Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Everton,

 

Repito minhas observações sobre Florença que fiz anteriormente ao André. Pisa e Lucca em um dia voce mata. Siena e SG em outro dia. Tente retirar um dia de Florença e jogar em Roma. Novamente, Roma é Roma....

 

Indo a reboque da colega Mi_Gr, se voce retirar um dia de Verona e já que vai ficar em Napoli, considere, pense com carinho, ficar em Sorrento, Positano, Amalfi ou Atrani. Se ficar dois dias lá, use um para Capri e a Gruta Azul. Problema que voce vai em maio, fui no auge do verão.... Amigo, aquilo ferve!

 

Vale a pena ir descendo na Itália, quanto mais pra baixo, mais risonhos, alegres e 'brasileiros' eles ficam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi pessoal, Boa tarde!

 

Sou nova por aqui e gostaria de algumas dicas. Estou indo para a Italia dia 25/12 com meu marido. Como não temos muitos dias ...pretendemos visitar ROMA , Florence e Veneza.

Vocês poderiam me enviar algumas dicas? Algum passeio de trem para indicar?

No fim da viagem pela Italia, pretendemos pegar um vôo para Paris e passar mais 3 dias por lá.

 

Agradeço antecipadamente pela ajuda.

 

Um abraço

 

Amanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá mochileiros!!!

Muito obrigado Mi_GR e MarcosDM pelas dicas de roteiro. Graças às preciosas dicas consegui turbinar meu roteiro para aproveitar ao máximo minhas férias próximas.

Bom, o roteiro agora ficou:

 

Milão - 2 noites

Incluindo Lago Como ou Genova para um bate e volta.

Verona - 2 noites

Incluindo um dia em Padua

Florença - 6 noites

-Luca

-Pisa

-Siena

-San Geminiano

Perugia - 2 noites

Com bate e volta de um dia em Assis

Roma - 4 noites

Nápoles - 2 noites

-Com bate e volta em Pompéia e Vesúvio.

Sorrento - 2 noites

-Costa Amalfitana

-Capri

 

Quando voltar (abril) transmito meu relato em detalhes!!!

Abrs ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nossa Everton, bem melhor!

 

Em Como, pegue o barquinho e vá até Bellagio, lindo. Não sei se faz seu estilo, mas perto de Como tem um out-let da Armani, dá pra comprar um terno de primeira linha na casa dos 300 euros.

 

Mergulhe no Lago de Como! A água é doce e boa!

 

Genova parece o Brasil! Veja o aquário, vai pagar caro, mais caro que o Vaticano ou o Louvre, mas vale a pena! Destaque para os golfinhos!

 

Não vou repetir pq se não vao me achar chato, mas Siena e SG vai no mesmo dia, Pisa e Lucca em outro. Ficam 4 dias só para Florença... e a mesma quantidade de dias para Roma... Pensa nisso.

 

Não vai se arrepender dos 4 dias na Costiera... Dica? Em Sorento, fique no Ulisses Deluxe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá mochileiros!!!

(...)

Nápoles - 2 noites

-Com bate e volta em Pompéia e Vesúvio.

Sorrento - 2 noites

-Costa Amalfitana

-Capri

 

Quando voltar (abril) transmito meu relato em detalhes!!!

Abrs ::tchann::

Entrei só para dizer que tanto a Costa Amalfitana quanto Capri podem ser visitadas a partir de Napoles.

Eu peguei um barco em Nápoles e voltei de Capri no mesmo dia, peguei o barco de 10:40 e voltei no das 17 horas. Na verdade comprei esse horário da volta, mas cheguei atrasado e peguei o seguinte. E comprando um bilhete na Estação de trem fui até Sorrento e mais um micro-ônibus até Atrani, onde fiquei mais 03 dias. Foi a parte mais gostosa da minha viagem a Itália. A Costa Amalfitana é um bom final para uma viagem a Itália, é a chamada "Chave de Ouro".

Pompéia tem passeios sugeridos de 2 a 6 horas, eu fiquei por lá umas 8...

