Ir para conteúdo

Expedicao de carro Machu Pichu , Bolivia e Atacama


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Bela e nano

acredito que dê sim, mas vai depender do tipo de acomodacao que vao ter, isso é o que mais encarece numa viagem. Nós ficamos em hoteis bem simples, e em SPedro ficamos em hostal com banho compartido. Alimentacao fizemos muito lanches comprados em supermercado (isso barateia bastante!).

Só um detalhe: nao fizemos o salar de Uyuni pois eu nao passei muito bem na altitude. Esse passeio pode contar uns US 110 por pessoa. Mas os outros passeios de Atacama, fizemos quase todos!

 

se quiser mais detalhes (hoteis e os precos) pode escrever. Ajudarei no que for preciso.

bjos.sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Stoppa

coloca o mapa aqui se der, se nao, eu tbem quero uma copia OK?

se eu entendi, o trecho que nao é recomendado pra ir de carro comum, é principalmente o que vai de Chaiten a Capilla Marmon, certo?

tem algum outro trecho que vce nao recomenda passar de carro coumum?

abs. sueli

 

Ola Sueli , agradeço a sua ajuda nas respostas pois sou pouca pratica nesse negocio muito avançado , sabes como é os antigos , sobre o trecho que nao se pode ir de carro comum nao existe , soh eh mais trabalhoso e demorado , mais quem nao tem pressa e tem bastante responsabilidade eh tranquilo , eu disse sobre o trecho de Capilla de Marmon a Chaiten é o trecho que transitei , entao posso ajudar com as informaçoes , mais de carro comum vai tranquilo , e eu conseguindo postar o mapa lhe dou um toque senao mando por email , ok abs ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Stoppa,

muito obrigado pelo retorno.

 

Estou programando um roteiro por toda a america do sul, possivelmente incluo a am. central tambem, vai depender do $$$ e o tempo disponível.

 

Ainda não tenho idéia de onde vou entrar, ainda é cedo, mas pelo que vc falou é tranquilo, tem muitas cidades no roteiro, acho que não vou enfrentar problemas.....

Esse trecho precários que vc citou, carro passeio passa sem problema?

 

 

::mmm: Ola Mario Desculpe a demora , mais eh a crise , temos que trabalhar mais por conta dela , rsrsrs , bem sobre lugar precario eh que fica muito mais dificil com um carro normal do que com um 4x4 mais porem nao impossivel , encontreu uma Catarinense tambem ,em La Junta bem no meio da Austral com um Motor Home e seguiu em frente , pois por exemplo para ir as Capillas de Marmon , eu levei de chile chico a puerto tranquilo que da uns 260 km , eu levei 06 horas , pois tem que haver muita prudencia , para nao terminar a viagem de uma forma que ninguem quer, entende , eu estou tentando aki escanear um mapa que consegui de toda a carretera e mandar pra ti e deixar para quem possa interessar , como posso lhe mandar? sobre as cidades no caminho a cada 100 km sempre tem uma , pequena mais tem , com combustivel e hospedagem , tu leva barraca? tem sempre camping , bem , vou ver se consigo essa semana e lhe envio , o mapa eh show , Abs Stoppa sempre no volante !!! :mrgreen:

 

Obrigado pelo retorno, entendo, na crise temos que trabalhar dobrado, para reverter e ganhar uns trocos.....estou ainda com aquele velho problema nos braços.....tenho que digitar pouco...sabe com é....depois dos 20 anos é fod....

Agradeço se vc postar um mapa da região, estou procurando um guia da turistel que comprei da região sul do chile, que engloba a carretera austral e não estou achando.....mas as suas informações preliminares estão sendo muito importantes, agradeço muito....

 

Vc viu as fotos no meu relato do norte do Peru e machu picchu, se viu, as estradas da carretera seguem aquele padrão de "qualidade"......

Para vc ter idéia das estradas lá, fiz uns 68kms em 6 horas.....

 

Outra dúvida, aquela cidade que foi coberta com a lava do vulcão(acho chaiten), vc a visitou???

Essas capillas de marmon realmente compensa conhecer?

desde já muito obrigado.

mario.

