Ir para conteúdo

Dresden - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

[align=justify]Para vc que está em Dresden ,não deixe de dar uma fugida até Görlitz

 

População:66.000 habitantes

DDD 03581

Site:Görlitz

 

[t3]Localização[/t3]

 

Localizada a 100 km leste de Dresden, as margens do rio Neisse, Görlitz saiu intacta da segunda guerra Mundial mas teve perdas em 3 grandes incêndios durante os anos, mas grande parte reconstruída. A arquitetura de Görlitz é a melhor preservada da Saxônia, destacando-se nos estilos renacentista, gótico e barroco.

Foi dividida pela tratado de Potsdam e a parte leste ao rio ficou com a Polônia. É um bom destino para uma daytrip de Dresden ou uma parada para quem está indo em direção a Polônia.

 

[t3]Atrações[/t3]

 

Obermarkt e Altstadt

O prédio da oficina de turismo foi onde Napoleäo ficou hospedado em 1813.Endereço: Obermarkt 29. seg-sex 10-18:30, sab até 16:00 e dom até 13:00

A igreja Dreifaltigkeitskirche ( da Santa Trindade) é do século 16.

Museus: 2 partes da fortificacao da cidades säo hoje museus:

Rechenbacherturm - tem 7 andares e foi usada até 1904 para observar a cidade de detectar incêndios.

Kaisertrutz (1490) é usada para exibicoes.

Atrás da Kaisertrutz fica o teatro da cidade e o Blumenuhr (relógio de flores)

Strassburg Passage tem interessante arquitetura e a Karstadt de Görlitz é toda Art Nouveau.

Dicke Turm - é uma torre que tem em alguns pontos 6m de espessura.

Untermarkt

É a parte mais bonita da cidade,

Rathaus (1537) construido em 3 estilos, possui um relógio astrológico, e um leäo de ouro.

Barockhaus- prédio barroco na Neissestrasse 30 e tem um museu, do lado fica a Biblisches Haus, com uma fachada adornada com cenas do novo e velho testamento.

Technical Museum é grátis

Peterskirche (1497) tem um "sonnenorgel" construido por Eugênio Casparini e concerto acontecem as quinta e domingos ao meio dia.

 

[t3]Hospedagem[/t3]

 

DJH hostel

Goethestr.17

 

[t3]Como chegar[/t3]

 

Entre Görlitz há muitos trens diários (1:30-2 h). De Berlim, 3horas e 30 minutos. Como fica na fronteira com a Polônia, os trens de Frankfurt em direcao a Varsóvia e Berlim-Cracóvia passam por aqui.

De carro pela A4.[/align]

 

[creditos]Texto:DriParra

Fonte:Visita

Edição:Joycebandi e Maurocuritiba[/creditos]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Adorei as dicas !!!! Essa é a segunda vez que recorro as informações do site para montar uma viagem. Ainda não consegui tempo para digitar meu relato da última ( Perú e bolivia) mas.....quem quiser dicas me escreva.

 

Estou indo dia 27 de novembro para Dresden e vou ficar lá até 18 de dezembro ......com pouco dinheiro, muito frio e muito tempo livre.... só depois do dia 18 é que devemos partir ( meu namorado e eu ) para outra cidade à decidir. Alguém disse que o bilete familiar de bonde é mais barato, como funciona ? meu namorado vai ter que ir diáriamente para o curso.

 

Preciso urgentemente saber quanto fica em média é o gasto com alimentação. Olhamos sites de supermercados p/q vamos cozinhar todo dia mas sei que um café aki e outro alí vão acontecer. Também vou precisar comprar roupas de frio feminina, quem sabe onde encontro um preço justo ?????? lembrem- se vou ficar um mêssssssssssssss com muitooooooooo frio. rsrsrsrs

 

Adorei saber que o passeio de barco pode sair por 10 ou 15 euros. Quem puder postar valores dos passeios e gastos que tiveram vai nos ajudar e muito.

Qual destino próximo a Desdren vocês consideram o melhor ?? considerando o custo benefício.

 

Preciso muito saber os valores, quanto vocês calcularam de custo diário?? já tenho hospedagem para os 30 dias em dresden e vou cozinhar. Quero saber quanto gastaria para conhecer a cidade aos poucos e para algumas escapadas a destinos próximos. A cidade é muito cara ??

 

Ótimas viagens para todos !!!!!!

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Flávia Dresdem é pequena e vc conhece a parte turística a pé. Se vc vai cozinhar não vai gastar mais que 20 euros dia, cidades ao redor de uma olhadinha no mapa mas Praga é uma pedida e Berlim nem é necessário recomendar. Já que vc vai ficar tanto temp alugue ou compre uma bicicleta, acho que até uma usada vc encontra.

