Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Frankfurt

Postado
  • Membros

olá pessoal , tenho planos de conhecer FRANKFURT na segunda semana de maio, eu e meu irmão, vcs podem me informar um albergue perto do aeroporto, ou bem localizado, de onde posso conhecer a cidade a pé? e q não seja muito fora de mão :?:

como faço pra conseguir um mapa de la :?:

tem dicas especiais pra eu não me ferrar :?:

tô indo pra curtir, :lol: queremos passar uma semana lá....

e q dicas vc pode me dar pra conhecer outras cidades, transporte.... sem gastar muito :mrgreen: .

um abração... :wink:

damaris.

• Respostas 146
  • Visualizações 47.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Jonas.Schwertner
    Jonas.Schwertner

Uma semana em Frankfurt? è muito tempo...fiquem no maximo dois dias lá....e vao conhecer outras cidades....   Perto do aeroporto so tem Hoteis caros...vao para o centro.   http://www.jugendherb

• Ola pessoal, faz algum tempo, mudei a Frankfurt e estou encantada. Comecei a escrever um blogg sobre a cidade, para estar sempre motivada a conhece-lo melhor. Podem dar uma olhadinha a http://verun

Featured Replies

Postado
  • Membros

1:

a) passeio de barco pelo reno. Trem de Frankfurt a Mainz, curta a cidade. Depois outro trem de Mainz a Rüdesheim, curta a cidade. De lá, você pode fazer como eu fiz: europa-medieval-e-de-belezas-naturais-28-noites-t97095-30.html#p970008

Outras opções: Büdingen, Wiesbaden, Würzburg, Speyer, Marburg.

2:

Sim

3:

Não conheço. Você pode pesquisar a respeito no tópico de hospedagem na Alemanha, ou ler os reviews nos sites de hostel como o hostelworld.com

4:

Trens de superfície, os chamados s-bahn (geralmente s8 e s9). Você pode pesquisar a linha exata em bahn.de , basta escrever "frankfurt airport" na origem e "frankfurt" no destino. Acostume-se com o site, será sua principal fonte de pesquisa e é fácil de usar.

Postado
  • Membros

Marcos, Muito obrigada!

Tens noção quanto é o gasto com comida em Frankfurt? As coisas lá são baratas? Estou tentando fazer o orçamento da viagem (:

Sim, na estação central tem locker para deixar a mala grande pelos 05 dias? Sabes dizer?

Postado
  • Membros

Só estive de passagem em Frankfurt, mas com base no restante da Alemanha eu diria que você consegue refeições a partir de 8 euros (massas), em média se planeje para pagar por volta de 12 euros + bebidas, que ficam na faixa dos 3 euros, um pouco mais, um pouco menos. Gorjeta está inclusa e não aparece na conta, não é necessário dar por fora como fazemos no Brasil. Mas se você gostar do serviço pode arredondar. Por exemplo, deu 14 euros, você deixa 15. Sempre fiz isso quando gostei do serviço e fui bem recebido.

Em todas as estações por onde passamos, mesmo em cidades bem pequenas, havia lockers. Não se preocupe com isso. No entanto, não vejo necessidade de deixar a mala lá, por que não deixa no hotel? Locker geralmente é quando se está de passagem, todo hotel ou até mesmo pousadinhas costumam ter serviço gratuito de guarda de bagagens.

Postado
  • Membros

Com relação aos lockers, então isso deve variar de estação para estação. Nos lockers que vi em Colônia, Munique e cidades menores não vi observações sobre limite de tempo.

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

O start de minha viagem sera em Frankfurt e dela estava querendo ir para Amsterdam não estou achando atrativo em valores por avião conhecem alguma empresa com bons valores e de trem há muitas paradas e onde compraria tambem?

Obrigado !!

Postado
  • Membros

Adriano obrigado pela ajuda !! Consegui achar no site da bahn para ir para Amsterdam, me restou uma duvida as paradas tem troca de trem ou são diretos?

Obrigado pela atenção.

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal

preciso ir do aeroporto de Frankfurt até Berlim de trem. Saberiam me informar como faço isso?

meu voo chega 20h em Frankfurt e queria pegar o trem noturno.

obrigada!!!!

Postado
  • Membros

Obrigada pela resposta Adriano!

vi q tem trem as 6h da manhã para chegar umas 9:50! Os trens e metrôs locais funcionam 24h!? Sabe se é tranquilo andar com mala ao redor da estação principal de Frankfurt de manhã!? Vou procurar um hostel próximo a estação de Frankfurt!

Postado
  • Membros

Na vdd vou ficar a maior parte da viagem no Sul da Alemanha, só os primeiros dias será em Berlim! Depois deço pro Sul. Comprei a passagem em uma promoção, se comprasse ida pra um lugar e saída de outro ficava mto mais caro!

Qto a acordar cedo é o de menos, acordo td dia 4:45 pra trabalhar. Vou pegar o hostel q é baratinho e em frente a estação principal, assim não preciso pegar transporte local...

Obrigada pelos esclarecimentos!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde pessoal,

Estarei na Alemanha entre os dias 9 e 14 de março. Meu destino inicial é Göttingen via Frankfurt. Tenho um training school na Universidade de Göttingen e ficarei lá até o dia 13. Dessa maneira, terei o dia 14 para conhecer parte de Frankfurt, visto que meu voo de retorno ao Brasil é somente as 20:30 do dia 14.

Eis as minhas dúvidas:

1) Estou pesquisando o ICE para Göttingen e estou em dúvidas quanto ao tempo que devo deixar entre a chegada (bagagem, imigração, etc) e o horário do trem. Eu chego as 14:00 em Frankfurt e pensei em comprar o ICE das 16:00. 2 horas são suficientes? Alguém tem alguma experiência nesse quesito? Pois o aeroporto de Frankfurt é gigantesco e tenho receio de perder o trem.

2) Recomendam o ônibus para conhecer Frankfurt? Sairei de Göttingen no dia 14 bem cedo. Assim, terei em torno de 6-7 hrs para passear em Frankfurt. Gostaria de conhecer pontos turísticos atraentes e, se possível, ir a algumas lojas para trazer lembranças da minha ida a Alemanha.

Obrigado. Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.