Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Itália - Rotas e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

[info]Tópico para dúvidas e dicas sobre roteiros de viagem entre várias cidades italianas.

Para roteiros que incluam outros países além da Itália, use o subfórum Roteiros de Viagem na Europa para fazer sua pergunta.[/info]

alguem já viajou a italia de carro??? gostaria de saber quando custa o combustível, se o melhor são as estradas principais? hoteis na beira da estrada são mais baratos??

obrigado!!!

• Respostas 876
  • Visualizações 246.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal,

estou com o roteiro quase finalizado...gostaria de opiniões...Padova ou Gênova? Sairemos de Bologna rumo à Milão. Pelas fotos achei as duas bem interessantes...

Sugestões? Obrigada. Beijos

Postado
  • Membros

Soares,

Não sei se vou te ajudar muito, mas Genova é bem zoadinha... Fui lá porque é a cidade onde meu tio nasceu. Não sei qual o seu tipo de turismo, todavia, arquitetonicamente, Genova lembra Napoli, só que sem o encanto dessa última. O que é muito legal em Genova é o aquário. Eu sugeriria 4 hrs em Genova, o bastante para visitar o aquário! Padova eu não conheço, então eu não falo.

Abraços

Postado
  • Membros

Obrigada Marcos...o 'zoadinha' me desanimou rs vou me programar para ir para Padova, depois te conto oq achei. Obrigada pela dica ::otemo::

Postado
  • Membros
Genteee, que facada, só encontro passagens de 106 a 200 euros +- de Roma a Veneza pelo site da railerurope X_x são todos pela eurostar, mas chega a ser tão caro assim??? o0

no site da trenitália só aparece um horário até agr...e bem ruim, mas com o preço mais baixop (se ñ me engano na faixa de 70 euros...ainda achei caro :P)

E obrigada pelas dicas anteriores Bel, me ajudou sim!!!obrigada!!!^^

Abraços!!!

No inicio tbm iríamos fazer Roma-Veneza de trem, mas chegamos a conclusão que ia ser meio demorado e o horário tbm não era viável, optamos pelo transporte aéreo, comprei pela easyjet, paguei menos de 40 Euros por pessoa( isso com as taxas inclusas ) e com + uma diferença, trajeto feito em pouco + de uma hora .

Até +

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Sei que é recorrente perguntar se uma determinada rota é factível com o tempo, mas como meu roteiro está bem customiado realmente apreciaria sua opinião. Vou ficar 2 dias em Firenze e 2 dias dirigindo pela Toscana. O roteiro é o seguinte:

1o dia)

- Firenze-Pisa pela E76

- Pisa-Lucca pela E76

- Luca-Greve in Chianti pela SS439, SP12 e SP92

2o dia)

- Greve in Chianti-San Gimignano pela SR222 e SR429

- San Gimignano-Siena pela SR429 e SR222

O objetivo é conhecer as cidades e o que der. Gostaria da opinião de pessoas que já viajaram por estas estradas para saber se o meu roteiro dá pra fazer em 2 dias ou minhas expectativas estão muito altas. Aceito sugestões de novas rotas e estradas.

Valeu, abraço!

Felipe

Postado
  • Membros

Obrigada por todas as respostas gente!

Assim que eu chegar conto tudo sobre minha viagem, pode deixar! Vou estar por lá dia 19 e 20 de setembro, 21 já vamos p veneza...

Se Deus quiser todos nós vamos ter dias maravilhosos e ensolarados por lá! :)

Aproveitando, deixa eu contar meu roteiro p vcs:

Assis - 1 dia;

Florença - 3 dias;

San Gimiganano - 1 dia;

Siena - 1 dia;

Pisa/Luca - 1 dia;

5T e Portofino - 2 dias;

Veneza - 2 dias e meio!

a divisão tá boa?

queria muito tirar um dia de veneza p passar em verona... mas n sei se vai dar certo!

Além de 5T, vcs vão p onde?

Postado
  • Membros

Vou partir com meu noivo de Paris para Firenze, ou de Tours (caso eu ache uma forma), e queria saber se podem me indicar uma forma mais em conta.... Também queria saber indicação de hostels por lá.

Abç.

Sayonara

Postado
  • Membros

ANDRÉ, inicialmente, agradeço pelas excelentes dicas que vens me dando.

Porém, pergunto a tua opinião sincera. Digamos que eu saia de Roma o mais cedo possível e chegue em Pompéia o mais cedo possível (o que acredito ser por volta das 09:30 - 10:00). Teria como eu visitar Pompéia, conhecer o Vesúvio e ainda pegar o trem de volta para Roma (mesmo que eu pegue o último trem)?

Abraço!

Postado
  • Membros

Alerau,

Vou te responder na página Itália - Rotas e meios de Transporte, pq já estamos saindo do tema desse tópico, ok?

Postado
  • Membros

Alerau,

De forma resumida: saindo cedo, programando direito e não perdendo tempo à toa, dá pra vc sair de Roma, visitar as ruína de Pompeia e o Vesúvio, e voltar no mesmo dia. Eu só não consegui por má informação. No tópico de Pompeia eu já contei pq não consegui, leia lá também.

Na época, eu fui no trem de 07h15 pra Nápoles, cheguei em Pompeia por volta das 10h, comi algo num café na rua defronte à estação e cheguei à entrada principal das ruínas às 10h40. Nos mapas fornecidos há sugestões de roteiros dentro das ruínas que duram de 3 a 5 horas. Acabei fazendo o maior, saí de lá às 16h, fiquei uns 40min na estação esperando o trem pra Nápoles e outro tanto lá esperando o trem pra Roma. Cheguei em Roma umas 20h-20h30. Ainda deu tempo largar mochila no Hotel e me mandar pra região da Fontana di Trevi, pra um jantar de despedida da viagem.

Se eu ficasse menos tempo nas ruínas teria dado tempo de fazer o passeio ao vesúvio.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.