Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fmeduna,

 

Em firenze tive problemas para parar pois preferi ficar em um hotel na parte histórica. Na verdade não foi um problema, mas apenas pagar 25 euros por um estacionamento que o próprio hotel indicou. Eles vem pegar o carro e trazem de volta na saída.

 

Em veneza, fiquei em Mestre, em um hotel com garagem. Depois só precisei pegar um ônibus para chegar em Veneza, mas é perto, não mais que 15 minutos, não lembro bem.

 

Em Milão você vai entregar o carro, sem problemaS. Só tome cuidado com os hotéis próximos do aeroporto. Foi o único com que tive problemas em todas as minhas viagens na Europa. Preferi ficar lá pois era mais barato (110 euros) e no dia seguinte deixei as malas no maleiro do aeroporto e fui de trem para conhecer Milão e retornei de noite para pegar o vôo. Se forem ficar perto do aeroporto acredito que o IBIS do aeroporto já deva estar pronto (em 2008 não estava).

 

Quanto ao roteiro não vejo problemas, até porque de carro pode ser mudado quando se desejar. O tempo de Firenze deve estar previsto para também se ir aos museus. Se não forem pode até ser muito tempo. Só tomem cuidado com a Galeria D'uffizi, é melhor comprar o ingresso antes pois no dia vocês podem não conseguir.

 

Quanto ao dia 18, também dá para fazer. Saiam cedo, passem em Verona e almocem no lago. Foi o que fiz e deu tempo sem muita correria.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi pessoal!! Assim como a fejund farei minha primeira viagem à Europa em julho de 2011. Já li um bocado de relatos e dicas por aqui e em alguns blogs. Gostaria de conhecer vários lugares, mas não quero fazer uma viagem corrida. Então procurei ser consciente e montei o seguinte roteiro, sujeito a alterações é claro...rsss.....

Do 1º ao 4º dia - Roma - sendo 3 dias em Roma; 4º dia um bate-volta à Spoleto e Cassia; 5º dia seguindo pela manhã para Firenze.

HOSTEL: ainda não decidi

5º dia - Firenze - Tarde em Firenze - como será verão acredito que poderei aproveitar bastante o dia. Firenze será utilizada como base.

HOSTEL: Hostel Ostello Archo Rossi (vi muitos comentários aqui sobre ele)

6º dia - Firenze

7º dia - bate e volta à Pisa e Lucca

8º dia - bate e volta à San Gemigniano e Siena (tô pensando em contratar o passeio que o Marcos DM sugeriu. Me pareceu bem interessante!!)

9º dia - bate e volta até Assis (aqui estou meio em dúvida ainda. Quero conhecer Assis mas tô achado um pouco longe de Firenze. O que acham?

10º dia - Veneza (ainda em dúvida se vou pela manhã ou no fim da tarde)

HOSTEL: B&B CADALI'SERA (gostei bastante dos comentários, especialmente do Sr. Terranova e parece que a localização é boa também, pois é bem próxima da Piazza de San Marco)

11º dia - Veneza - considerando que tenha decidido ir na noite anterior - este dia será dedicado a ver tudo o que for possível por Veneza.

12º dia - Veneza - Pretendo ir "a" (ou "ao"... tenho dúvidas se é feminino ou masculino ...rsss...) LIDO pela manhã, quem sabe dá até para pegar uma prainha e ilha de MURANO à tarde.

Daqui encerro a parte italiana da viagem e sigo no trem noturno para Paris.

Nesta parte estou bem em dúvida sobre Verona que gostaria muito de conhecer. Vocês acham que devo dar um jeito de incluí-la??

13º dia - Paris - deste dia até o 19º dia em Paris - sendo 1 dia reservado para o Palácio de Versallhes e 1 dia para a EURODISNEY.

HOSTEL: Ainda não decidi, mas gostei muito da indicação do Excalibur sobre o aluguel de um estúdio. Minha dúvida é se o tal estúdio acomodaria 4 pessoas..... Já vi as fotografias dele e tudo no site. Tô pesquisando ainda.

20º dia - Londres

21º dia - Londres

22º dia - talvez inclua um 22º dia.... vamos ver.

HOSTEL: Não tenho nem ideia ainda

 

Obs.: Pensei em ficar em Paris e tirar 2 dias para ficar em Londres. Tipo, o 17º e 18º dia em Londres. No 19º dia retornaria a Paris e ficaria até o 21º dia. Assim não precisaríamos carregar as malas todas para Londres e tal. Mas é claro que esta hipótese só será viável se ficarmos num estúdio ou algo do gênero.

 

Se puderem opinar ficarei muito agradecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Lu,

 

Seu roteiro está muito bom e muito coerente, percebe-se que você fez o dever de casa certinho.

 

Minha única observação é quanto à Cidade Eterna, será que você não conseguiria colocar um 4º dia em Roma? Por exemplo, você vai ter 3 dias uteis em Roma e quase isso em Veneza... Pense a respeito. Não é imprescindível, mas voce poderia caminhar pelas ruas da cidade com maior calma sabendo que teria mais um dia. Só o Forum + Coliseu exige meio dia, o Museu do Vaticano + Cúpula exige mais meio dia. Se voce for nas catacumbas mais meio dia. Ninguem se arrepende por ficar mais um pouquinho em Roma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Marcos DM. Muito obrigada por opinar. Vou ver se consigo incluir mais um dia Roma. Tenho que conversar com a minha amiga sobre o roteiro e de repente dará para incluir.

Quanto ao "dever de casa"... ah, li alguns relatos de viagem e entre eles, o seu, que, diga-se, ADOREI!!!....rsssss....acho que deu para aprender um cadinho....rsssss.....

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou planejando uma viagem para Europa com meus pais. Nosso roteiro (pacote fechado) termina em Roma, mas eu gostaria de estender a viagem um pouco, pelo menos mais un 3 dias. Já pensei em fazer uma viagem de trem até Zurique, mas achei muito caro. Será que vale a pena????? Tambpem pensei em estender até Milão somente....Alguém me dá uma dica. Estou confusa, pois Roma fica longe de tudo, e é onde termina nosso pacote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...