Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, a todos! Alguém pode me ajudar?

Estarei na Itália no fim de setembro e na minha excursão tenho uma tarde livre em Florença. Eu gostaria de visitar Pisa e Siena, mas só tenho uma tarde!

 

1) É melhor ir em qual das duas cidades primeiro?

2) Como faço para chegar em Pisa ou Siena a partir de Florença? Devo ir de trem ou ônibus? Qual é a opção mais rápida?

3) Quanto tempo de viagem dura de Florença para Pisa, de Pisa para Siena e de Siena para Florença?

4) Ouvi dizer que a paisagem do trecho Florença-Siena é muito bonita, cheia de girassóis. É mesmo? E os girassóis estarão lá em setembro? Só para checar, pois acho que prefiro ir a Pisa primeiro e irei a Siena só se der tempo. A paisagem do trecho de volta (Siena-Florença) é linda também?

 

::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Amigos, estou montando meu roteiro pois vou para a Itália em julho do ano que vem... a princípio, está assim:

Turim - 2 dias

Milão - 3 dias

Pádova - 2 dias

Veneza - 3 dias

Florença - 3 dias

Roma - 4 dias

Nápoles - 3 dias

Estas são minhas cidades bases... estou começando a detalhar minhas viagens e meus bates-voltas... é minha primeira vez na Itália. Alguém tem alguma sugestão de cidades ao redor, ou algo que realmente tenha que conhecer? adoraria dicas... agradeço antecipadamente...

abraços a todos

 

Márcio Jardim

http://toindoparaaitalia.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá, a todos! Alguém pode me ajudar?

Estarei na Itália no fim de setembro e na minha excursão tenho uma tarde livre em Florença. Eu gostaria de visitar Pisa e Siena, mas só tenho uma tarde!

 

1) É melhor ir em qual das duas cidades primeiro?

2) Como faço para chegar em Pisa ou Siena a partir de Florença? Devo ir de trem ou ônibus? Qual é a opção mais rápida?

3) Quanto tempo de viagem dura de Florença para Pisa, de Pisa para Siena e de Siena para Florença?

4) Ouvi dizer que a paisagem do trecho Florença-Siena é muito bonita, cheia de girassóis. É mesmo? E os girassóis estarão lá em setembro? Só para checar, pois acho que prefiro ir a Pisa primeiro e irei a Siena só se der tempo. A paisagem do trecho de volta (Siena-Florença) é linda também?

 

::sos::

 

 

 

 

Florjasmin,

 

 

Se vc tem uma tarde, eu conheceria apenas 1 das duas cidades.

 

Trem é a melhor escolha de transporte.

 

A viagem de Florença até uma dessas cidades não dura muito.

 

Aconselho a vc pegar um mapa e tentar se situar, tente fazer isso com o restante da viagem tb, pois a grande questão é que estando em Florença vc quase que necessariamente tem q voltar a Florença, dependendo do meio de transporte empregado, para ir a Siena e Pisa em um mesmo dia.

 

Não me lembro da paisagem. Com certeza, estava dormindo. Mas garanto q tudo na Itália é belo.

 

 

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal, com algumas dicas, comecei a esboçar as cidades que irei fazer a partir das cidades base...

Turim - 2 dias

Milão - 1 dia... saio de Milão cedo, chego em Verona, (1 dia) passo o dia e vou para Pádova.

Pádova - 2 dia

Veneza - 3 dias

Florença - 5 dias (Pisa, Lucca, Arezzo, Siena, San Geminiano) saio de Florença e vou para Assis, passo um dia e vou para Roma

Roma - 4 dias

Nápoles - 3 dias (Sorrento, Pompéia, Positano)

 

22 dias

 

o que acham???

 

MÁRCIO - http://toindoparaaitalia.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marcio,

 

Voce prentende fazer alguma coisa especial em Torino? Salvo se voce tiver parentes por lá, for muito fã da Juve ou dos egípcios, eu nem aconselharia a ver a cidade. Sugeriria ir ao Lago de Como, quem sabe o Lago de Garda, depende do seu gosto. Mas Como é fantástico. Retiraria um dia de Florença e colocaria o 5 dia em Roma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, obrigado pelas dicas no meu blog (http://toindoparaaitalia.blogspot.com/) e aqui também... creio que agora cheguei em uma decisão, o que acham?

1º dia - Turim

2º dia - Turim

3º dia - Milão

4º dia - Milão (ir para Como)

5º dia - Verona

6º dia - Pádova

7º dia - Pádova (Vicenza)

8º dia - Veneza

9º dia - Veneza

10º dia - Veneza

11º dia - Florença

12º dia - Florença

13º dia - Florença (Pisa e Lucca)

14º dia - Florença (Arezzo, Siena)

15º dia - Florença (San Geminiano)

16º dia - Assis

17º dia - Roma

18º dia - Roma

19º dia - Roma

20º dia - Roma

21º dia - Nápoles

22º dia - Nápoles (Sorrento e Pompéia - Capri se der tempo)

 

O QUE ACHAM??? Abraços a todos e mais uma vez muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...