 

 

Ola , Mario , vi as fotos sim , e mais ou menos aquilo , se eu nao me engano acho que a carretera é melhor , sim a cidade coberta por cinzas (gris) e nao por lava , foi Chaiten , passamos por la sim , mais so desolaçao tudo abandonado , e sobre as capillas de marmon eh simplesmente fantastica , eu nunca estive na grecia mais me senti la, eh muito lindo o passeio vale a pena sim , fica em Puerto Tranquilo , no lago gen, carreras , tenho algumas info , vale muito a pena , pode cre , afinal toda a carretera vale a pena , eu ainda vou fazer ela inteira desde paso roballos ate puerto montt , pode ter certeza , a galera em casa topa tudo , bem estou devendo o mapa , mais passarei , nao sei como mais passarei , abs e nos falamos Stoppa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bela e nano

acredito que dê sim, mas vai depender do tipo de acomodacao que vao ter, isso é o que mais encarece numa viagem. Nós ficamos em hoteis bem simples, e em SPedro ficamos em hostal com banho compartido. Alimentacao fizemos muito lanches comprados em supermercado (isso barateia bastante!).

Só um detalhe: nao fizemos o salar de Uyuni pois eu nao passei muito bem na altitude. Esse passeio pode contar uns US 110 por pessoa. Mas os outros passeios de Atacama, fizemos quase todos!

 

se quiser mais detalhes (hoteis e os precos) pode escrever. Ajudarei no que for preciso.

bjos.sueli

 

 

::mmm: Ola Sueli , segue o link com o mapa da carretera austral , nao consegui escanear pois o que tenho eh muito grande , mais eh bem parecido com este , se possivel mande pro Mario ou coloque no seu site , diga-se de passagens esta de parabens , abs e no aguardo de mais info para Machu Picchu , Stoppa

 

http://www.salesianos.pt/v/cl/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
::cool:::'> Ola mais uma vez estou de partida , eh um vicio a gente toma gosto de viajar e nao quer parar mais , ainda mais de carro com toda a familia , estou agoniado pela falta de info , para o roteiro que quero fazer , tipo mapas de rodovias e hoteis , roteiro ja temos, nao vamos simplesmente a Machu Pichu , queremos ir alem , ate a Cordilheira Blanca e uma boa parte do Norte do Peru alem de Lima , Bolivia gostaria de La Paz , Potosi e Salar de Uyuni e no Chile o Deserto de Atacama ja temos o roteiro , lembrando que estarei viajando com a familia (leia outros Posts) que sou eu , esposa e 03 chicos , de 11 , 09 e 04 anos entao nao posso acampar em qualquer lugar e nem fazer uma trilha complicada ,estarei em uma Nissan X-Terra 4x4 , agradeço desde ja os viajantes que aki sempre se encontra e fico no aguardo das info para que possamos em dezembro partir para mais essa aventura , abs a todos e estou disposto a ajudar nas viagem que ja a fizemos,,,,Stoppa :roll:

 

Segue site com o mapa da Carretera Austral ,

 

http://www.aysenpatagoniachile.com/castellano/index.php?menu=Carretera%20Austral&submenu=Mapa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, Zamilton. Ótimas dicas.

 

Estou indo para a Bolívia de fuska em julho/09 e queria tirar umas dúvidas:

 

- é necessário carteira de habilitaçãop internacional;

- o seguro obrigatório do carro (SAT) pode ser feito no Brasil; ?

 

Se você pudesse passar algumas dicas de hoteis, passeios seria bom.

 

Obrigada desde já

 

 

-

 

::cool:::'> :

