Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Itália - Rotas e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

[info]Tópico para dúvidas e dicas sobre roteiros de viagem entre várias cidades italianas.

Para roteiros que incluam outros países além da Itália, use o subfórum Roteiros de Viagem na Europa para fazer sua pergunta.[/info]

alguem já viajou a italia de carro??? gostaria de saber quando custa o combustível, se o melhor são as estradas principais? hoteis na beira da estrada são mais baratos??

obrigado!!!

• Respostas 876
  • Visualizações 251.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Valeu Wilwil,

Era mais ou menos isso que eu estava imaginando mesmo! E como vou pernoitar em Napoli menos, aproveito p/comer uma pizza napolitana!!!

Beijos

Postado
  • Membros

Acabei tendo que aumentar a quantidade de dias em Veneza de novo!

Descobri que um trem noturno que eu pegarei depois, só opera de 5ª a dom... então acabei tirando um dia de Bruges e coloquei em Veneza de novo p/ poder sair de Munique na 5ª feira!

No final das contas foi bom pois terei calma p/ me perder por Veneza!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá, todo mundo!

Já havia lido vários relatos, mas é a primeira vez que posto aqui.

Vou a Paris agora em Abril, depois irei pegar um avião para Roma e alugar um carro para ir até a Toscana (Florença). Provavelmente terei 7 dias para esse percurso.

Que caminho devo escolher? Pelo litoral, passando por Grosseto, Livorno, Pisa, Lucca... ou pelo interior, por San Gimignano, Siena...

E escolhendo um dos dois caminhos, quais cidades visitar, dormir, tempo de permanencia... Preciso realmente de opiniões hehehe

Obrigado!

Postado
  • Membros

Olá tudo bem?

Irei em Julho fazer uma viagem para Europa e o ultimo pais que irei passar será Italia. Desejo saber como faço para me locomover entre as cidades: Veneza - Florença - Pisa - Roma - Napolis - Capri e Sorrento. Tirando Roma e Veneza, os demais lugares irei fazer um bate e volta.

Podem me ajudar?

Grata,

Jana

Postado
  • Membros

Veneza, Florença, Pisa, Roma e Napoli voce faz com os trens da Trenitalia. Chegando em Napoli você tera que pegar os trens da Circumvesuviana para ir a Sorrento. De Sorrento para Capri voce pega um Ferry.

Postado
  • Membros
Olá tudo bem?

Irei em Julho fazer uma viagem para Europa e o ultimo pais que irei passar será Italia. Desejo saber como faço para me locomover entre as cidades: Veneza - Florença - Pisa - Roma - Napolis - Capri e Sorrento. Tirando Roma e Veneza, os demais lugares irei fazer um bate e volta.

Podem me ajudar?

Grata,

Jana

Olá Jana,

Suponho que vc se utilizará de trem o tempo todo, certo? Se for alugar carro recomendo evitar cidades gdes. Carro mesmo valeria vc pegar em Florença para visitar as pequenas cidades da Toscana. Fiz isto este ano e vale muito a pena.

De Veneza para Florença, pegue o trem rapido - 2a. classe, 42 euros. Se vc estiver em Roma, dá pra fazer bate e volta a Capri. Tb fiz isto este ano. Saia de Roma de trem as 06:20hs e chegue em Napoli as 8:30hs (trem com varias paradas - 27 euros). Tem opções de mais rapidas (1 hora de viagem por 44 euros). De Napoli a Capri é tranquilo (55 min.), 16 euros. Vc terá que ir até o cais em Molo Beverello - Napoli para pegar a barca. Se quizer ir de Napoli a Sorrento, terá que pegar a Circunvesuviana, que é lenta e com muitas paradas - ca. de 1,5 horas. Tem opção de ir de Sorrento a Capri (30min.) Para um bate volta de Roma, recomendo pegar o barco em Napoli mesmo, embora Molo Beverello fique a 30min a pé da estação central de Napoli. Qualquer coisa pergunta aí.

Postado
  • Membros

Olá Wil, este trem rapido que vc diz, seria o da Renfe?

Vamos comprar o Global Pass neste caso não preciso pagar para fazer este circuito?

Postado
  • Membros
Olá Wil, este trem rapido que vc diz, seria o da Renfe?

Vamos comprar o Global Pass neste caso não preciso pagar para fazer este circuito?

Jana,

Pelo site da Trenitália vc pode escolher o tipo de trem pegar. Veja a simulação que fiz abaixo entre Veneza e Firenze:

http://orario.trenitalia.com/b2c/nppPriceTravelSolutions.do?lang=en&stazin=Venice&stazout=Firenze&datag=23&datam=01&dataa=2011&timsh=07&timsm=00&nreq=5&stazin_r=Staz_DA&stazout_r=Staz_A&datag_r=01&datam_r=01&dataa_r=2009&timsh_r=01&timsm_r=00&nreq_r=5&npag=1&sort=0&economy=0&det=&solotreno=0&noreservation=0&traintype=&car=0

Creio que o Global Pass cubra sim todos os trechos Trenitália.

Postado
  • Membros

Jana,

O Global Pass cobre sim todos os trechos operados pela Trenitalia, porém no caso dos trens de velocidade tem que pagar a taxa de reserva!

Mesmo assim acho que vale a pena! Estarei indo agora em janeiro e usarei o passe tb, vou fazer a maior parte dos trechos em trem de velocidade p/ poupar tempo!

Se eu conseguir vou postar algumas informações ao longo da viagem p/ te ajudar...

Wil, tá chegando!! Embarco semana que vem!! Acabei tendo q acrescentar aquele dia que tirei de Veneza de novo!! rs

Bjs

Postado
  • Membros

Olá Fabi tudo bem?

O problema é que não estou conseguindo reservar nada no site da Trenitalia. Não sei se estou indo no lugar certo, ou algo parecido, estou com dificuldades. Fora que não esta aparecendo a data que desejo, e mesmo tentando outras datas, até mesmo p/ ter noção de valores, não aparece nada.

Vc poderia passar uma noção de valores, para estes trechos que citei?

Grata

Bj

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.