Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Livros de Aventuras.

Postado
  • Membros

Um equipamento importante aos aventureiros são os livros da área. Afinal, nada como se informar bem e melhorar bastante a aventura...

Nesse sentido, quais são os LIVROS DE AVENTURA que vocês recomendam e que bagagem de informação eles acrescentam aos aventureiros?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá!

Se quer ler e aprender sobre aventuras, na minha opinião, nada melhor que os livros e artigos do Sérgio Beck. Procure em lojas de livros usados (hoje há várias online, na internet). Os livros dele não são mais editados, o que é uma pena. Várias gerações de aventureiros "se formaram" lendo seus relatos e aventuras, bem como suas dicas, sempre pertinentes e úteis. Ele também editou por algum tempo uma revista, chamada "Aventura Já" que se tornou referência no segmento mas teve uma vida bem curta. Se tiver sorte e encontrar alguma num sebo não pense duas vezes.

Um artigo sobre isso: http://altamontanha.com/Noticia/3451/aventura-ja-historia-de-uma-autentica-revista-andarilha

Abraço!

• 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Sergio Beck ainda é vivo, possui 3 filhos e mora em Botucatu. Após o falecimento de sua esposa abandonou o esporte, não sei ao certo por que motivo. Preside uma associação de produtores de mel nessa cidade e é fácil encontrá-lo lá, caso queira visitá-lo. Algumas lojas ainda possuem seus livros à venda, sendo a mais fácil de comprar a loja equinox:

http://lojaequinox.multibits.com.br/catalogsearch/result/?q=beck&x=0&y=0

Sergio Beck foi e ainda continua sendo uma grande influência na minha vida, junto com Cristiano Requião, tendo sido inclusive incentivado por este para escrever seu primeiro livro em 1989, o "A Aventura de Caminhar". É de lamentar que ele tenha sofrido tamanha perda, pois parou definitivamente de escrever após esse episódio, sendo que na época estava escrevendo um livro de roteiros sobre a Chapada Diamantina. Defasado ou não, serve como registro de uma época. Sua postura humilde perante sua própria importância também colabora para seu próprio esquecimento, do seu papel na divulgação e orientação quanto às boas práticas no esporte. É uma lenda viva, queiram ou não.

Os Livros que mais me influenciaram foram o "Convite à Aventura" do Sergio Beck e o "Manual do Excursionista" do Cristiano Requião. Os dois juntos se completam. E o mesmo pode ser dito do "Livro de cozinha do excursionista faminto" e o "Cozinhando ao ar livre". São leituras ótimas, excelentes livros que se não houver quem os proteja e divulgue na internet, ficarão esquecidos para sempre.

Abraços!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Comecei lendo (e fazendo um curso) com Guilherme Cavallari de Gonçalves - MG, dono e escritor da Kalapalo Editora (http://www.kalapalo.com.br/novo/loja/livraria), ele possui um guia de Trekking mto pequeno e prático que me ajudou um bocado no início com meus equips.

Mas o foco dele é mais trilhas de bike, mas fica ae a recomendação! ::cool:::'>

Um outro que tem me ajudado é o "Guia Criativo para o Viajante Independe - América do Sul", pois vou mochilar no nosso continente. É bem simples e de fácil linguagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.