Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

estou indo pra Itália em março com meu marido, estou pesquisando muito e já aprendi muita coisa por aqui, vocês são ótimos! já estamos com hotel reservado em Roma por 5 dias, mas acho q 5 dias em roma é muito, gostaria de ir á outras cidades. Será q consigo ir para Capri e Veneza e outras cidades e voltar para dormir em Roma? Ou alguma rota do vinho?

 

Estou um pouco ansiosa, sei q falta 2 meses mas quere ter tudo programado e também será a 1ª vez q sairei do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Renata,

 

Sua viagem toda vai ficar só nesses 5 dias? Porque se for assim, eu não sairia de Roma.

Ainda mais se for pra ir e voltar no mesmo dia (e considerando ainda ser sua primeira viagem ao exterior).

 

Esses cinco dias dá e sobra pra se conhecer os principais pontos turísticos de Roma. Mas é essa "sobra" que pode fazer a viagem ficar gostosa, podendo curtir a cidade com calma, sem correria nem bolhas nos pés, ou podendo voltar a algum lugar que vc tenha gostado mais.

Eu fiquei 5 dias e meio em Roma (dentre 14 na Italia) e no último dia fiz um bate-e-volta a Pompeia, saindo 7h da manhã e chegando 8h da noite.

 

Para planejar um bate-e-volta vc tem de equilibrar o tempo de viagem (vc não vai querer ficar muito mais tempo no trem do que na cidade desejada), as atrações do destino e o tempo que vai ter disponível por lá. Se a viagem durar mais de 3h, acho difícil valer a pena.

 

Partindo de Roma, Veneza fica mto longe. Imagino que Capri também, já que fica depois de Pompeia e ainda tem uma travessia de ferry-boat.

Florença fica numa distância razoável, mas tem muito o que ver (e já abrindo mão dos museus). Não deixa de ser uma opção.

Pisa (que eu gostei bastante), para mim, oferece pouco para o tempo de viagem.

Taaaalvez uma dessas outras cidadezinhas da Toscana, que não conheço, como Siena, San Gimigniano...

 

 

 

Mas eu ficaria mesmo era em Roma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi pessoal,

estou indo pra Itália em março com meu marido, estou pesquisando muito e já aprendi muita coisa por aqui, vocês são ótimos! já estamos com hotel reservado em Roma por 5 dias, mas acho q 5 dias em roma é muito, gostaria de ir á outras cidades. Será q consigo ir para Capri e Veneza e outras cidades e voltar para dormir em Roma? Ou alguma rota do vinho?

 

Estou um pouco ansiosa, sei q falta 2 meses mas quere ter tudo programado e também será a 1ª vez q sairei do país.

Oi Renata,

bate e volta nessas lugares que vc mencionou seria impossível... são bem distantes...

se vc tem apenas 5 dias acho que poderia tentar ir em alguma cidade mais próxima, como Firenze, que é belíssima e quem sabe até pernoitar por lá.. tbm tem Assis, que fica mais próxima de Roma...

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alex, obrigada pela dica, mas acho que vou deixar Veneza pra uma próxima viagem!

Andei pesquisando na internet e acho que vou visitar Matera e talvez Alberobello, são cidades distantes de Roma, mas parecem muito interessantes! Acho que farei outra viagem daqui a um ano ou dois, irei com amigos da faculdade, ai com certeza vou para Veneza!

 

Alguém teria informações sobre essas cidades? Como faço para chegar a Matera a partir de Roma?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
André e Marina,

Obrigada pelas dicas. Este passeio que vc fez até Pompeia foi de trem? Para ir até Pompeia tem trem direto de Roma?

Para Florença vi que posso ir de trem.

Não achei muita informação sobre Assis, que Marina me informou. Voces sabem se vale a pena passar um dia?

Valeu!

Renata,

Assis é a mais interessante e bem conservada cidade da Umbria, conhecida não apenas por ser a terra de São Francisco, mas também pela encantadora arquitetura medieval que se vê por toda a parte em casas e edifícios de pedra, passagens cobertas, ruelas que desembocam em pracinhas, arcos, escadarias, muralhas, fontes, restos de uma antiga fortaleza e diversas igrejas.

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Renata,

 

Acho que todo canto da italia se chega de trem, a não ser algum tesouro muito bem guardado.

Para Pompeia tem de fazer baldeação em Nápoles. Se vc comprar o bilhete nas maquininhas automáticas na Termini, em Roma, ela já emite os dois bilhetes.

 

Taí, Assis pode ser tb uma boa opção de bate-e-volta.

Em geral, ao menos onde fui, as estações de trem são próximas (ou permitem acesso fácil) às áreas de interesse. Mas não conheço Assis, para dizer.

 

Uma dica: independentemente de alguém responder (e alguém vai), vá no Google Maps e dê uma olhadinha.

Eu fiz isso para cada cidade que visitei, imprimindo a tela mostrando estação e hotel, pra antecipar o trajeto. Se vc já conseguir aqui mapas turísticos das cidades, será ainda melhor, pq ainda observa as estações de metrô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Marina,

mais uma vez obrigada pelas dicas. Pesquisei mais sobre Assis e achei lindíssima.

Você foi de trem de Roma para Assis?

Vi que tem trem pela Trenitalia, mas da estação até a cidade da para fazer a pé?

 

Abraços

Oi Renata,

andei pela Itália de carro, achei melhor alugar e ter mais liberdade de conhecer alguns lugares...

mas o André está certíssimo, se chega em qualquer lugar de trem... geralmente as estações ficam em lugares bem próximos..

não lembro de ter precisado pegar taxi ou algo parecido em nenhuma cidade por lá...

abç,

Marina ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Depois de 5 dias em Roma vou p/ Florença de 14 a 18/fev, tentei fazer uma logística do roteiro, peguei um mapa p fazer um caminho p atrações mais próximas e pesquisei os horários de funcionamento, pois percebi que mtas coisas estão fechadas no domingo ou segunda. Também tô considerando que como é inverno, não pegarei tantas filas.

 

Vcs podem dar uma olhada e ver se acham viável??

 

14 - DOM - Capelle Medici, Basílica de San Lorenzo, Duomo, Battistero de San Giovanni.

15 - SEG - Pegar trem p Pisa (a caminho da estação de trem visitar Basílica de Sta Mª Novella e Farmácia Sta Mª Novella), almoçar em Pisa e voltar, aproveitar as ruas de compras em Florença, já q segunda quase tudo está fechado.

16 - TER - Museo Bargello, Piazza Della Signoria, Palazzo Vechio, Galeria Degla Uffizi, Ponte Vechio e Palazzo Pitti

17 - QUA - Excursão para Siena e S. Gimignano

18 - QUI - Galleria dell Accademia e Basílica de Santa Croce, tarde livre, andar pela cidade antes de embarcar de volta à realidade!! kkkk...

 

Obs: Não ´´estiquei´´ pra Veneza, pois falarm q no inverno não vale à pena... :|

 

Abraços!

Carine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...