Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Galera,

 

Eu e minha namorada estaremos indo à Itália no próximo dia 31. Como pesquisamos muito antes de chegar a um acordo, gostaria de deixar o nosso roteiro aqui para ajudar quem quer que seja, bem como para receber eventuais sugestões e/ou dicas:

 

Milão - 1,5 dias

Verona - 2 dias

Veneza - 3 dias

Bologna - 3 dias (sendo 1 deles em Ravenna)

Florença - 6 dias (sendo 1 para Lucca e Pisa, 1 para Sam Gimignano e 1 para Siena)

Roma - 7,5 dias (sendo 1 para Assis e uma manhã ou tarde para Ostia Antica).

 

Faremos todos os deslocamentos de trem.

 

Valeu gente,

 

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Nao sei se voce teria interesse em ir à Costa Amalfitana no final do inverno, mas é sempre interessante aquela região. Se for à região, da um pulinho em Pompeia.

 

Já que voce vai a Milão, eu daria um pulinho em Como e depois iria na loja da Armani ali do lado, é sempre legal voltar para casa com um terno Armani.

 

Tu nao vai conseguir passar um dia inteiro em SG... Dá pra fazer outras coisas... Talvez eu reduziria um dia de Florença e meio de SG para jogar em outros lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::otemo:: Ola,WILWIL.

COmo vc, sou nova aqui no forum, mas a coisa eh tao boa, a gente se empolga e tamos ai!!!! li sobre o sua pergunta de aluguel de carro na Toscana e, como jah fiz essa pergunta, deram-me uma dica muito boa: Vc pode fazerf um cartao fidelidade da Aviz ou Hertz aqui no Brasil e alugar por aqui mesmo. Eu fiz o cartao da Hertz pois vc pode ter um upgrate de carro, aundo for alugar, o seguro vc faz aqui (se vc tiver cartao credito visa ou master fica mais facil e sem custos).

Acabei de concluir meu processo de cidadania italiana e pretendo viajar agora em abril 2010. jah tenho algumas dicas de hoteis etc, vou com meu marido e acho quenao compensa hostel : prefiro hoteis mesmo. ququer coisa que puder ajudar valeu! Cath-BSB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Estou indo para Itália em Abril com meu namorado.Alguem sabe se ainda faz um friozinho nesta época? Visitaremos Roma, Veneza e Firenze.Obrigada.

 

Em abril já não é mais tão frio, mas também não é verão ainda. É melhor estar preparada para as 2 coisas, mas não precisa levar casacos tão pesados. E não se esqueça de olhar a previsaõ do tempo antes de ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Cath, sobre o aluguel do carro, vc pode fazer uma "pre" reserva aqui do Brasil e nao pagar nada, como eu o fiz pela Hertz, mas eu sugiro que vc realmente efetive e pague o aluguel la porque há mais empresas que alugam e eles praticamente abaixam os preços na hora pela concorrencia local. No meu caso eu fiz essa pre reserva, um fiat panda, deixei tudo certo mas iria pagar e confimar lá. cheguei na hora fui nos balcoes das outras empresas que ficam ao lado uma das outras como aqui, eu pesquisei os preços e pechinchei. Resultado, ganhei quase 30% de desconto em cima da pre reserva, na propria hertz e no mesmo carro (e detalhe, ele já estava la separado mesmo para mim mesmo nao pagando nada aqui do brasil), ou seja se tivesse pago aqui nao teria tido esse desconto. O seguro, GPS e demais vc tb paga la na hora, e nao é muito, sao taxas de valores pequenos. Eu sugiro que faça tudo isso na hora pq eu sou meio desconfiado, se eu nao falo com o atendente, penchincho ou tenho outra oferta, eu não fecho nada rs

Ah tb sugiro um carro a diesel, mas barato e economico, o fiat panda 1.4 diesel foi otimo, fez +600km com um tanque!!!

 

Abs

Mauricio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
::otemo:: OI MAufisio!!!! valeu mais uma vez. entrei em coontato com a Hertz e estou em negociacao, porem tenho uma novidade em relacao ao seguro se eu fechar aqui no Brasil pelo cartao de credito visa - infinite ou marster - Black eu nao pago nada por ele. vale muito a pena, ne. fica a informacao pro pessoal do forum. o cartao tambem cobre seguro saude-viagem, se vc comprar as´passagens aereas com um desses cartoes - o meu eh do BB.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boooooa Cath, putz eu entao comi bola pq comprei as passagens com o meu cartao do Itau equivalente a esses que vc falou do BB, e tive que pagar o seguro do carro além do seguro saude!!! =P

Fica ai a dica para os colegas que estão pensando nisso!

Olhe so, esqueci de comentar, vc pensou se vai querer GPS? Pergunto pq a minha ideia inicial era sem duvida ter um, mas ao chegar la (pela internet daqui do Bra tb dava para ver) o preço é $$$$$ para alugar um carro com um, na hora confesso que fiquei meio receoso pq já nao se conhece direito as leis de transito, placas... e ainda por cima sem o caminho ai complica... mas nada que o mapa que a propria hertz fornece não ajude! Certo que é mais complicado e tals, mas no fundo te leva ao mesmo lugar, algumas vezes com um pouco mais de tempo!! rsrs como eu nao quis pagar mais quase 250 euros, foi o mapa mesmo, e cheguei em todos os lugares que eu queria no tempo programado! E com a minha mulher de co-piloto (detalhe: isso era o que mais me preocupada hahahaha) iamos de FLO-SG até Napóles, e fique com medo dela pegar o mapa de cabeça para baixo e irmos parar na França! hahaha

 

Abs

Mauricio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Alguem pode me tirar uma dúvida?

Em Napolis vou chegar a noite na estação da Trenitalia e preciso ir para Estação da Circumvesuviana, como faço? Como identifico o trajeto no Google?

Depois preciso ir da Estação da Circumvesuviana ao Aeroporto. Como faço? De taxi?

Tenho pouco tempo e preciso de um meio eficiente.

Grato a quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

da estação de trem pra de metrô é fácil. elas são integradas, não tem erro... é só ler nos painéis.

sobre da estação até o aeroporto, normalmente há ônibus de linha que passam em lugares específicos, mas se tem q ir logo, vá de taxi, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...