Olá. Fizemos esta viagem agora em janeiro, saímos dia 03 e retornamos em 25. Não é tão tranquilo como mostram. Saímos do RJ, pernoitamos em Araçatuba, dia seguinte rumamos até Corumbá. Até aí tudo bem. Estavamos em 3 carros, todos de passeio, nada 4x4, e fomos bem. 1° problema: um dos carros estava em nome da financeira, e não se providenciou a autorização p/ sair do país junto ao banco, perdemos um dia p/ quebrar . Se tiver problemas c/ a Aduana boliviana, procure o sr. Rivero( o chefe de lá) , gente boa e procurou ajudar, mesmo assim perdemos 20 dólares. A carreteira de vai de Porto Quijaro p/ Sta Cruz de la Sierra começa muito bem. É toda pavimentada( cuidado c/ os animais - literalmente - na pista), consegue-se rodar bem. São , cravados, 690 km neste tracho, sendoos primeiros 340 km, como falei pavimentados, depois são 230 de terra, que levamos +/- 5:00 h p/ atravessar, depois volta-se p/ asfalto. Detalhes: leve água e lanche, pois não há nada na estrada one se possa parar p/ comer algo. Não transporte combustível em galões, pois há diversas barreiras policiais e a coisa fica complicada se encontram alguma coisa. Conceito de cidade p/ eles é bem diferente do que é p/ nós. Vc terá abastecimento em Roberó e depois em San José, mas não conte muito com isso, pois além do combustivel p/ estrangeiro ser mais caro, algumas vezes eles simplesmente se negam a vender. Ah! ATenção , quando chegar a Sta Cruz faça logo o seguro obrigatório do carro (SAT), custa algo em tôrno de US$ 12,00, a polícia vai parar vc e logo pedir isso. Outra dica vá de La Paz p/ Puno( Perú ) por Copacabana, a viagem é mais bonita, rápida e a fronteira é tranquila, em hipótese alguma vá por Desaguadeiro, pois será só aborrecimentos. P/ entrar no Perú eles exigem um seguro, que ainda não consegui entender, e eu apresentei o seguro do meu carro que tem cobertura no Mercosul e o agente que nos atendeu aceitou, mas não é o correto. Sugiro que faça um contato com o consulado deles p/ se informar direito. Na Bolivia, logo em Quijaro, há um banco onde vc pode trocar dinheiro, vai precisar p/ pagar propina dos postos de fiscalização" la contribuiçon de la policía" algo em torno de 5 a 10 bolivianos cada, exceto na primeira que eles pedem 10 reais, e se quizer abastecer nestas cidades que eu mencionei acima, pois não recebem dolares nem real. Tem pedágios em todas as estradas, e vc pode pagar uma vez só todo o trajeto, 28 bolivianos, e depois é só ir apresentando e carimbando.Posso passar mais detalhes, é só pedir. Coisa como hotel, alguns passeios , pessoas. Saindo de Corumba cedo ( até 10 h )vc chega a Sta Cruz com a luz do sol. Lembre-se não tem nada no caminho, tipo restaurantes e hoteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Stoppa,,

 

Você já fez a viagem?

Eu estou preparando o mesmo roteiro para outubro, devemos sair dia 10/10 de SC, para Foz, Salta, San Pedro, Yuni e Macu Pichu.

 

Já fui ao Atacama, mas de lá até Machu Pichu vai ser novidade.

 

Se você já fez a viagem gostaria de ter suas dicas de percurso.

 

Abraço

Otavio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde Otavio , ainda nao fizemos , esta marcada para 15 de Dezembro saindo de Joinville no mesmo trajeto que o seu , norte da argentina , norte do chile e machu pichu , so que estamos com esse problema da tal de Gripe A , entao nao sabemos se adiamos ou abortamos por completo , se houver mudancas voltamos a nos falar , pensa mesmo em sair no mes 10? abs e buena suerte!!!!! Familia Stoppa no volante constante!!!!!! ::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bela e nano

acredito que dê sim, mas vai depender do tipo de acomodacao que vao ter, isso é o que mais encarece numa viagem. Nós ficamos em hoteis bem simples, e em SPedro ficamos em hostal com banho compartido. Alimentacao fizemos muito lanches comprados em supermercado (isso barateia bastante!).

Só um detalhe: nao fizemos o salar de Uyuni pois eu nao passei muito bem na altitude. Esse passeio pode contar uns US 110 por pessoa. Mas os outros passeios de Atacama, fizemos quase todos!

 

se quiser mais detalhes (hoteis e os precos) pode escrever. Ajudarei no que for preciso.

bjos.sueli

 

 

Boa tarde , estou meio sumido , muito trabalho , Sueli conseguiu abriu o link do mapa da carretera , se nao me avise , abs e qual o proximo roteiro , Stoppa no volante e sempre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...