Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Thais,

 

O melhor meio de transporte É o trem. Mas vc está embarcando em um (ou dois, ou três) quase todo dia. Por isso minha brincadeira em ser fanática por eles.

 

O melhor é mesmo vc cortar algumas cidades, justamente por estar grávida. Se vc está com 6 meses agora, lá vai estar com o quê? Sete, oito? Não seria mais interessante vc curtir com calma cada lugar que for, sentando para descansar de vez em quando e sem ter pressa para voltar para a estação?

 

Uma alternativa seria vcs alugarem um carro, ao menos para alguns trechos. Então, por exemplo, entre Milão e Veneza vcs poderiam dar uma parada em Verona sem ter de se preocupar com Hotel, bagagens, etc. A mesma coisa com Cinque Terre, no trajeto Florença-Milão (eu não conheço Cinque Terre, mas por fotos me pareceu ser um lugar sinuoso e cheio de ladeiras). Mas aí é interessante vc procurar informações de quem já alugou carro por lá.

 

Quanto aos tickets e passes de trem, procure informações no tópico próprio. Passes existem, mas só depois que vc firmar seu roteiro e ver a quantidade de viagens que vc vai fazer é que vai dar pra vc ver se é mais vantajoso.

 

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Galerinha, preciso de uma ajuda.

Vou fazer meu primeiro mochilão em julho do ano que vem .. sei que ainda falta, mas já estou começando a planejar tudo certinho.

Vou fazer Espanha, França, Itália, Croácia e Grécia.

 

De Pais, qual a melhor cidade da Itália para chegar de trem? Pois eu li que de Paris a Veneza é muito longe né?!

E eu pretendo visitar Roma, Milão, Veneza, Florença e Verona .. de repente mais alguma surge até lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Galerinha, preciso de uma ajuda.

Vou fazer meu primeiro mochilão em julho do ano que vem .. sei que ainda falta, mas já estou começando a planejar tudo certinho.

Vou fazer Espanha, França, Itália, Croácia e Grécia.

 

De Pais, qual a melhor cidade da Itália para chegar de trem? Pois eu li que de Paris a Veneza é muito longe né?!

E eu pretendo visitar Roma, Milão, Veneza, Florença e Verona .. de repente mais alguma surge até lá.

 

 

fejund,

é ótimo que você queira começar a se programar desde já. Quanto antes, melhor!

Sobre a sua pergunta, creio que você quis dizer Paris. Dentre as cidades que você citou, a mais próxima de Paris é Milão.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Estou começando a preparar uma viagem para a Itália para o ano que vem...Fiz algumas viagens por conta propria, mas todas pela America Latina mesmo, esta será a primeira pela Europa...Quero fazer um roteiro bem legal conhecendo todas as cidades principais, mas queria incluir a região da costa Amalfitana, os campos da Toscana e a região de Chieti onde além de ter ouvido falar que tem os melhores vinhos da Itália sem ser o Lambrusco é a região da familia da minha avó...Estou totalmente perdida em quantos dias devo reservar para essa viagem, quais os lugares visitar em ordem e começar de Onde????Será que alguem pode me ajudar???Brigadão pessoal

 

Nany ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Marcos,

 

Saindo de Nápoli para Sorrento, é melhor ir de trem ou de barco?

Como faço para chegar nesse Ulisse Deluxe?

 

Obrigada!

Thaís Muratori

 

De trem é sempre mais prático. É uma linha regional, linha única, nao tem erro.

Para chegar no Ulisse voce desce uns lances de escada da estacao, pega a esquerda no calcadao principal (e unico) da cidade e a caminha uns 8/10 minutos... Lá no final voce pergunta e acha sem problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
07/09 – Ir de trem para San Gimignano pela manhã (por volta de 08 horas). Viagem de 1h. Sair de San Gimignano por volta de 13h e pegar um trem para Sienna. Viagem de 25min. Sair de Sienna por volta de 18h de trem para Firenze. Viagem de 01h30.

18/08 - Saída de Roma para Nápoli de trem (Viagem de 01h a 02h – Tarifas de 20,50 a 57,00 euros). Saída de Nápoli para Sorrento (trem ou barco?). Hospedar-se em Sorrento.

19/09 - Ir de trem para a Costa Amalfitana. De lá para Pompéia. Retorno à Sorrento.

20/09 - De trem para Capri. Retorno à Sorrento.

21/09 - Ir para Nápoli e pegar um vôo para Paris. Companhia aérea EasyJet: http://www.easyjet.com/PT/Booking.mvc

 

Não consegui achar no site da Trenitalia saídas de Sorrento para a Costa e Capri e nem da Costa para Pompéia. Como poderia me deslocar entre esses luga

 

Entao,

 

Passar toda a manha é SG é muito tempo perdido. Ok, SG é legal, ve as torres, senta ali na pracinha, toma o 'melhor sorvete no mundo', da uma lida na carta do Tony Blair ao sorveteiro.... Mas nao tem muito o que fazer lá....

