite

Dias 10, 11 - Firenze

Dias 11, 12 - A definir entre Siena, Lucca, Arezzo ou San Gimigniano

Dias 13,14, 15 - Veneza e Padova (foi ficar hospedada com uma amiga)

Dias 16,17 - Cinque Terre (total ou parcial)

Dias 17,18,19,20 - Chegando em Roma pela Noite e aproveitando mais 2 dias e 1/2

Dia 20 Embarque pra Barcelona Via GIRONA (11 EUROS PELA RYAN AIR) -

Dia 21 1/2 dia em Girona

Dias 21, 22, 23, 24 Barcelona

Dias 25,26,27 Paris

Dias 28,29 Amesterdan

 

Dias 30,31 e parte do dia 01/11 - definir.

 

Volto pro Brasil via Milão...

 

Sugestões? primeira | < anterior | próxima > | última

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Richeli,

 

seja bem vindo(a) ::otemo::::otemo::

 

Achei o roteiro bem legal.

 

Dê uma olhada nesse link

 

europa-roteiro-perfeito-t33063.html

 

Pode te esclarecer para dúvidas futuras.

 

Só tiraria um dia de Barça ..............e em vez de ir em seguida para Paris, acrescentaria Madri. Com isso completaria aqueles dias que estão em aberto.

 

Aquele dia tirado de Barça, colocaria em Paris.

 

Ah, por favor, não poste a mesma prgunta em diferentes locais.

 

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Pessoal!!!

 

Gostaria de uma ajuda suas!!!

Vou fazer um backpack com uns amigos em Junho de 2010, o nosso roteiro esta mais ou menos feito!! Estou precisando de uma indicação de alguem com relação ao norte da Italia!!! Porque nossa viagem vai comecar na Grecia, depois vamos para Budapeste, depois norte da Italia e depois sul da franca , barcelona e ibiza!! Enfim, agente vai dar uma passada no norte da Italia!! Alguem tem algum lugar para indicar, ou um roteiro rapido no norte da Italia??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ola Pessoal!!!

 

Gostaria de uma ajuda suas!!!

Vou fazer um backpack com uns amigos em Junho de 2010, o nosso roteiro esta mais ou menos feito!! Estou precisando de uma indicação de alguem com relação ao norte da Italia!!! Porque nossa viagem vai comecar na Grecia, depois vamos para Budapeste, depois norte da Italia e depois sul da franca , barcelona e ibiza!! Enfim, agente vai dar uma passada no norte da Italia!! Alguem tem algum lugar para indicar, ou um roteiro rapido no norte da Italia??

 

Olá,

não sei quanto tempo pretende ficar pela Itália, mas o norte tem lugares belíssimos...

Veneza,Trieste, Verona, Padova, Genova, Savona, Torino, Vicenza enfim.... vai depender do tempo e o que vc gosta de fazer... se der pra ser mais específico, seria mais fácil ajudar..

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...