Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Colaboradores

No 2º dia de Milão eu pegaria um trem e iria para Como. Em Milão eu fiquei no Happy Days. Dá pra encarar.

 

Fiquei 3 dias em Torino apenas porque tenho parentes lá, se não, ficaria apenas um... Olha, meu pai nasceu lá, se não fosse por isso acho que nem iria (considerando a cidade em si). Se tu gosta da cultura egípcia vale a pena, o 2º maior museu egípcio fora do Egito está lá.

 

Eu tiraria esse 2º dia de Torino e jogaria para Sorrento, a fim de visitar Capri.

 

Manejaria meus dias de Napoli e Sorrento com o intuito de possibilitar uma visita à Pompeia, Vesúvio, Capri e Amalfi e Positano.

 

Palermo em si nao exige 3 dias. 1 dia cheio na cidade e tu mata. Se quiser aumentar, vai um dia na praia vizinha. Vale apenas tu usar os outros dias para ir a Segeste/Erice e no outro dia para Agrigento. (VALE A PENA)

 

Já que vai à Sicilia, dá um pulinho de 1 dia em Taormina.

 

Ao pesquisar no trenitalia, utilize o nome das cidades em italiano. Olha, na Itália você so nao faz de trem aquilo que estiver cercado pro água.

 

Napoli a Palermo de Ferry... Quanto tempo vai levar e quanto vai custar??? Eu fiz essa perna da viagem em um trem noturno, parando em Taormina. Vale a pena pelo fato de ser noturno e nao custar o seu dia.

 

Se voce encontrou passagens de Palermo a Roma por 13 euros acho que nenhuma outra opção será mais interessante.

 

Dá uma olhada no meu roteiro (clica no link da minha assinatura), acho que pode te ajudar...

 

Sul da Itália é ridiculamente barato, eles tem até coxinha!

 

Qualquer coisa é so perguntar.

 

in bocca al lupo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá,

Pretendo viajar para italia dia 29 de abril e a principio eu e meu namorado traçamos o seguinte roteiro: 5 dias em Roma, no sexto dia em Roma faremos um passeio para Pompéia. no dia seguinte, partiremos de trem para Florença permanecendo em Florença por 6 dias. A idéia é ficar em Florença dois dias para conhecer seus pontos turísticos e nos outros dias conhecer montalcino, siena, lucca, piza, arezzo, de trem sempre partindo de Florença. É possivel fazer mais do que uma cidade em um dia? Por exemplo, Lucca e Piza; siena e montalcino. Gostaríamos muito de fazer passeios em viniculas. Após Florença partimos para Veneze; ficamos 2 dias em Veneza; 1 dia para passear em Murano e retornamos no 4º dia.

Desde já agradeço os comentários

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

Pretendo viajar para italia dia 29 de abril e a principio eu e meu namorado traçamos o seguinte roteiro: 5 dias em Roma, no sexto dia em Roma faremos um passeio para Pompéia. no dia seguinte, partiremos de trem para Florença permanecendo em Florença por 6 dias. A idéia é ficar em Florença dois dias para conhecer seus pontos turísticos e nos outros dias conhecer montalcino, siena, lucca, piza, arezzo, de trem sempre partindo de Florença. É possivel fazer mais do que uma cidade em um dia? Por exemplo, Lucca e Piza; siena e montalcino. Gostaríamos muito de fazer passeios em viniculas. Após Florença partimos para Veneze; ficamos 2 dias em Veneza; 1 dia para passear em Murano e retornamos no 4º dia.

Desde já agradeço os comentários

::otemo:: Ola, Valeria. estarei imdo na mesma epoca que vc, somente diferenca que passarei por Lisboa, e dp Paris. pretendo alugar carrro, acho que tem mais liberdade p conhecer outras cidades menores e curtir mais. pretendo sair de Veneza e passar Verona (romeu e julieta) tem parentes no Veneto e depois descer (parma, Bolonha) ate firenze, fazer os passeios que vc falou e depois descer de trem ateh roma. volto de lah dia 14.05. Bjus Cath

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valéria, dá uma olhada nesse topico meu sobre uma visita a uma pequena vinícula na região de Chianti:

 

san-gimignano-perguntas-e-respostas-t30243-15.html

 

Pisa e Lucca você faz no mesmo dia.

 

Siena e SG com uma excursão, idem.

 

Antes de ir para lá, fiz uma carteira de motorista internacional aqui. Custou R$50,00 apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vimasore,

 

Eu acho impraticável. E mesmo que dê tempo, não acho que valha a pena.

 

Que eu me lembre, foram 3 h de Veneza a Florença. Tem mais 1h de Florença a Pisa. Não deve ser menos de 2h30 entre Pisa e Milão. E vc tem de estar no aeroporto de Milão à tarde? Que horas vc ia ter de sair de Veneza, então?

 

Pense só: em Pisa, pra fazer um programa de índio aloprado, vc precisaria de pelo menos 1h40 a 2hs (uns 20-30 minutos para ir andando da estação ao Campo dei Miracoli, 1h pra curtir o local, outros 20m pra voltar - como disse, programa de índio). Essa correria toda com mochila nas costas? Lembrando que em Milão ainda tem uns 30 minutos de trem entre a Estação Cadorna e o aeroporto, que é longe pra dedéu (50km)? E isso SE seu trem te deixar em Cadorna, pois em Milão tem duas ou três estações de trem.

 

Mesmo que vc saia bem cedo e pegue os trens-bala (que nem sei se chegam a Pisa), ainda acho mais vantagem vc: 1) Curtir a manhã em Veneza; ou 2) Ir logo pra Milão e descansar no Parque Sempione (ou fazer um outro programa qq) até a hora de ir ao aeroporto; ou 3) Fazer uma mini-escala em Verona, que já fica mesmo no caminho entre Veneza e Milão (mas não me pergunte o que fazer lá em meia manhã, pq eu não conheci Verona).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu André, inclusive eu já conheço a torre de Pizza e aqui em Santos tem um bocado de prédio mais inclinado que ela :))

Eu perguntei pois minha esposa queria conhece-lá mas vou cortar dos planos, devo preferir passar a manhã em Veneza mesmo.

Mas quanto ao roteiro de Veneza para Milão, tem trem da estação de Veneza para essa estação Cadorna? e de lá como faço para ir ao aeroporto (Malpesa)? O trem que eu vi chega na estação central de Milão.

Grato, Vimasore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...