 

Outra coisa, cuidado com esses valores de trem.... 50, 60 euros por viagem de trem está meio fora da realidade. Nao compre adiantado nao. Compre na hora, com um dia de antencedencia e compre apenas trens regionais... O custo beneficio é muito mais interessante.

 

De Napoli para Sorrento é mais tranquilo ir de trem. Voce nao está achando os horarios pq nao é a Trenitalia que faz, é uma linha regional (assim como a linha que voce vai pegar para ir à Como). No sul a linha será a Circumvesuviana.

 

Cuidado que nao existe essa possibilidade ir de trem à Costiera. Positano, Amalfi e Atrani sao em beiras de penhascos.... Para o pessoal conseguir entender, é como se o mar de Copacabana batesse quase no morro do Cantagalo... Tira a a Avenida Atlantica e coloca uma faixa de "areia (hehe, voce vai ver lá)" de uns 10 metros só... Entao voce vai parar em Sorrento e de lá pegar um onibus para as famosas praias da Costiera. Ja se prepara para as estradinhas estreitas, aqueles motoristas de onibus devem ter feito curso de cirurgia de precisao! As pessoas falam mal dos motoristas italianos, mas eles sao muito competentes em dirigir em umas pistas de 5 metros de largura...

 

Também nao da pra ir de trem à Capri pq é uma ilha, voce deve pegar o ferry de Sorrento, aconselho a pegar o primeiro horario do dia, alem de ser o primeiro é um pouco mais barato. Em Capri, nao deixe de entrar na gruta.... Ah, detalhe, em Capri é onde o Berlusconi tem a casa de ferias deles...

 

Thais, se voce for sozinha, procure evitar a estaçao de de Napoli a noite, pros padroes europeus Napoli é meio assustadora! Para a gente, aquilo lá é Brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá,

 

Estou começando a preparar uma viagem para a Itália para o ano que vem...Fiz algumas viagens por conta propria, mas todas pela America Latina mesmo, esta será a primeira pela Europa...Quero fazer um roteiro bem legal conhecendo todas as cidades principais, mas queria incluir a região da costa Amalfitana, os campos da Toscana e a região de Chieti onde além de ter ouvido falar que tem os melhores vinhos da Itália sem ser o Lambrusco é a região da familia da minha avó...Estou totalmente perdida em quantos dias devo reservar para essa viagem, quais os lugares visitar em ordem e começar de Onde????Será que alguem pode me ajudar???Brigadão pessoal

 

Nany ::dãã2::ãã2::'>

 

 

Nany, fica dificil falar o que voce deve fazer, depois que voce descobri isso, posso ajuda-la a COMO fazer o que voce quer! Da uma olhada no meu relato de viagem, ainda nao está todo completo, mas voce pode ter uma ideia dos deslocamentos dentro da bota... Tirando Cinque Terra e Assis, o resto eu fiz.... Pode ser um norte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galerinha, preciso de uma ajuda.

Vou fazer meu primeiro mochilão em julho do ano que vem .. sei que ainda falta, mas já estou começando a planejar tudo certinho.

Vou fazer Espanha, França, Itália, Croácia e Grécia.

 

De Pais, qual a melhor cidade da Itália para chegar de trem? Pois eu li que de Paris a Veneza é muito longe né?!

E eu pretendo visitar Roma, Milão, Veneza, Florença e Verona .. de repente mais alguma surge até lá.

 

 

fejund,

é ótimo que você queira começar a se programar desde já. Quanto antes, melhor!

Sobre a sua pergunta, creio que você quis dizer Paris. Dentre as cidades que você citou, a mais próxima de Paris é Milão.

Abraços

 

Sim sim, Paris, desculpa .. o r não saiu! hahaha

mas no caso de Milão, não pretendo dormir .. só em veneza, florença ou roma.

Então o mais próximo seria Florença?

 

Muitio obrigada pela sua ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

fejund,

bom, se você não pretende dormir em Milão, a cidade mais próxima é Veneza (3 horas de trem de Veneza). Depois dela, Florença. No caso de Veneza, as hospedagens são meio caras por ali, vá se preparando!

Em geral as pessoas costumam dormir em cidades vizinhas, como Mestre ou Padova (Pádua)...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal!!!!

Meu primeiro post e preciso de ajuda para concluir o roteiro.

Estou planejando viagem de carro pela Italia(dois casais), o que voces acham:

8/nov - roma

9/nov - roma

10/nov - roma

11/nov - roma

12/nov - roma/assis/siena/san gemignano/la spezia

13/nov - cinque terre/florença

14/nov - florença

15/nov - florença

16/nov - florença/pisa/lucca/veneza

17/nov - veneza

18/nov - veneza/verona/lago di garda/milao

19/nov - milao/voo noite SP

 

A ideia seria pegar o carro na saida de Roma e entregar na chegada em Milao

Gosto muito de viajar de carro. A grande duvida estao nos hoteis sem estacionamento(limite 100 euros/dia)

 

Grato!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...