De uma lida neste link para saber um porco da história na época da guerra.

http://educaterra.terra.com.br/voltaire/mundo/2002/08/22/000.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dresden é uma cidade que eu adoro...tem quase 500.000 habitantes....ela poderia ter sido maior mas a população foi quase toda exterminada apos a conquista de Berlin durante 3 dias de ataques com bombas incendiarias que disimou a população....

 

com resultado praticamente tudo que se vê foi reconstruido..... e o resultado é espetacular....

 

 

eu recomendo 2 dias para se conhecer bem.... o centro historio...

 

o segundo maior museu de porcelana do mundo ...claro uma passagem na fabrica de cigaros em formato de mesquita para se ver a cidade e tomar ou comer algo no topo que tem um restaurante...

 

fazer um passeio pela fabrica de vidro da VW e claro como a cidade tem a maior frota de barcos a vapor do mundo e o passeio é lindo..da para ver mais de 7 castelos e palacios durante o passeio....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Muito obrigada pelas respostas !!!!!! A minha viagem quase babou, mas agora esta tudo confirmado. Estou em busca de passagens maisssssssssssss baratas. Já vasculhamos tudo, o menor preço foi pela ibéria ( 1.750 reais com taxas incluida, Rio - berlim com parada na espanha) via espanha , estou com medo de implicarem por estar levando pouco dinheiro. Vou com cerca de 1200 euros + cartão internacional , e pretendo gastar o mínimo possível , só vou levar por garantia . dEVO CHEGAR SOZINHA com escala na espanha. E não falo nada de alemão , muito espanhol e inglês enferrujado. Vocês acham que posso ter algum problema na chegada na espanha ? Por ser brasileira, sozinha, nova ???

 

Meu namorado vai esta me esperando em berlim, vimos o trem para dresden por 90 dolares na 2º classe. tem como ser mais barato ??? do aeroporto em berlim até a estação de trem é longe ?????

 

Estou preocupada em perder esses passeios de barco por ser inverno, há outro meio de chegar nos castelos ? será que em dezembro consigo visitar ???? queria muito.

 

Provavelmente viajo entre 26 e 29 de novembro e volto dia 31 de dezembro. A tempo de sair do galeão, largar a mala e correr para copacabana, direto !!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Ficaria muito grata se você tivessem qualquer informação adicional sobre o lugar , como disse já tenho reserva garantida em uma hospedaria de estudantes.

 

O Mauro disse que eu gastaria em torno de 20 euros por dia se cozinhasse, mas isso incluindo os gasto com comida ou só com outras coisas ??????

 

Sobre as bicicletas, já tinha pensado nisso.

 

Jonas ,

 

Isso rola mesmo no inverno ???? Não tenho referencias sobre a cidade, gostaria de saber se ela é cara. Estou indo com a cara e a coragem, e com muito tempo livre. Gostei de saber que posso ir andando aos lugares turisticos, só estava com medo de ser tudo bem caro. Acabei de voltar do PERU e foi uma delícia, só que em Machupichu você conhcendo todos os macetes ainda paga muito caroooooooo, cerca de 130 dolares ( preço mais barato posssívelllllllllllllllllllllll) comprando tudo sozinho.

 

Quero mesmo aproveitar a cidade, fazer passeios tranquilos e ir a padaria. Viver com calma, saborear, só espero que o frio não atarpalhe muito. Você que já foram a Europa, acham que vale a pena compar casaco aki ou lá ???? Só vi neve na bolívia subindo uma montanha e era só 1 hora de - 5 graus, totalmente suportavel . Não tenho casacos de friooooooooooooo, usei vários normais e dava tranquilo.

Compro aki ??? estou com medo de torrar o dinheiro por não conhecer, não posso gastar nada atoa.

 

 

é a minha 1º vez na Europa E ESTOU MUITO ANSIOSA. Tenho qua controla bem os gasto, qualquer dica para corta gastos e aproveitar a cidade serão bem vindas.

 

Quem quiser saber sobre mochilão de rodinhas, com certo conforto e passeios legais pelo Peru e bolívia é só escrever. Por enquanto são só com essas dicas que eu posso retribuir.

 

Mando notícias de Dresden quando chegar lá, conto os possíveis perrengues e sobre a viagem. Vou ter conexão no albergue.

 

Agora que já esta tudo confirmado volto a aprticipar do forum para colher as dicas e montar meu roteiro de passeios.

 

Abs e ótimas viagens para todos !!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...