Acabei não indo ao Vesúvio, fiquei olhando de longe. É igual ao Cristo aqui no Rio, se vê de qualquer lugar.

Para ir ao Vesúvio tem que descer em Ercolano, depois pegar um ônibus, etc, etc...

Mas só de olhar o Vesúvio em Pompéia já assusta, nem é preciso chegar tão perto.

Adorei Nápoles, acabei entendendo a frase: "Ver Nápoles e depois morrer."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

MarcosDM,

Valeu mesmo pelas dicas!!! Curti muito mesmo essa opção do outlet... se possível gostaria que me enviasse o endereço dele via MP, inclusive estava procurando algo desse tipo para meu roteiro (especialmente ternos armani, que aqui no Brasil custa uma fortuna). Vou incluir o aquário e talvez o mergulho no lago tb, a depender do quanto vou ter pra gastar. Agradeço as dicas de Florença tb. Estou pensando em curtir calmamente a região da toscana, por isso tantos dias (vinhos chianti, queijos, trufas etc). Talvez eu faça isso mesmo, conhecendo duas cidades num unico dia. Não sei ao certo o autor do post, mas me recordo que alguém tinha falado sobre um passeio que se inicia próximo a uma estação de trem e faz esses roteiros pela toscana, certamente uma boa pedida.

constantino,

Andei pensando no que vc disse. De fato parece muito mais interessante passar todas as noites em Nápoli, tomando-a como ponto de partida para outros pontos daquela região. Bom saber que a Costa Amalfitana é considerada "chave de ouro" da Itália, eu tenho um livro de fotos de lá e parece um lugar muito legal.

Ótimas dicas,

Obrigado. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Constantino,

 

Respeito seu posicionamento mas sou forçado a discordar. Sim, é possível bater e voltar de Napoli para Sorrento/Positano/Amalfi/Atrani. Mas sugiro fortemente dormir na Costiera. Você que já ficou em Atrani sabe do que estou falando. Além disso, é muito mais confortável dar um mergulho na praia e voltar para tomar uma ducha, depois voltar para a praia e saber que pode ficar na areia até quando quiser.

 

Everton, em que pese o conhecimento do Constantino, sugiro fortemente que voce durma na Costiera.

 

Acho que fui eu que falei sobre esse passeio em Firenze que faz um tour em SG, Siena e pára para uma degustação de vinhos. Paguei uns 45 ou 48 euros. Vale muito a pena. A saída é ali do lado da estação de trem.

 

O Outlet da Armani é em Vertemate Con Minoprio (+39-031-887373), se for pra lá, procure o Roby que ele vai te ajudar a escolher um costume legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Marcos,

 

Eu fiquei e recomendo que passem alguns dias em Atrani, por exemplo. Foi mesmo o paraíso na Terra.

Só comentei sobre fazer de Nápoles o centro de exploração de toda aquela área (Ercolano, Capri, Pompéia, etc), tudo é muito perto e eu acho ruim o tempo perdido com mudança de local de hospedagem, todos aqueles check-ins/check-outs.

Depois de Atrani, peguei um ônibus que passa por lá às oito da manhã e saltando em Salerno peguei um trem para Roma.

Fiquei com preguiça em Atrani, não fui nem a Ravello, tem ônibus a toda hora, nem fui ver a Gruta da Esmeralda, mas fui à praia, andei muitas vezes entre Amalfi e Atrani. E li muito e bebi muito vinho na pracinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Constantino, nada mais justo e merecido do que ficar com preguiça em Atrani né? Scalinatella? Nada melhor do que ficar dentro do mar e olhando para os penhascos que ficam grudados ao mar! Muito diferente do nosso litoral, aquilo é realmente um paraiso!

 

Eu aluguei um caiaque e fui de Atrani para Amalfi, legal que dai pude entrar em uma praia privada Amalfitana, tendo em vista que vim pela via marítima! Não te dava raiva aquela série de praias privadas na Itália?

 

Aquela pracinha de Atrani é mágica né! Atrani é mais italiana do que Amalfi! Os italianos ficam em Atrani e os turistas invadem Amalfi! Ô saudade da pracinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...