Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Alemanha Geral - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Thi, Lubeck fica bem ao norte, perto de Hamburg. A Ryanair voa para lá, o aeroporto é bem perto do centro, muito fácil de visitar. A cidade é muito bonita, tem um passado muito próspero relacionado com a liga Hanseática. A prefeitura é uma das mais antigas da Alemanha. Lubeck é a terra natal de Heinrich e Thomas Mann (museu aos escritores na casa da família Mann) e é também o berço do marzipan. Na Igreja de Sta Maria está enterrado um organista dinamarquês chamado Buxtehunde. Em 1705 J. S. Bach viajou até Lubeck para ouvir Buxtehude tocar. Não conheço nada na Alemanha, apenas Lubeck

• Respostas 91
  • Visualizações 17.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Gian,

Em Garmisch-Partenkirchen penso que o acho seja fácil, mas é caro esquiar lá. A única opcao de pista é o Zugspitze. Acho a austria muito mais legal, com mais opcoes. Eu tenho tenho informacoes de como chegar e circular de trem/onibus pq sempre vou de carro. Um lugar legal de se esquiar é St Anton.

Mas uma coisa é certa: esquiar é muito caro, o passe de 1 dia custa de 16-23 euros dependendo do local e quantidade de pistas.

O melhor que voce tem a fazer é entrar em contato com os albergues para ter essas informacoes.

Dri.

Dri

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Munique é a cidade mais cara da alemanha. Onde ainda dá pra fazer compras é na H&M, Zara e Zero (sao uma do lado da outra) e na Sendlinger Str., por ex: loja Sascha. Para olhar vá a Ludwig Beck, na Marienplatz, se bem que no térreo tem umas promocoes. Se você gosta de esporte e suas roupas, vá a Sport Scheck, também na Sendlinger Str. e na Schuster, na lateral da Kaufhof, lá tem todas as novidades de todos os esportes.

www.sport-schuster.de/

Postado
  • Membros

Amigos ,

Estou começando a planejar minha viagem pra 2005 .

Meus interesses são , Praga - Cracóvia - Atenas e algumas ilhas - Ibiza e dpois volto pra casa .

A melhor maneira de ir seria por Frankfurt né ( Varig ou Lufthansa )?

Alguém tem idéia do custo do trem e tempo Cracóvia - Praga e Praga - Berlin .

Ou se teria alguma outra Alternativa de Praga - Atenas .

Eu prefeiro andar de avião do q de trem .

obrigado

Flávia

Postado
  • Membros

Flavia, pra ver horários de trem veja www.bahn.de.

Eu coloquei algumas dicas e custos de Praga, Cracóvia, Berlin e em http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=7075&whichpage=6

Percebi q ano este ano vc fez parte da viagem q programo pro ano q vem e eu fiz parte da tua futura trip. Podemos trocar infos... Vc pretende ir qdo pra Ibiza? Eu estou vendo de ir lá pelo dia 22 agosto 2005. Tem como vc me passar alguns custos em Barcelona, Ibiza, Madrid, Lisboa e Oporto. Depois disso penso em seguir pra Escandinávia por uns 16, 17 dias e passar o primeiro final de semana da Oktoberfest em Munique (em 2005 será de 17 set a 02 out).

Só pra vc ter algum parâmetro, eu paguei os seguintes valores pra trem no leste:

Praga - Budapeste - em couchette - aprox 54,16 euros

Budapeste - Cracóvia - assento normal 54,40 euros

Cracóvia - Berlin - assento normal - 50,52 euros

Eu achei caros os trens no leste.

Procure tb em www.eurolines.com q o tempo de viagem é o mesmo mas nunca tem passagem de última hora pra comprar. Se vc tiver teu roteiro e nao for mudar, compensa comprar antecipadamente. Saem mais em conta.

Postado
  • Membros

Compre a passagem direta do BRasil até Cracóvia. Vc vai terque fazer um stop em algum país na Europa mas compensa. Entre Varig e Lufthansa não a muita diferença pois ambas fazem parte da Star ALiance. MAs a Varig tem atendimento melhor.

Postado
  • Membros

DriParra,

sei que vc mora aí e com certeza sabe muito mais do que eu que só passei alguns dias, mas sabe que nessa de Munique ser a cidade mais cara da Alemanha me dei mal. Minha máquina quebrou qd estava em Munique. Vi o preço de uma que queria comprar e estava 269 euros. Deixei para comprar em Frankfurt. Não é que lá o preço era 300 euros??!! Quase morri de tanta raiva. Aliás... eu ameiii Munique, apesar dos preços.

Bom, Flávia, sei que vc não perguntou, mas acho que já vale deixar anotado. Em Cracóvia fiquei em um albergue MARAVILHOSO! Fica exatamente na praça principal. O nome é Mama's Hostel. Não lembro o preço certo, mas sei que era barato. Depois passo o endereço. Ah! A easy jet está está com vôo para Cracóvia.

Postado
  • Membros

Apnana,

Ah, mas há excessoes! A Sauter é uma loja de fotografia no Sendlinger Tor maravilhosa e com precos bons.

Eu amo essa cidade, por isso escolhi viver aqui.

Dri

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Symone,

Bona é ótimo :o)

Há S-Bahn, S13 e leva 16 minutos do aeroporto até a Hauptbahnhof (Hbf) de Köln.

A direcao que você tem que pegar é Köln Hansaring e a Hbf é a penúltima estacao.

Se você quer ver os horários olhe aqui:

http://reiseauskunft.bahn.de/bin/bhftafel.exe/dn?evaId=8003330&boardType=dep&time=00:00&productsDefault=1111101&start=yes

Dri.

Postado
  • Membros

Olá, vcs sabem se existe um passe de trem ou ônibus tipo eurail mas apenas váledo para a Alemanhã? Tipo para ficar 15 ou 20 dias?

Grato,

Pedro

Postado
  • Membros

Pedro,

Quando você vem para a Alemanha. Pergunto pq agora em novembro, por exemplo, há uma promocao e no verao passado, houve um tiquete "Viva" por 199 euros para um mês.

mas respondendo a sua pergunta: Há sim um tiquete só para a Alemanha, porém você deve ficar esperto e verificar as promocoes que a companhia alema, Die Bahn, faz.

Outro ponto: Se os seus destinos sao apenas cidades grandes, usar a eurolines pode sair mais barato, pq trem aqui na alemanha é bem caro, todo mundo aqui reclama muito.

Dri.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.