Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Kkoerich, acho que dá para fazer. Se fosse eu, tiraria Pizza do roteiro, pois lá só tem a Torre mesmo. Veneza, Florença e Roma são as cidades mais interessantes, e ainda tem o Vaticano. Em Florença provavelmente não vai dar para ver a Galeria Ufizi, um dos principais museus do mundo, porque vc precisaria de umas 3 horas lá dentro, no mínimo, e as filas são enormes. Fora isso, dá para ter uma visão geral da cidade, o Duomo, a ponte Vecchio, a Piazza de Michelangelo... Em Roma, vc pode deixar um dia para o Vaticano, aproveitando o fim de tarde e noite em Roma, e no outro ver a praça Navona, a Fontana de Trevi, a Piazza de Espanha e o Coliseu. Roma não se faz em um dia, nem em dois, portanto, vai ser uma visão geral do principal mesmo, para dar vontade de voltar. Na próxima viagem para Italia vc pode fazer a Toscana ou a Costa Amalfitana com calma, de preferência a dois. Boa sorte.

Andrea

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

KKoerich,

 

Eu até ia dizer pra vc cortar um ziguezague que tem no seu roteiro e ir de Milão direto pra Florença. Ficaria mais curto e daria pra passar por Pisa (pelo que soube o pernoite lá seria até mais barato que em Florença). No caminho talvez até passar por Cinque Terre.

 

Mas como vc disse que gosta de dirigir e tal, eu concordo com as meninas. As cidades que vc escolheu são as mais famosas, mesmo... Mas eu cortaria qualquer tipo de Museu, inclusive o do Vaticano. Perde-se o tempo que vc não tem. Em Milão, umas duas horas dá pra apreciar bem o Duomo e talvez até subir nele (eu fiquei bem mais que isso, :D). Em Veneza, andar até se perder por lá já tá bom demais. Em Florença é Duomo, Piazza Della Signoria, apreciar a vista na Piazza Michelângelo. Em Roma tem praças, fontes e igrejas suficientes pros dias que vc ficar por lá, contando com a Praça e a Basílica São Pedro, no Vaticano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

KKoerich,

 

Eu até ia dizer pra vc cortar um ziguezague que tem no seu roteiro e ir de Milão direto pra Florença. Ficaria mais curto e daria pra passar por Pisa (pelo que soube o pernoite lá seria até mais barato que em Florença). No caminho talvez até passar por Cinque Terre.

 

Mas como vc disse que gosta de dirigir e tal, eu concordo com as meninas. As cidades que vc escolheu são as mais famosas, mesmo... Mas eu cortaria qualquer tipo de Museu, inclusive o do Vaticano. Perde-se o tempo que vc não tem. Em Milão, umas duas horas dá pra apreciar bem o Duomo e talvez até subir nele (eu fiquei bem mais que isso, :D). Em Veneza, andar até se perder por lá já tá bom demais. Em Florença é Duomo, Piazza Della Signoria, apreciar a vista na Piazza Michelângelo. Em Roma tem praças, fontes e igrejas suficientes pros dias que vc ficar por lá, contando com a Praça e a Basílica São Pedro, no Vaticano.

Ou pode ir até Venezia, pular Pisa, que só tem a torre, continuar pelo leste e ir até San Marino conhecer isso: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/d8/San_Marino_%281%29.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, o fórum é excelente. Tem servido para me tirar inúmeras dúvidas; porém, como tem muita informação, acabo ficando com mais dúvidas a cada novo tópico que leio ehehe

 

Na metade do ano que vem (entre abril e junho), estou planejando fazer uma viagem com a minha namorada para a Europa, sendo que, como será a 1ª (de muitas), defini que queria conhecer preferencialmente Roma, Paris e Londres. O tempo de duração da viagem será de 15-20 dias que, infelizmente, é o máximo que consigo deixar o meu trabalho de lado.

 

Inicialmente, eu tinha pensado em ficar 5 noites em Roma, 5 noites em Paris e 5 noites em Londres, sendo que, posteriormente, pensei em aumentar o período para 6 noites em cada, deixando 2 noites para Veneza.

 

Ainda não planejei o roteiro na França e Inglaterra, sendo que estou planejando na Itália. Obviamente que, nesta viagem, não conseguirei conhecer a metade das cidades que gostaria, tendo que deixar para uma próxima oportunidade. No entanto, de modo a otimizar o tempo, gostaria da colaboração de vcs com as seguintes dúvidas:

 

1. Sei que é difícil responder a esta questão, pois ambos são lugares lindos; no entanto, considerando que, fatalmente, irei conhecer ambos em outras viagens futuras (um agora, e, outro, futuramente), e, também, que estarei com base em Roma: o que vcs me aconselhariam? Veneza ou Nápolis (ou Sorrento) - Pompéia - Vesúvio - Ilha de Capri?

