Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Marcos DM,

 

Vc acha que consigo comprar na hora tranquilamente...todos que me passaram informações disseram que a época da minha viagem é a mais lotada e que tudo fica muito complicado se não for feito com atecedência...

 

Em relação a não despachar...eu quis dizer que gostaria de viajar com a mochila como bagagem de mão...

 

Vale pela ajuda.

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

mrjb,

 

 

Seja bem vindo(a)!!! ::otemo::

 

Acho difícil vc conseguir concluir a compra pelo site. Até hj não vi ninguém dizendo que conseguiu.

 

Acho melhor e mais barato (pois o site é para turistas. Italiano compra bilhete no hora) comprar no dia ou assim que vc chegar na cidade, já compra o bilhete para a próxima.

 

Cada empresa aérea tem um limite de peso diferente, mas acho pouco provável (quase impossível) não ter que despachar uma mochila de 60 L

 

 

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mrjb,

 

Experiência própria, fiquei lá todo o verão passado e deu certo, inclusive no feragosto. Faz como o Junior disse, é a melhor idéia. Chega na cidade e já compra as passagens do dia seguinte. Esqueca esse site da Trenitalia para fazer compras!

 

Dá uma olhada no relato sobre a minha viagem (link no rodape), eu comento exatemente sobre isso. No voo de ida eu vim com a minha mochila de 62l como bagagem de mão e despachei a minha mochilinha de ataque na carga do avião. Dá uma lida lá, acho que vai esclarecer, qualquer coisa é so perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Junior e Marcos, valeu muito pelas dicas...vou dar uma olhada no lance de despachar ou não...essa neura em tentar viajar com a mochila é pelo medo de extravio, violação da bagagem, etc...conheço pessoas que já passaram por altos perrengues...enfim

 

Quando o meu roteiro estiver pronto, coloco aqui pra vcs opinarem.

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoas,

Eu e minha namorada vamos à Itália e estamos precisando de ajuda!!!

Estaremos em Roma no inicio de agosto e vamos fazer o esquema bate e volta para conhecer diversas cidades.

Turin não estava nos planos, mas passou a estar quando descobrimos que vai rolar o show U2 360° Tour no dia 06.

Estamos cogitando ir a Pisa pela manhã nesse dia e depois partir para Turin para assistir ao show, que deve acabar

próximo da meia noite. Pela tabela de horários dos trem que consultamos, o primeiro que parte de Turin para Roma sai

às 06:40h. Pergunta: Existe algum lugar do tipo bar ou boate que possamos ir para ocuparmos esse tempo até o horário

do trem para Roma?

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Considerando o tanto que esse site me tem sido útil, e que já tenho também alguma estrada, posto aqui a minha modesta colaboração. Estou partindo de Salvador no próximo dia 18 de junho, dessa vez com meus pais. Nosso roteiro é ROMA, SIENA, FLORENÇA, VENEZA e PARIS, em 16 dias.

 

Vamos ficar 4 dias em ROMA (não é ideal, nunca é, pois Roma tem muita coisa para se ver, mas é suficiente, eu já testei em 2006). ALUGAMOS UM APARTAMENTO de 2 quartos em Roma, por 130 Euros por dia, mais uma taxa de 20 Euros pelo serviço, no site Rental in Rome (Foi fácil, eles falam Português). Contratamos também um serviço de transfer do Aeroporto para o apartamento por 55 Euros no mesmo site. Sai um pouco mais caro do que ir de trem (a passagem custa uns 12 Euros por pessoa), mas quando fizemos o cálculo achamos que valia a pena gastar cerca de cinquenta reais, dividido por nós 3, para ter esse conforto logo na chegada. No último dia de Roma vamos ALUGAR UM CARRO e partir de manhã em direção a SIENA. Passaremos em CORTONA e AREZZO antes, na esperança de ver os campos de girassóis na Estrada A-71. A idéia é almoçar em Arezzo, dar um giro rápido pelo centro da cidade e seguir para SIENA, onde vamos dormir.

 

Em SIENA nos hospedaremos no B&B Camollia, pelo site booking.com (já reservei vários hotéis por esse site e nunca tive problemas). Contratamos um quarto triplo por 95 Euros, com banheiro privativo, café da manhã e estacionamento grátis. A idéia é chegar em Siena dia claro, deixar o carro e seguir para o centro histórico, onde jantaremos. De manhã cedo partiremos para Florença, pela Estrada S-222, a qual soube que é linda.

