Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Mais um "mochileiro de primeira viagem" aqui, parabens a todos pelo conteudo do forum tá sensacional!

 

Seguinte, to indo fazer o caminho de santiago (frança-espanha) em julho. Logo depois ficarei 1 mes na bota, sonho de garoto que sempre tive e finalmente vou ter tempo suficiente para fazer o maximo. Então vamos lá.

 

1) Hospedagem: já vi varios albuergues onde ficar, se vocês puderem indicar (se já ficaram melhor ainda).

 

2) ONDE IR! Pensei algo assim: Dividir a bota entre norte , meio , sul. E depois feito isso, listar os pontos turisticos de cada região para ficar mais facil a locomoção e aproveitar o dia melhor.

 

3) Quanto levar? Levando em consideração albuergues e viajens de trem/avião. No caso só seria alimentação mesmo já que to querendo fazer a viagem mais economica possivel e visitar o maximo de lugares possiveis.

 

Bom espero ter postado no lugar certo ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Felipe,

 

Parabens pelo planejamento, mas seria interessante voce falar quais são, objetivamente, as suas duvidas. O que voce quer saber?

 

1. Voce quer informações sobre os albergues de quais cidades?

 

2. De uma olhada nas mensagens passadas desse topico e do forum Itália, eu já devo fiz sugestões de roteiros para os mais diferentes dias de viagem. Dá uma olhada nas minhas mensagens.

 

3. Eu estipulei minha cota em 80 euros dia + albergue + deslocamentos 'intermunicipais'. Eu comprava presentinhos e lembranças em quase todas as cidades, acho que é possivel fazer com 60 euros dia + albergue e deslocamento se voce nao comprar nada. Os dias na praia são os mais economicos.

 

Se voce pesquisar primeiro e fizer perguntas objetivas depois vou conseguir ser mais util para a sua viagem...

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

MarcosDM,

 

Duvidas apenas na questão de onde ir, porque saindo aqui já com tudo traçado, não perderei tempo, já que o objetivo da viagem e conhecer e fotografar o maximo possivel.

 

Albergues dependeria, queria a opinião sobre fazer isso, fechar por exemplo: 3 semanas (1 semana em um albergue no norte , outro no centro e outro no sul da bota) e desse albergue sim teria como me locomover sem a preocupação de horario, onde dormir e com lotações.

 

ex: Ficar em milão e visitar: Piemonte, Lombardia, Trentino, Friuli , Veneto, Emilia-Romagna

ex: Ficar em roma e visitar: Toscana, Abruzzo, Lazio, Umbria , Marche

ex: Ficar no sul e visitar: Napoles, Calabria etc..

 

Estou querendo é seguir +- essa linha, claro que não da pra conhecer a bota inteira em 1 mes, mas pelo menos os lugares mais "famosos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal preciso muito da ajuda de vocês, to indo ficar 1 mes como havia dito acima na italia (agosto), separei varias cidades e coloquei uma média de 2 a 4 dias em cada: tudo será feito de trem e ficarei em albergues.

 

02/08: Viajo para Roma

06/08: Roma -> Napoles

10/08: Napoles -> Florença

14/08: Florença -> Modena

16/08: Modena -> Bolonha

17/08: Modena -> Veneza

19/08: Veneza -> Verona

22/08: Verona -> Milão

26/08: Milão -> Genova

29/08: Genova -> Milão

30/08: Milão -> Madrid

 

Alguem pode indicar pontos turisticos em: Roma , Napoles, Florença , Modena , Maranello, Bolonha , Veneza , Verona, Milão , Genova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Vou para Europa em novembro, vou em lua de mel, tracei o roteiro, mas tenho muitas dúvidas... Organizei da seguinte forma:

 

08/11 - Natal/Roma

09/11 - Roma (chego em Roma a tarde)

10/11 - Roma

11/11 - Roma

12/11 - Roma

13/11 - Roma/Florença (no início da manhã - vou alugar um carro - parada em Siena até a hora do almoço)

14/11 - Florença

15/11 - Florença/Veneza (parada em Bolonha - vou devolver o carro em Veneza)

16/11 - Veneza

17/11 - Veneza/Paris

18/11 - Paris

19/11 - Paris

20/11 - Paris

21/11 - Paris

22/11 - Paris/Natal (a tarde)

 

Minhas dúvidas:

1. Com relação ao roteiro? Alguma sugestão? Alguma alteração?

2. Hospedagem: pretendia ficar no Ibis ou em algum hotel da rede accor, mas vi que o Ibis de Roma é bem distante.

3. Com relaçao ao carro: pesquisei na avis, hertz e sixt, a sixt está com o melhor preço, alguém já locou carro nessa locadora?

4. Veneza: é ruim ficar em veneza mestre? Como vou entregar o carro assim que chegar lá o que é melhor? Ficar em mestre mesmo? É fácil e abundante o transporte para a ilha? Algúem já ficou no Novotel Venezia Mestre Castellana? Alguma sugestão de hospedagem em Veneza? Pensei em chegar com o carro, ir para o hotel, deixar as malas, entregar o carro e voltar p o hotel.