 

2. Vcs acham q 6 noites em Roma é muito (devo reduzir para 5? 4?) ou está de bom tamanho?

 

3. É possível conhecer Pompéia, Vesúvio e Ilha de Capri em 2 dias? Vcs me recomendariam fazer 2 bates-voltas ou montar base em Nápolis / Sorrento?

 

4. Por exemplo, é possível, num dia, visitar de manhã Pompéia, e, a tarde, subir no Vesúvio, ou vice-versa?

 

5. É possível fazer um bate-volta de Roma para Capri, saindo de Roma bem cedo e retornando de noite?

 

Por enquanto era isto. Na medida em que as dúvidas vão surgindo, pergunto mais rs

 

Abraços e obrigado,

 

Alessandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Alessandro,

Quanto à pergunta 1, eu lhe diria Veneza, mil vezes, Veneza. Eu lhe asseguro que uma das coisas que vc não vai esquecer na vida é passear de gôndola com sua esposa; é jantar perto da Rialto, provando um vinho da casa e depois se perder na volta para o hotel, naquelas ruazinhas estreitas, cheias de sombras, de pequenas pontes; é a primeira visão da Piazza San Marco, ao som de um conjunto musical tocando músicas italianas... E tem a feira, cheia de aromas e cores; as frutas; as flores, os gelattos, os vaporettos. Vc tem razão, todas as cidades que vc mencionou são lindas, mas nada se parece com Veneza. Em 2 dias dá para conhecer tudo. É apenas uma opinião pessoal, claro.

 

Acho 6 dias só para Roma muito. Eu sempre fico quatro e consigo ver tudo que me interessa. Meus pais também concordaram que 4 dias inteiros são suficientes para Roma e Vaticano (passei umas 5 horas no Vaticano). Se vc for fazer um bate e volta para Capri, seria bom ficar mais um dia.

 

Já Paris é diferente. Acho que é bom ficar seis dias inteiros na primeira vez que se vai para Paris. Vc vai sair de lá sabendo que precisa voltar...

Quanto às outras perguntas, também tenho dúvidas, até porque não fiz essas viagens recentemente (acabei de voltar de Roma, Florença, Veneza e Paris). Londres é maravilhosa, mas acho que 4 ou 5 dias são suficientes. Napoles e Capri não me impressionaram muito.

Andrea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pela ajuda, Andréia.

 

Me diz uma coisa... Tem como eu fazer um "bate e volta" saindo de Roma e conhecer, em um mesmo dia, Pompéia e o Vesúvio? Do tipo sair bem cedinho de Roma, ir para Pompéia de manhã, subir o Vesúvio de tarde e voltar para Roma? Ou vice-versa (subir o Vesúvio de manhã e ir para Pompéia de tarde)...

 

Qto. a Ilha de Capri, me falaram maravilhas da Gruta Azul, e, vendo as fotos, realmente é linda. Gostaria de conhecer, se desse. É tranqüilo fazer um "bate e volta" de Roma para Ilha de Capri?

 

Dois "bate e voltas", nos roteiros que falei acima, é tranqüilo, ou vcs acham que é meio puxado?

 

A propósito, vcs sabem qual é o horário do último trem de Nápoles?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

Eu e meu marido vamos pra Itália e França (a princípio) de 24/09 a 12/10. Chegamos em Roma - 4 dias - alugaremos um carro e vamos até Veneza (1 noite e 1 dia) (com passagens por Florença (1 noite e 1 dia), talvez Arezzo, Siena - cidades no caminho e Bologna), depois Verona (passagem) e Milão. De lá vamos a Paris (imaginamos uns 5 dias). Vocês acham possível conhecer as cidades próximas a Florença de carro nesse período? O que me dizem do aluguel de carros? conhecem a sixt?

Já temos hotel em Roma e hospedagem em Milão (onde vamos ficar uns 4 dias e podemos usá-los para conhecer outras cidades próximas).

O que me aconselham de hospedagem em Florença, Veneza e Paris - bom, bem localizado e barato hehehe?

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá pessoal,

Eu e meu marido vamos pra Itália e França (a princípio) de 24/09 a 12/10. Chegamos em Roma - 4 dias - alugaremos um carro e vamos até Veneza (1 noite e 1 dia) (com passagens por Florença (1 noite e 1 dia), talvez Arezzo, Siena - cidades no caminho e Bologna), depois Verona (passagem) e Milão. De lá vamos a Paris (imaginamos uns 5 dias). Vocês acham possível conhecer as cidades próximas a Florença de carro nesse período? O que me dizem do aluguel de carros? conhecem a sixt?

Já temos hotel em Roma e hospedagem em Milão (onde vamos ficar uns 4 dias e podemos usá-los para conhecer outras cidades próximas).

O que me aconselham de hospedagem em Florença, Veneza e Paris - bom, bem localizado e barato hehehe?

obrigada!

 

Olá Denyseo,

EStou com reserva na Sixt. Achei bom o preço da locação deles e a reserva pela internet é tranquila. Vc tem habilitação internacional? Não tirei a minha ainda. Já pesquisou se é necessária??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...