Ir para conteúdo

Dresden - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Estive em Desdren no dia do jogo do Brasil na Copa do Mundo de futebol feminino. Amei a cidade; lindíssima, cheia de gente do mundo todo!!!! Cara, a cidade estava em polvorosa, lotada mesmo!!!! Na verdade, passamos em outros locais da Alemanha que pareciam mais a copa do mundo de futebol masculino. Em quase todos os bares e restaurantes que fomos se ofereciam telões para se assistir aos jogos da copa. Aqui no Brasil não se dá muito valor ao futebol feminino.... uma pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Umas 2 horas de viagem, de ônibus. Fui com a linha da Berlin Line Bus.

 

A cidade tem sido recontruída aos poucos e está muito bem organizada. A cidade é muito bonita e bem cuidada. Mas, claro, é possível ver as consequências do que ocorreu no fim da segunda guerra. A própria Frauenkirche foi reconstruída com pedras originas e com pedras novas... uma parte da cúpula que foi destruída está exposta no chão em frente a catedral...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal, vou fazer um curso em dresden e vou ficar em torno de um mês, queria saber se tem lugar pra se hospedar que seja barato, se tiver algo como republicas seria legal, não conheço ninguem lá e vou ir pra fazer o curso de alemão.

Queria saber também o custo de vida, qual é mais ou menos o gasto por dia, sem contar passeios; e gasto com onibus como é, quanto custa a passagem? adorei a dica de comprar bicicleta, mas vale a pena, quanto se pagaria por uma?

Bah e pra almoçar/jantar, quanto custa em média, caso eu não vá cozinhar?

 

Ah e é perigoso pra uma guria andar lá sozinha?

 

valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Mirella!!

 

Morei em Dresden por 4 meses e a cidade é demais.

Nenhum problema andar sozinha, nem mesmo de noite.

Eu morava numa casa de família, mas amigos meus moravam na Hochschulstrasse, 50.

É um prédio de apartamentos p/ estudantes, com cozinha e banheiro individual, bem legal, dá uma olhada.

 

Se tu tiver morando lá na primavera/verão vale muito a pena comprar uma bicicleta sim.

Sábado de manhã tem o Flomarkt na beira do Elba e eles vendem Bicis usadas lá por 30, 40 euros.. hehehe

Dá pra fazer vários passeios legais com ela (te recomendo muuuito ir de bici até Pillnitz num dia de sol).

 

Quanto aos custos de vida, é bem tranquilo. É mais barato do que qualquer outro lugar que eu visitei aqui na Alemanha.

É meio dificil achar lugar pra almoçar como a gente almoça aqui no Brasil. Então eu geralmente comia um "lanche" na hora do almoço (pq as padarias sao maravilhosas e sempre tem mil coisas deliciosas pra escolher) e cozinhava de noite.

E no aperto sempre tem um kebab em qualquer canto por 3 euros... hehehe

O transporte publico lá tbm é ótimo e o ticket mensal custa 50 euros. Pra estudante é mais barato, mas eles não aceitam curso de linguas.

 

Se tu precisar de qualquer coisa me manda uma PM e posso te ajudar com o que tu precisar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

boa noite,

fui para dresden e achei super legal,mesmo sem falar nem espanhol bem fui bem tratado ate pelo fiscal no bonde que perdoou o meu "esquecimento" em validar meu tikt diario.

fiquei mto proximo da estação neustadt,entre a estação e o rio.

na primeira noite tomei um pavor voltando do centro para neustadt,nos predios historicos os negros monumentos la em cima nao tem iluminação propria, e parecem estar a te espreitar na noite.

bem,na ultima ja havia descoberto em neustadt mesmo uma regiao descolada com agito mesmo na rua,e muitos bares jente de mtos lugares e ate dono de bar falando portugues.

saindo da estação central ao nivel da rua,um restaurante todo de vidro simples tem pratos tipicos acessiveis,4 ou 5 tipos,fui de catofelsup e nao me arrependi,por volta de2euro.no nivel de baixo da central tem super convencional e super chines,tambem ha um fufet tay e uma telefonica barbada de ligar pro brasil 1 euro 5min.

deve ser uma boa poder morar um tempo por la.

bbons estudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Alguém saberia dizer como é a cidade às vésperas da época do Natal?

 

Agradeço desde já!

 

Arthur

 

Arthur,

 

as cidades alemãs são muito bonitas na época antes do Natal, pois estão todas decoradas e tem a famosa e deliciosa feira de Natal "Weihnachtsmarkt". Vale muito a pena conhecer a Alemanha nessa época, apesar do frio. Essa feira dura geralmente um mês, começando lá por 23 de novembro dependendo da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...