Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Obrigado pelas dicas!!!! vejam agora como ficou meu roteiro...

 

1- chagada a Veneza(depois do meio-dia)

2-veneza

3-veneza

4-veneza

5-veneza-florença(quando acabar a diaria)

6-florença

7-florença

8-mais um dia em florença?

9-pisa(bate-volta)

10-san gimignano(bate-volta)*volto pro hotel em florença(ultima diaria)

11-passo a tarde em monteriggioni e a noite vou para roma

12- roma

13- roma

14-roma

15-roma

16- roma-napoles ou sorrento?????(para pegar o ferry boat para capri)quanto custa a travessia?????? ou é melhor ir por aquela empresa de helicoptero? uma tal de SAM??

17-capri

18-capri-napoles ou sorrento?????(para pegar o ferry boat) quanto custa a travessia????????

no mesmo dia pego um voo para veneza e volto para o brasil a noite

 

comentem!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Cassizanon,

 

Acho que 3 dias completos estão bom para conhecer Veneza, a cidade realmente é muito bonita e diferente de tudo que você já viu, mas 3 dias são mais do que suficientes para conhecer inclusive algumas ilhas que ficam ao redor de Veneza.

 

Talvez seja mais interessante colocar um dia a mais em Florença e fazer um bate e volta para Verona ou Siena.

 

Abs

 

Alex Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cassizanon,

eu concordo com o Alex. tira o último dia de Veneza, vai pra Firenze no terceiro dia à noite já.. e acrescente também o última dia em Firenze.

lá tem muita coisa pra fazer e se vc não quiser fazer tudo que tem lá, vc pode usar a cidade como ponto e fazer bate-volta em verona ou cinque terre.

4 dias em Roma é ok.. use o 5 dia pra ir pra Napoles já e vá cedo para pompéia, ver a galera que morreu e tá lá até hoje "empedrada" com as lavas do vesúvio.

(nossa... ficou meio macabra essa minha msg, ahahahahha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá pessoal,

Minha duvida reside nas pequenas cidades da região da Toscana. Conheço de muito tempo atras, Firenze, Assis e Siena. Como terei tempo limitado em Firenze, pergunto se valeria mais a pena retornar a Assis ou procurar conhecer San Gimignano e outras proximas e retornar a Siena. Não terei tempo para ver todas. O que acham?? Se fizer como base Firenze, é tranquilo ir de onibus ou trem ou ganho muito mais tempo se for de carro??

Mais uma pergunta: Costa Amalfitana, o que merece ser visto e tem que ser de carro?? Qto tempo preciso?

Abraços,

Wil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agora sim!!!! Deem uma olhada!!!!!!

1. chagada a Veneza(depois do meio-dia)

2. veneza

3. veneza

4. Veneza-florença (a noite)

5. florença

6. florença

7. florença

8. pisa(bate-volta)

9. san gimignano(bate-volta)*volto pro hotel em florença(ultima diaria)

10. passo a tarde em monteriggioni e a noite vou para roma

11. roma

12. roma

13. roma

14. roma

15. roma-napoles(bem cedo)-pompéia(cedo). A noite vou para palermo

16. –palermo.

17. -palermo(vou ficar na casa de amigos)(é verao, vai ter praia...) A noite volto para Veneza ou roma ==>( TEM COMO COMPRAR PASSAGEM PARA VOLTAR PARA O BRASIL POR ROMA? OU SEJA, IR DO BRASIL PARA VENEZA E VOLTAR POR ROMA?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

cassizanon

 

 

Seja bem vindo(a)!!!! ::otemo::

 

 

Agora acho q o roteiro está fechado. Ficou legal.

 

Quanto ao vôo. Existe a possibilidade sim.

 

Coloque a opção, vôos múltiplos nas simulações das cias aéreas ou vá a uma agência, pois quase sempre eles conseguem bons descontos em passagens aéreas.

 

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá pessoal,

Minha duvida reside nas pequenas cidades da região da Toscana. Conheço de muito tempo atras, Firenze, Assis e Siena. Como terei tempo limitado em Firenze, pergunto se valeria mais a pena retornar a Assis ou procurar conhecer San Gimignano e outras proximas e retornar a Siena. Não terei tempo para ver todas. O que acham?? Se fizer como base Firenze, é tranquilo ir de onibus ou trem ou ganho muito mais tempo se for de carro??

Mais uma pergunta: Costa Amalfitana, o que merece ser visto e tem que ser de carro?? Qto tempo preciso?

Abraços,

Wil

 

Wilwil,

 

Seja bem vindo!!! ::otemo::

 

Gosto sempre de conhecer lugares novos. Então eu ria para San Gemignano.

 

Considero o trem dentro da Itália, sempre um ótimo meio de trensporte.

 

Costa Amalfitana eu não me meto, pois ainda não fui. Daria uma lida nos sub-foruns que eles estão com infos muito boas.

 

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou para a Itália este mês e o forum foi de grande ajuda para mim, agradeço a todos que escrevem sobre suas experiências, dando dicas e tudo mais. Com base no que pesquisei, montei um roteiro de viagens de fim de semana, pois irei para lá pra fazer um curso, assim, de segunda a sexta estarei ocupada no período da manhã.

Vou ficar um mês em Roma fazendo o curso e pensei o seguinte: um fim de semana em Florença, indo pra Pisa ou Lucca e outro fim de semana em Napoles, indo para Pompéia. Terei um terceiro final de semana e é o que estou em dúvida, pois não sei se vou para Veneza (por causa da distância) ou para alguma cidade do sul da Itália, que não é muito turístico, mas que deve ter muitas coisas legais pra ver e fazer.O que vocês fariam? E se eu fosse para o sul, que lugares deveria visitar?

Além das viagens mais longas, também pensei em daytrips a partir de Roma, indo para Tivoli, Ostia Antica, Cerveteri, vocês sabem de mais algum passeio próximo a Roma que dê pra fazer em uma tarde?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Jessi,

 

Como vc já deve ter lido nas mensagens anteriores, Roma, Fireneze e Veneza são as cidades "clássicas" a serem visitadas na Itália, pelo menos em uma primeira visita. Portanto, acho que vc não deve perder a oportunidade de conhecer Veneza. De trem, a partir de Roma, são mais ou menos umas 4 horas. Não chega ser uma viagem tão longa e a cidade é bem diferente de tudo que vc já deve ter visto. Acho que vale muita a pena uma visita.

 

Abs

 

Alex Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...