5.Qual a melhor forma de ir de veneza para paris? pensei em ir de trem durante o dia, mas fico na dúvida se isso é perda de tempo ou se a paisagem vale a pena. Qual a melhor empresa para se comprar? Dei uma olhada nos voos, mas as companhias mais baratas não dão direito a bagagem. O que vcs acham q vale mais a pena?

6. Custo: vcs acham que 60 euros é um bom valor para se fazer o cálculo por gasto diário de uma pessoa? 120 o casal é suficiente, pouco ou vcs acham q dá p gastar menos?

7. Com relação as reservas com quanto tempo de antecedência devo reservar td?

 

Andrea, como vcs vão para Paris?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Renata,

 

Seu roteiro está bem parecido com o meu e me parece muito bom. Resolvi dormir em Siena uma noite, porque já estive em Florença e dessa vez não vou à Galeria Ufizi, que é maravilhosa, mas demanda muitas horas. Não fosse isso tb ficaria mais um dia em Florença, como vc fez. Em Roma, tente alugar um apartamento no rental in home. Vc vai ser atendida em Português e tem apartamentos de todo preço, mais baratos que os hotéis. Se vc esperar até o início de julho, vou ter experimentado tudo e te digo como foi.

 

Aluguei o carro pela Hertz, 2 dias com seguro e GPS por 242 Euros, carro econômico. Vou pegar na Estação Termini, no último dia de Roma e entregar em Mestre, logo na chegada.

 

As pessoas que ficam em Mestre não reclamam, tem transporte público fácil. Mas eu, pessoalmente, prefiro dormir na cidade de Veneza. Gosto de andar de volta para o hotel, naquelas ruazinhas, nas pontes, me perdendo, olhando as luzes da cidade, as janelas, as sombras... Se tiver que ficar preocupada com o horário do transporte para Mestre pode não ser a mesma coisa.

 

Não aconselho ir de trem de Veneza para Paris, pois são muitas horas. Se vc pudesse parar uns 3 dias em Munique, seria diferente... Dizem que essa viagem de trem entre Veneza e Munique é muito boa. Era o que eu ia fazer, mas tive que encurtar minha viagem. Comprei passagens pela Easyjet, cerca de 65 Euros por pessoa (Aeroporto Marco Polo -Aeroporte Charles de Gaulle) Vc paga mais 11 Euros por cada mala que embarcar, e pode levar uma mala de bordo. Lembre-se que levar mala grande para a Europa é um grande esparro. Os hotéis costumam ter escadas, a gente acaba tendo que carregar mala em trem, metrô, vaporeto... Leve só o essencial e use o laundry se for preciso. Levo duas calças, além da que vou vestida, umas 7 blusinhas que combinem com tudo (duas mais arrumadas, para um jantar, por ex); um tênis (além de um sapato confortável, mas arrumadinho, que vou usando); uma segunda pele térmica, que levo na bolsa para todo canto, e um casaco. Algumas meias e roupas de baixo, mais nada. Dá certo, acredite.

 

Reservei tudo em fevereiro, para viajar agora, dia 18. Quanto mais cedo, maiores são as chances de vc encontrar vagas nos hotéis melhores e mais em conta.

 

Acho que 120 Euros por dia para o casal é suficiente. Mas vcs vão ter que economizar na comida. Costumo comprar comida em supermercados na hora do almoço. É mais econômico, mais rápido e, se vc quiser, mais saudável, pois dá para comprar salada e frutas.

Boa sorte.

Andrea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Renata.

 

 

1.

Pra mim, seu roteiro tá ok. Já que é lua-de-mel, não é pra ter correria, mesmo.

 

2.

Boa parte dos Hotéis de rede em Roma ficam distantes do centro.

 

3.

Não sei responder.

 

4.

Ficar em Mestre não é ruim. Tem ônibus com frequência (não sei a frequencia após as 22, 23h) e a viagem dura uns 15 minutinhos. Mas, de novo, sendo lua-de-mel, eu tentaria ficar em Veneza. Uma observação: o que foi dito de ser um esparro levar mala grande para a Europa é elevado ao quadrado em Veneza (ilha). Chegando lá de ônibus ou de trem, mesmo q vc pegue um vaporetto pra te deixar perto do Hotel, não deve te deixar na porta. Claro q depende da localização do Hotel, mas provavelmente vc vai ter que caminhar um tanto por becos e pontes (torcendo pra nã ter maré alta e estar tudo alagado), arrastando suas malas. Não é coisa pra se ficar sem graça por fazer (na Itália se vê muito turista carregando suas malas), mas pode ser chato.

 

5.

Como foi dito, Veneza-Paris é uma viagem longa de trem. Mas, peralá, é lua-de-mel. Ao invés de ir pra Munique, vá pra Paris mesmo, só que de avião. Essas mais baratas geralmente cobram à parte pela bagagem, não? Pode ser que compense.

 

 

6.

Não seiresponder.

 

7.

Reserve assim que você tiver certeza dos dias, hotéis, etc. Fica mais barato e a possibilidade de escolha é maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Renata,

Hotel Universo em Florença (booking.com), 105 Euros a diária, suite com café da manhã.

Hotel Belfort em Paris. 80 Euros a diária, suite com café da manhã (esse é bem simplezinho, já que vc vai em lua de mel, me deixe testar primeiro).

Estou indo amanhã, por isso não vou escrever até julho.

Um abraço, até breve.

Andrea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...