 

Em FLORENÇA ficaremos no Hotel Universo (booking.com), mais uma vez em um quarto triplo, com banheiro privativo e café da manhã, por 105 Euros a diária. Pagaremos mais 25 Euros para estacionar nas proximidades desse hotel. A idéia é chegar no meio da manhã e passear o dia todo no Centro Histórico, visitar o Duomo, a Ponte Vecchio, etc. Dessa vez não vamos à Galeria Uffizi, a qual já visitamos em outra oportunidade, porque demandaria muitas horas e a nossa idéia dessa vez é passear pela região da TOSCANA. Partiremos de Florença no dia seguinte de manhã. Passaremos em PADOVA, para um volta rápida, apenas para ver a Basílica de Santo Antônio, talvez almoçar. E seguiremos para VENEZA.

 

Em VENEZA ficaremos no Ca’Dei Fuseri, em dois quartos com banheiro e café da manhã. As duas diárias para 3 pessoas, saiu por 380 Euros. Deixaremos o nosso carro logo na chegada. Passearemos o resto do dia em Veneza e todo o dia seguinte. No dia 27 embarcaremos para Paris, nossa paixão, onde ficaremos 6 dias.

 

Fiz duas viagens de mochila para a Europa com meu namorado (ITALIA-GRÉCIA-PORTUGAL e ALEMANHA-HOLANDA-BELGICA-FRANÇA, em 2006 e 2007 respectivamente) e adorei. Colocamos uma bandeira de cada país em nossas mochilas, que ficaram super “estilosas”. Agora vou testar viajar com mala de bordo, para ver o que parece melhor.

 

A única duvida que tenho é se devo alugar o carro em Roma perto da Estação de trem ou no Aeroporto, para evitar o transito caótico de Roma. Alugar no Aeroporto vai ser mais caro, mas já me deixa praticamente na estrada. Me pergunto se conseguiria sair do centro da cidade intacta, com a ajuda do GPS. Não decidi nada do carro ainda, se alguém tiver alguma dica, inclusive da Locadora, eu agradeço.

Abs

Andréa Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quanto mais caro? Minha sugestão seria voce alugar em Roma mesmo, que é mais barato e pagar uns 20 euros pra um taxista te guiar pra fora da cidade... Combina o preço com ele antes e escolhe um local já fora daquela loucura... Se voce fala italiano e nao gostou da ideia do taxista pode se basear no google maps tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pela ajuda pessoal. Já sei o que vou fazer, vou estar com o GPS, por isso não preciso que me guiem. Meu medo é o trânsito de Roma mesmo. Para enfrentar isso vou tentar sair bem cedo, assim que a Locadora abrir.

Me desejem boa sorte. Quando eu voltar conto tudo, dou a nota dos hotéis, demais serviços e do roteiro, para que sirva de experiência para todos. Um grande abraço

Andréa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá. Tenho um mês para viajar pela Itália, no mes de fevereiro (inverno!). Tenho casa em Roma para ficar, e estou com 2 amigos. Gostaria de saber quais os principais cidades a se visitar, qual o meio de transporte mais eficiente (carro, trem ou onibus ll ), e maneira mais barata de fazer isso tudo (grana curta, gostaria de aproveitar ao máximo a "base" Roma, que é de graça, e utilizar o menos possivel hotéis). Queria saber se é interessante aqueles passes de trem (10 dias/2 meses), ou comprar o bilhete na hora, quanto custa em média uns lugares para ficar, razoáveis, mas não muito fuleiro. E se vale a pena de uma cidade qualquer, voltar para a base Roma, e de lá descansar e ir outro dia para outra cidade, ou ficar pulando de uma em uma antes de voltar. Por último, pensava em estudar italiano em Roma (dilit) pela manhã, não necessariamente todo o tempo, mas gostaria de saber se é possível viajar nas sextas para conhecer cidades, e voltar no domingo ou segunda mesmo e perder aula... se se pode conhecer as coisas nos finais de semana sem problemas. Ahh, e com uma média quantos euros diários viajar para lá.

 

Desculpa a confusão, mas são milhões de dúvidas, e essas são só algumas.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...